6 mirantes no Rio para se deslumbrar

5 mirantes no Rio para se deslumbrar

Alguns passeios, podemos dizer, que são praticamente “obrigatórios” para fazer no Rio de Janeiro, como visitar o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Mas o que muitos não sabem, é que o Rio tem muito mais a oferecer.

E hoje em nosso BLOG listamos 6 mirantes imperdíveis no Rio, para você se encantar e renovar as energias. Continue lendo e confira nossas dicas!

Pedra da Gávea

Com seus 844 metros, é considerado, o maior bloco de pedra à beira do mar, do mundo. A Pedra da Gávea tem várias lendas e histórias que a rodeiam. O lado oposto ao mar, parece o formato de um rosto e por isso, é chamada de “Cabeça do Imperador”.

Apesar de muito lindo, é orientado que apenas trilheiros experientes ou acompanhados de guias. façam essa trilha. É o mirante com maior dificuldade de ser alcançado, pois exige muito condicionamento físico.

Vista Chinesa

O muito famoso, Mirante da Vista Chinesa, foi construído em homenagem aos chineses que trouxeram ao Brasil, o cultivo do chá no início do século XIX. Localizado na Floresta da Tijuca, é considerado uma importante atração turística do Rio de Janeiro, pois oferece vista de diversos pontos da cidade, tais como: Pão de Açúcar, Cristo redentor, lagoa Rodrigo de Freitas, Morro Dois Irmãos, Baía de Guanabara e as praias do Leblon e Ipanema.

Sua subida é razoavelmente íngreme, mas muito favorável para quem gosta de caminhar e fazer trilha. Além disso, também pode ser acessada de carro, pois a estrada é asfaltada e está em boas condições.

Pedra Bonita

A Pedra Bonita tem altitude máxima de 696mts e faz parte do maciço da Tijuca. É coberta, em alguns pedaços de Floresta de Mata Atlântica, porém existe uma boa parte da área que já foi desmatada e depois coberta com capim.

Considerado um mirante espetacular de fácil acesso do Rio. Lá, é possível, encontrar diversas atividades recreativas e esportivas, tais como: caminhadas, alpinismo e voo livre.

Sua trilha é muito agradável e passa por vistas privilegiadas da cidade.

Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta, com seus 360 metros, oferece uma das vistas mais lindas da cidade, garantindo o título de uma das atrações turísticas mais visitadas na Cidade Maravilhosa. Lá de cima, é possível ver o Cristo redentor, Maracanã, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e a Baía de Guanabara.

Pedra do Arpoador

Um dos locais mais procurados da cidade do Rio, tanto por cariocas quanto por turistas. Assistir o famoso pôr do sol da Pedra do Arpoador é um espetáculo. Mas, por ser muito visitada, você pode encontrar um pouco de dificuldade de encontrar um espaço na pedra no fim da tarde. Por isso, o ideal é ir mais cedo e apreciar a paisagem com tranquilidade.

Na Pedra é possível ter vista de Ipanema, Leblon, Morro Dois Irmãos com a Pedra da Gávea ao fundo.

Pedra do Telégrafo

Localizada na Barra de Guaratiba, a Pedra do Telégrafo, fica a 50 quilômetros de distância do Centro do Rio. Para chegar até o topo, vai ser necessário um pouco de esforço físico, mas fique tranquilo que não é nada que assuste. A trilha tem 480 metros e de subida constante. Como é muito procurada, você sempre encontra guias disponíveis. Do alto é possível ter vista das praias do Recreio, Grumari e Restinga de Marambaia.

Dúvidas?

Tire suas dúvidas via e-mail ou whatsapp

Agende agora

Agende seu passeio via whatsapp

Segue no insta!

Av. Ayrton Senna 2541,
Aeroporto de Jacarepaguá,
Rua D2 hangar 14,
Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
22775-002, Brasil
+55 (21) 98171-4002
contato@riocopter.com.br
Horário de funcionamento
Segunda à Domingo das 7h às 22h

Segue lá!

© 2020 – 2021

A Riocopter Helicoper Tours Passeios de Helicóptero RJ registrada sob o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Nº 32.724.959/0001-66, de acordo com as normas legais
informa que a cópia total ou parcial do conteúdo, imagens e elementos deste site ficam explicitamente proibídos, exceto em caso de autorização.