5 Dicas de passeios com a criançada no Rio de Janeiro

5 Dicas de passeios com a criançada no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade que oferece muitas atrações que agradam a todas as idades e gostos. Cariocas e turistas que chegam ao Rio ficam realmente encantados com a beleza natural da cidade e com a variedade de passeios que podem fazer na cidade.

Sempre damos dicas de passeios com a família, com a pessoa amada, com amigos em nosso BLOG. Mas hoje em especial, daremos dicas de passeios no Rio para a criançada.

Veja agora 5 dicas incríveis de passeios para agradar a criançada!

  • Point dos bebês na praia

Na Zona Sul do Rio você pode encontrar lugares prontos para receber os pequenos. No Leblon temos o quiosque mais disputado, o Baixo bebê Leblon. É o point da turminha e fica repleto de carrinhos de bebê.

Já em Ipanema, o point é o IPA BEBÊ Lugar ótimo para curtir a praia, brincar com os amigos e se deliciar com água de coco ou picolé.

  • Caminhar na Avenida Beira Mar

Dar uma caminhada ou mesmo sentar em um dos quiosques das praias é realmente um ótimo momento em família. No domingo, alguns pontos da avenida ficam fechados para carros e isso é incrível para a criançada correr, andar de bicicleta e aproveitar muito. Leve uma canga e aproveite a sombra das árvores da beira mar. A brisa é deliciosa.

  • Passeios culturais

Ótima opção para os dias chuvosos ou frios que não podemos ir à praia. Levar a garotada para alguns museus do Rio como, Museu do Amanhã, AquaRio, Museu de Arte do Rio, Museu Nacional, Museu da República, CCBB e outros.

Além dos Museus, o Rio conta com um zoológico que teve sua estrutura restaurada recentemente.

  • Tour do Maracanã

Uma das atrações mais procuradas por turistas que amam futebol. Essa atração ficou um tempo parado, mas retornou com novo roteiro e algumas alterações como a não possibilidade de pisar no gramado e o chute a gol. Mas se engana em pensar que não vale a pena, porque é um passeio incrível para crianças e adultos.

Tem o tour guiado que funciona todos os dias e tem duração de 30 a 50m com explicações dos ambientes e fatos marcantes. A visita se inicia na recepção onde vemos a história do estádio e acervo. Zico tem grande destaque logo na entrada. O trajeto continua para conhecer os vestiários que tem camisas de times e jogadores, excelente para fotos com seu time preferido. O grande momento é a entrada no campo (sem pisar no gramado). Vale muito a pena.

  • Voo panorâmico de helicóptero

Esse tem sido um passeio muito procurado por turistas e cariocas. E engana-se quem pensa que criança não pode fazer esse passeio. O passeio é seguro e autorizado.

 Crianças menores de 2 anos, estão autorizados a voar, porém no colo dos pais sem custo adicional. E para menores de 18 anos se faz necessária a autorização dos pais.

No Rio você pode contratar a RIOCOPTER Helicopter Tour que é uma empresa muito conceituada e experiente no ramo de passeios de helicóptero no Rio de Janeiro. Ela oferece alguns roteiros à sua escolha com tempo de duração e rotas específicas.

Consulte e solicite mais informações!


Clique aqui para informações

Galeria de Imagens

vipRio-100
passeio-100
seguranca-100
tecnologia-100
qualidade-100

Anterior
Próximo

Dúvidas?

Tire suas dúvidas via e-mail ou whatsapp

Agende agora

Agende seu passeio via whatsapp

Segue no insta!

Av. Ayrton Senna 2541,
Aeroporto de Jacarepaguá,
Rua D2 hangar 14,
Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
22775-002, Brasil
+55 (21) 98171-4002
contato@riocopter.com.br
Horário de funcionamento
Segunda à Domingo das 7h às 22h

Segue lá!

© 2020 – 2021

A Riocopter Helicoper Tours Passeios de Helicóptero RJ registrada sob o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Nº 32.724.959/0001-66, de acordo com as normas legais
informa que a cópia total ou parcial do conteúdo, imagens e elementos deste site ficam explicitamente proibídos, exceto em caso de autorização.