Blog

O melhor presente do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está se aproximando, e não há nada mais lindo do que surpreender alguém que você gosta, não é mesmo? Apesar de ser um dia para celebrar o amor, cinemas, restaurantes e outros locais românticos ficam superlotados, e a comemoração, que deveria ser única, pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Quando as pessoas amam alguém, elas querem demonstrar isso de várias maneiras. Seja um presente criativo, uma noite romântica ou uma surpresa. Cartas, flores, pelúcias, joias ou uma boa e velha garrafa de vinho estão sempre na lista de presentes do Dia dos Namorados para os apaixonados.

Com certeza, receber esses presentes é maravilhoso, mas a pessoa que você ama não merece algo especial? Afinal, a história desse casal é única. Se você realmente quer se destacar e fazer algo único, algo que será lembrado pelo resto da vida, faça algo novo, diferente!

O melhor presente de dia dos namorados em 2022!

É isso! Além de evitar restaurantes lotados e clichês do Dia dos Namorados, você pode ter uma experiência verdadeiramente única com seu amor a bordo de um helicóptero!

E não há nenhuma surpresa aí. A RIOCOPTER é a melhor empresa de passeios de helicóptero do Rio de Janeiro. Em nosso site você encontra opções de roteiros para você curtir o dia de quem você ama de uma forma bem especial, sem precisar se preocupar com filas, trânsito ou qualquer outro detalhe desta surpresa.

Quer ter um dia dos namorados realmente incrível? Vem com a RIOCOPTER Helicopter Tours!

Como é o passeio?

Cristo Redentor, Forte de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas, Urca, Jardim Botânico, Parque Lage, Copacabana, Barra da Tijuca, Leblon, Leme, São Conrado, Joá, Gávea são alguns dos lugares que vocês vão sobrevoar com o voo panorâmico pelo Rio de Janeiro.

A RIOCOPTER possui três opções de roteiros com 30, 45 e 60 minutos aproximadamente. Acesse nosso site e solicite mais informações!

O que não esquecer!

Momentos devem ser vividos e registrados na memória, mas nada como poder guardar esse momento para recordar quantas vezes quiser, não é mesmo? Por isso, não se esqueça de levar um celular ou máquina fotográfica com bateria e memória para registrar toda essa maravilha.

Caso prefira, oferecemos um incrível serviço de câmera de 360º. Fale com nosso atendente e solicite informações sobre o serviço e valores!

Quanto custa o passeio?

Como falamos, a RIOCOPTER possui 3 opções de passeios com duração e rota diferenciadas. Com isso, o valor também vai depender do número de pessoas e tempo de duração do passeio.

Sempre orientamos a manter contato com nossos especialistas, pois, eles poderão tirar todas as dúvidas e te passar todas as opções para que você possa fazer a melhor escolha!

O que podemos garantir é que independente do passeio escolhido, valerá cada centavo investido.

Agora que viu essa dica incrível, agende seu passeio de helicóptero no dia dos namorados. Seu amor vai ficar realmente emocionado!

Por que conhecer o Rio a bordo de um helicóptero?

O Rio de Janeiro com sua beleza natural e atrações mundialmente conhecidas, é uma das cidades mais visitadas de todo mundo. A cidade é conhecida não só por seus famosos pontos turísticos como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Maracanã, mas também por suas belezas naturais, que incluem belas praias e muito verde.

A oportunidade de ver essa linda cidade é realmente excepcional. Mas, mesmo que você já tenha visitado a cidade e feito passeios por suas principais atrações, você merece contemplar toda essa beleza do alto, a bordo de um helicóptero.

Muitas pessoas se perguntam se vale realmente a pena fazer esse passeio, e o que podemos garantir é que um voo de helicóptero sobre a cidade vale cada minuto do seu dia e cada centavo que você investir. Com o passeio de helicóptero pela Cidade Maravilhosa, você terá uma experiência inesquecível.

*Foto tirada em passeio realizado pela RIOCOPTER Helicopter Tours.

Todo concordamos quando dizemos que tal imagem não existiria em nenhum outro lugar do planeta, não é mesmo? Uma cidade com uma enorme floresta urbana, praias, lagoa, museus, estádio de futebol mundialmente famoso e inúmeras outras atrações é verdadeiramente única.

Todos sabemos que o tempo é relativo, mas você já imaginou passar minutos de sua vida repletos de alegria, admiração e gratidão? Isso nunca será um curto período de tempo porque eles permanecerão em sua memória para sempre.

O que você deve saber antes de fazer um passeio de helicóptero?

Se você é o tipo de pessoa que é um pouco mais cautelosa ou até mesmo medrosa, tente superar seu medo. Para ter experiências na vida, devemos enfrentar nossos medos.

Se você enjoa com facilidade, a primeira coisa que você deve considerar é a possibilidade de tomar alguma medicação para evitar. Isso permitirá que você se sinta mais à vontade.

Faça o passeio com roupas leves e não se esqueça do óculos, protetor solar e é claro, o celular com muita memória e bateria para registrar tudo.

Outra consideração crucial é a segurança. É fundamental escolher uma empresa que cumpra todos os padrões de segurança.

A RIOCOPTER é uma empresa conceituada no mercado, com vasta experiência, com pilotos altamente qualificados e aeronaves autorizadas pela ANAC e que passam por manutenções de rotina, sempre com o foco de prestar um atendimento de qualidade e altamente seguro.

Voo panorâmico no RJ de 30 minutos

Todos concordam que o Rio de Janeiro é uma cidade fascinante, abençoada por Deus e capaz de cativar a todos por suas belezas naturais e também, por todo seu valor histórico e cultural.

O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente por suas belas praias, uma paisagem dominada por montanhas e florestas, e por abrigar uma das sete maravilhas do mundo, o grandioso Cristo Redentor, realmente uma obra-prima.

Ir ao Rio de Janeiro de férias ou a trabalho e não conhecer toda essa diversidade é perder a oportunidade de viver momentos fascinantes. O Rio é uma cidade que agrada a todos, crianças e adultos, homens e mulheres.

E hoje em nosso BLOG falaremos mais sobre um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro: o passeio de helicóptero pela Cidade Maravilhosa, especificamente o roteiro Classic Rio de 30 minutos.

Voo de helicóptero de 30 minutos pelo RJ

Fazer um passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro é favorável por vários motivos.

O primeiro é ver a cidade do alto em 360º. Sobrevoar morros e praias de um ângulo inexplicável. Só quem já teve essa oportunidade pode explicar a sensação de conhecer o RJ do alto.

Além disso, você pode estar na cidade por pouco tempo e não conseguirá visitar vários pontos turísticos. Nesse caso fazer um voo panorâmico de 30 minutos é fundamental, pois conseguirá sobrevoar diversas atrações da cidade e com um olhar surpreendente.

Ou mesmo, você tem tempo, mas quer viver novas experiências e aventuras. Nada melhor que o passeio de helicóptero, que te oferece vistas deslumbrantes da cidade do RJ.

Outra opção é presentear quem você ama. Já pensou viver essa experiência com pessoas que você ama? Não existe melhor!

O Classic Tour é uma opção maravilhosa para diversas ocasiões. Tem a duração de 30 minutos e sobrevoa diversos pontos da cidade como: Arpoador, Barra da Tijuca, Copacabana, Cristo Redentor, Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Leblon, Pão de Açúcar, São Conrado e muito mais.

Outro ponto positivo é poder contar com uma equipe de profissionais qualificados e excelente atendimento. Na RIOCOPTER você recebe todas as informações necessárias para um passeio seguro, possibilitando que você aproveite o passeio ao máximo.

Faça um voo que você vai lembrar para toda a vida! Partindo do aeroporto de Jacarepaguá, a Classic Rio Tour leva você à atrações imperdíveis, incluindo uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor. Um best-seller para aqueles com pouco tempo. Como o mais bem avaliado passeio de helicóptero do Rio de Janeiro no Tripadvisor, oferecemos preços acessíveis e alta qualidade de serviços. Confira nossas avaliações! Sua viagem a Cidade Maravilhosa não será completa sem este passeio.

Aproveitando o Rio de Janeiro de bike

Não há nada melhor do que procurar formas de se conectar com a natureza para apreciá-la. Um passeio de bicicleta no Rio de Janeiro é a forma ideal de se aproximar das maravilhas naturais da cidade e se apaixonar pelo seu clima.

Muitas atrações turísticas foram preparadas para receber os ciclistas. As ciclovias e bikes que podem ser alugadas por meio de aplicativos estão estrategicamente posicionadas para proporcionar conforto e segurança.

Se você quer fazer um passeio de bicicleta no Rio de Janeiro, leia este artigo até o final. Nós listamos cinco locais fantásticos que não devem ficar de fora do seu roteiro.

aterro do flamengo

1. Aterro do Flamengo

No total, a capital carioca possui 441 quilômetros de ciclovias, perdendo apenas para São Paulo nesse quesito. As ciclovias estão localizadas ao redor dos principais pontos turísticos e próximas às praias, permitindo aos visitantes vivenciar a natureza de uma forma única.

O Aterro do Flamengo é um dos locais onde o ciclismo é incentivado. É possível pedalar pelo núcleo tradicional da cidade, passando pelo Parque do Flamengo e pela Marina da Glória.

 enseada de botafogo

2. Enseada de Botafogo

O passeio ciclístico da cidade começa no Aterro do Flamengo e segue pela Enseada do Botafogo. O caminho pode ser percorrido sem dificuldade pela ciclovia. Depois de sair do Parque do Flamengo, algumas pedaladas vão te levar até a Enseada.

Da Enseada é possível ter uma vista maravilhosa do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor, o que rende ótimas fotos para os turistas. Como a área é aberta, é importante lembrar de levar algum protetor solar.

mureta da urca

3. Mureta da Urca

A Mureta da Urca fica do lado oporto ao Aterro do Flamengo no mapa. Mas para ir de um lado ao outro é preciso apenas atravessar a Enseada de Botafogo. E, melhor ainda, todo percurso pode ser feito inteiramente de bicicleta.

Há vários bares dispersos na Mureta, além de vista uma vista incrível. Ainda na Urca podemos aproveitar a Praia Vermelha, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar. Também é possível fazer uma caminhada pela trilha Cláudio Coutinho, que acompanha a Pedra do Pão de Açúcar.

4. Lagoa Rodrigo de Freitas

Outro destino para quem inicia a pedalada no Aterro do Flamengo é a Lagoa Rodrigo de Freitas. É possível pedalar por toda a extensão da Lagoa, que tem 7,5 quilômetros de estrada asfaltada. A área fica próxima ao Jardim Botânico e ao Jockey Club.

A vista de fora permite que você aprecie tudo. São diversos quiosques e restaurantes com uma variedade de cardápios. Essa é uma excelente opção para um passeio de bike em família. Ambiente acolhedor e excelente para aproveitar o dia na cidade.

5. Leme

É possível ir de bicicleta até o costão do Leme, um caminho com muitos pescadores e um mirante com uma visa da praia de Copacabana de tirar o fôlego.

Na área, há também a Praia do Leme e a Mureta do Leme, onde muitas pessoas gostam de passar a virada do ano da cidade. Desse local, você pode optar por retornar a Botafogo ou seguir para Copacabana.

No Rio de Janeiro, um passeio de bicicleta pode ser longo e incrível, pois pode ligar o centro da cidade até a região sul. A cidade possui ciclovias para proporcionar segurança e proteção à todos os ciclistas cariocas ou turistas.

Então se você vai visitar a Cidade Maravilhosa e gosta de se conectar com a natureza, não deixe de fazer um passeio de bike pela cidade.

Pode ter certeza que serão momentos inesquecíveis!

 

Descubra quando fazer um voo panorâmico no Rio de Janeiro!

A opção de um voo panorâmico sobre o Rio de Janeiro como atividade de lazer nem sempre passa pela cabeça das pessoas. No entanto, quando isso acontece, surgem outras dúvidas, principalmente sobre como escolher o melhor momento para aproveitar ao máximo essa aventura.

Se você está estusiasmado com essa ideia, lembre-se de que pesquisar primeiro o ajudará a escolher os melhores locais, horários e datas para sua viagem. Afinal, não é verdade que a última coisa que você quer enquanto relaxa é ter dores de cabeça? Por isso, preste atenção nas dicas que separamos e aproveite!

Selecione datas especiais para o seu voo.

Uma das vezes em que os serviços de voo panorâmico estão em alta demanda é em ocasiões especiais. Formatura e pedidos de casamento, aniversários e outros cenários de importância para os passageiros são as escolhas mais populares. Como este é um evento único, as chances de você encontrar uma grande multidão ou ter que pagar um preço mais alto são pequenas.

Além disso, escolher períodos de feriado, principalmente para quem mora na capital, são excelentes escolhas. Isso ocorre porque a grande maioria das pessoas prefere viajar nesses períodos prolongados; contudo, as chances de você ter que lidar com problemas de superlotação são quase inexistentes.

Com segurança e conforto

Independente do período de tempo em que você escolher fazer esse passeio de helicóptero, há algumas maneiras de aproveitar ao máximo a experiência.

Pesquise por empresas renomadas e autorizadas pela ANAC. Busque avaliações na internet para uma maior segurança, pois nada melhor que obter informações de pessoas que já fizeram o passeio pela empresa.

Sobrevoar pela cidade abordo de um helicóptero lhe proporcionará uma melhor visão dos pontos que você deseja ver, além de excelentes vídeos e fotos. No entanto, usar roupas confortáveis, sapatos fechados, óculos de sol e protetor solar irão aumentar sua segurança.

Analise as estações do ano

Outra maneira de descobrir quais são as melhores épocas para visitar uma bela cidade é pesquisar atrações. Durante o verão e início da primavera, de setembro a março, as temperaturas são mais altas e o clima é mais propício para voar. No entanto, enquanto você estiver na cidade por um tempo, poderá encontrar uma variedade de coisas para fazer, especialmente se quiser visitar as atrações turísticas.

As temperaturas são mais baixas, os ventos são mais fortes e a chuva é mais comum durante todo o verão e inverno, que vai de março a setembro. No entanto, também é um período maravilhoso para voar.

Fazer um voo panorâmico sobre o Rio de Janeiro é uma forma incrível de apreciar a beleza da cidade, principalmente se você gosta de contemplar paisagens naturais e urbanas. Reservar datas específicas, locais de feriados e períodos de curta duração, conforme mencionado ao longo deste artigo, são as melhores opções para evitar a capital lotada.

Se você ainda está indeciso sobre o que ver, vale a pena conhecer o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa. Você pode viajar com amigos, família ou até mesmo sozinho. A experiência será igualmente incrível.

Gostou das nossas sugestões? Então, conheça os serviços da RIOCOPTER e confie nas experiências incríveis que podemos proporcionar!

Praias incríveis que raramente são visitadas no Rio de Janeiro

Apesar de ser uma metrópole movimentada, o Rio de Janeiro também é um paraíso para quem busca maravilhas naturais como montanhas, matas, cachoeiras e, claro, praias.

No entanto, você sabia que esta cidade maravilhosa abrange mais de 70 praias? Assim, além das praias mais conhecidas e visitadas, como Ipanema e Copacabana, existem outras praias desertas e pouco conhecidas, ideais para quem busca sossego.

No entanto, algumas dessas praias têm acesso mais restrito, sendo necessária uma trilha para chegar à praia. Mas, acredite, vai valer a pena, e pode até melhorar o passeio.

A principal dica é ir cedo para aproveitar ao máximo a região. Confira esta lista de algumas das praias mais bonitas e escondidas do nosso Rio de Janeiro.

Praias incríveis que raramente são visitadas no Rio de Janeiro

Confira as melhores e mais deslumbrantes praias do nosso Rio de Janeiro que raramente são visitadas.

Praia do Secreto

praia-do-secreto-rio-de-janeiro

Ela não recebe esse nome atoa. Para ir até o local, você vai precisar de muita paciência e muitas trilhas, mas é uma experiência inesquecível.

Turistas e visitantes que quiserem se aventurar terão que caminhar pela mata e passar por uma trilha no meio da mata para chegar à praia. No entanto, a fase mais tensa é a última, no final da trilha, quando há uma descida bem íngreme sobre uma pedra que leva direto ao mar.

No entanto, esta é uma das características e encantos únicos da Praia do Secreto, não há uma grande faixa de areia, apenas pedras enormes e água do mar. É um ótimo local para ver o sol nascer, então vá cedo e aproveite a oportunidade para descansar e recarregar as energias no mar.

Prainha

A Prainha fica perto das praias da Macumba e da Praia do Secreto, embora seja um pouco mais movimentada que a Praia do Secreto devido ao acesso mais fácil e ao fato de ser mais visada pelos turistas. É um paraíso tropical cercado pela Mata Atlântica, com uma pequena faixa de areia e um oceano sem fim.

Os surfistas frequentam este local, que é conhecido pelas suas excelentes ondas. É, no entanto, uma praia maravilhosa para visitar junto a família e crianças. Há poucas vagas de estacionamento da Prainha, então chegue cedo.

Praia do Abricó

praia-do-abrico-rio-de-janeiro

Praia de Abricó, fica bem próxima à Prainha, é um local um pouco mais isolado, mas também cercado pela Mata Atlântica, e um dos poucos lugares do Rio de Janeiro onde se pratica o naturalismo. Somente pessoas que são nudistas podem entrar no final da semana.

Mas para quem não se sente confortável a esse tipo de prática, durante a semana o uso de roupas é opcional.

É um local tranquilo para quem busca descontrair, além de um local fantástico para tirar ótimas fotos e desfrutar desse paraíso. Há um estacionamento próximo com fácil acesso. Outra dica é chegar cedo para pegar um lugar ao sol.

Faça um voo panorâmico e veja tudo de cima!

Uma das melhores maneiras de apreciar essas paisagens maravilhosas é fazer um voo panorâmico. E é ainda mais fácil e acessível do que você imagina. Os passeios de helicóptero sobre o Rio de Janeiro podem ser feitos de três formas diferentes com a equipe RIOCOPTER: uma de 30 minutos, outra de 45 minutos e a terceira, e mais abrangente, de 60 minutos.

Você verá as principais atrações turísticas da cidade, assim como as praias e belezas naturais, de uma perspectiva completamente única. Navegue pelo nosso site para saber mais sobre o roteiro do passeio e ver alguns vídeos e fotos para entender melhor como funciona. Depois disso, é só ligar para nossa equipe, sanar suas dúvidas e agendar seu incrível passeio.

Esse passeio pode deixá-lo cansado e saber que o voo seria de helicóptero já faz um grande efeito, principalmente se você estiver sobrevoando uma das cidades mais bonitas do Brasil.

Passeio de helicóptero é seguro?

Voar de helicóptero é uma experiência única; quem já viveu momentos como esse entende do que estamos falando. No entanto, é comum encontrarmos pessoas interessadas em fazer o passeio, mas com medo de fazê-lo.

E se você já se fez a pergunta se um voo panorâmico é seguro, podemos afirmar que é!

No que diz respeito à prevenção de acidentes, a indústria aeronáutica não poupa esforços, como comprovam os requisitos de manutenção mais frequentes.

Se você ainda tiver dúvidas, continue lendo nosso artigo; responderemos a algumas das perguntas mais comuns de nossos leitores hoje.

É seguro voar de helicóptero?

Helicópteros são máquinas complexas; todas as etapas da fabricação de uma nova aeronave exigem vários estudos e testes, e toda essa tecnologia é projetada para evitar acidentes.

Além disso, para que um helicóptero levante voo, o piloto responsável pela aeronave deve seguir todas as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Um dos mais importantes desses requisitos é o treinamento e a preparação do piloto.

Na primeira fase, o candidato deve frequentar um curso de formação de piloto privado, que consiste numa parte teórica seguida de um mínimo de 40 horas de formação em aeronave privada para instrução de voo.

Os interessados ​​em se tornar pilotos de helicóptero devem fazer outro tipo de curso após este.

A partir da parte teórica, o candidato cursará para se tornar um piloto comercial; após completar esta fase, ele deverá completar mais 100 horas de treinamento de voo.

Para receber o certificado, o piloto deve passar por uma prova prática com um fiscal da ANAC; se comprovada sua aptidão, o piloto poderá exercer sua profissão.

Mesmo depois de credenciado, o piloto deve se manter atualizado, pois a ANAC exige que a habilitação seja renovada anualmente. Para isso, o piloto deve passar por mais treinamento em simulador, testes teóricos e práticos e, finalmente, uma nova avaliação para confirmar a aptidão do piloto.

Com uma aeronave fabricada com multitecnologia e piloto certificado, esse helicóptero ainda precisa passar por mais uma etapa: o planejamento. Antes de sua viagem, você deve calcular o peso da aeronave, o nível de combustível, número de passageiros, a altitude do local onde o helicóptero vai decolar e pousar e, por fim, a previsão do tempo.

Agora que sabemos dessas informações, tenho certeza que está se sentindo mais seguro e confiante para fazer um voo panorâmico e aproveitar os benefícios que um passeio de helicóptero pode proporcionar.

Momento de escolher a empresa de passeio de helicóptero

Para garantir a segurança dos passageiros, a ANAC possui uma série de requisitos, que vão desde o treinamento de pilotos até a operação de aeronaves. Apesar disso, ainda é possível localizar agências secretas.

Irregularidades sem precedentes, falta de credenciamento da ANAC, falta de manutenção de aeronaves, bem como aeronaves piratas, podem reduzir a segurança de um voo.

Helicópteros clandestinos são os que não fazem parte de nenhuma empresa de Táxi Aéreo, mas oferecem serviços de voos da mesma forma, sendo encontrados geralmente em agências e aeroclubes.

Há também casos em que os pilotos têm pouca experiência e trabalham sem o treinamento necessário para realizar voos seguros.

Por isso, caso decida fazer um passeio de helicóptero, escolha uma empresa comprometida com a segurança e os altos padrões. Você encontrará pilotos altamente qualificados e credenciados pela ANAC aqui na RIOCOPTER. Nossas aeronaves são submetidas a verificações de manutenção rigorosas que são realizadas regularmente de acordo com os padrões e leis do setor.

Para garantir a transparência e fortalecer a confiança do cliente, qualquer documentação relativa à regulamentação de nossas aeronaves e pilotos pode ser solicitada a qualquer momento; para nós, sua segurança vem em primeiro lugar.

Considerações finais

Com todos esses pontos, podemos concluir que voar de helicóptero é seguro; basta escolher uma empresa conceituada que preza pelo comprometimento, transparência e segurança de seus clientes.

Não se esqueça de seguir as instruções do piloto antes e durante o voo e aproveite ao máximo essa incrível experiência.

Como fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro?

Dicas importantes para um passeio de helicóptero

Sair da rotina no final de semana e tentar algo novo é uma ótima ideia. Melhora o humor e, claro, a alegria de novas experiências é algo que levaremos para o resto da vida. Por isso, se você nunca fez um voo panorâmico, esta é a sua chance de fazê-lo com um excelente atendimento.

No entanto, se esta é sua primeira vez, você pode ter dúvidas sobre o que levar. Como encontrar uma empresa confiável? Como saber se vale a pena? É a essas e outras perguntas que responderemos a seguir. Acompanhe!

Como escolher a melhor empresa de passeio de helicóptero?

  1. Faça uma pesquisa sobre a empresa

O mais importante é investigar bem. Confira há quanto tempo a empresa está no mercado, entre em contato com outras pessoas que já utilizaram os serviços da empresa, pesquise as redes sociais da empresa, leia os comentários em suas postagens, acesse o site, entre em contato e, se necessário, vá procurar o responsável. Para obter as melhores garantias, você deve tomar todas as precauções.

Lembre-se que os voos devem sempre ser operados por empresas de táxi aéreo devidamente autorizadas pela ANAC, agência brasileira responsável pela aviação civil.

Como você sabe? Confira a próxima dica.

  1. Detalhe importantíssimo que faz toda a diferença

Você decidiu agendar seu voo, comprou um voucher e está pronto para voar, mas não tem certeza se a aeronave em que vai voar está devidamente registrada na ANAC. Você pode fazer algo básico que vai te ajudar muito…

Todas as aeronaves autorizadas pela ANAC devem ter uma pintura exclusiva. Na lateral da aeronave deve ser visível a insígnia TÁXI AÉREO; algumas empresas pintam seu logotipo próximo a essa insígnia. Não é simples? Apenas as vistoriadas e autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil possuem esta pintura.

  1. Verifique as oportunidades para determinadas datas.

Os voos panorâmicos são frequentemente realizados por casais que desejam comemorar uma ocasião especial, como o aniversário de casamento. Considere o quão emocionante e romântica uma aventura pode ser. Você pode escolher locais que irão lembrá-lo de seu relacionamento ou momentos felizes juntos. Também é uma ótima opção de presente de aniversário para um amigo ou qualquer outra pessoa que você goste.

  1. Verifique o tempo de voo

Você não quer ficar chateado porque voou apenas 6 minutos e depois teve que voltar para o aeroporto, não é mesmo? Por isso, antes de assinar o contrato e reservar a data do voo, saiba quanto tempo vai durar a viagem. É possível que a empresa ofereça horários como 10, 20, 30 ou 45 minutos e assim por diante. Além de não ficar frustrado, saber o horário do voo permite que você se organize melhor para o restante das tarefas do dia.

Algumas dicas adicionais para passeios de helicóptero

Se o passeio de helicóptero for em um local quente como o Rio de Janeiro, certifique-se de estar protegido, especialmente durante o verão. A cidade atinge facilmente 40 graus, e os raios convergem facilmente dentro do helicóptero. Como resultado, óculos escuros e protetor solar são sempre bem-vindos.

É importante observar que, dependendo do aeroporto, a INFRAERO não permite o acesso ao hangar de aeronaves com boné. Por exemplo, considere o Aeroporto de Jacarepaguá. Se atente a isso!

Já pensou em fazer um belo passeio de helicóptero? Então, venha para o site da RIOCOPTER e reserve seu voo de helicóptero pela Cidade Maravilhosa!

Dicas para quem deseja viajar sozinho ao Rio de Janeiro

Possivelmente, o Rio de Janeiro será a cidade com mais contrastes que você encontrará aqui no Brasil.

Os cuidados básicos que devem ser tomados em qualquer grande cidade de um país com grande desigualdade social são os mesmos da Cidade Maravilhosa. Não há muita diferença.

Veja como viajar sozinho para a Cidade Maravilhosa.

O Rio de Janeiro é uma cidade encantadora, mas você precisará de informações e planejamento para tornar sua viagem perfeita.

Como chegar ao Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, existem dois aeroportos principais. Santos Dumont (central) e Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão (Ilha do Governador). Ambos contam com boa infraestrutura para chegadas e partidas de turistas na cidade.

Hotéis do Rio

Se você é uma mulher viajando sozinha para o Rio de Janeiro, procure acomodações próximas ao metrô.

Os bairros da zona sul do Rio são os mais procurados em termos de localização, acessibilidade e segurança, principalmente para quem viaja sozinho para a cidade e pretende usar o transporte público.

Ipanema, Leblon, Copacabana e Leme costumam ser os bairros escolhidos para hospedagem na Zona Sul Carioca. Mas vale lembrar que os bairros Flamengo, Catete e Glória são todos igualmente bem localizados e acessíveis.

Aproveite a oportunidade de se inscrever no Airbnb se estiver procurando um apartamento temporário.

Bairros para hospedagem no Rio de Janeiro

Ipanema: é um bairro agitado do Rio, cercado por diversos dos melhores restaurantes da cidade.

Leme e Copacabana: Copacabana é um destino turístico popular. É uma das praias mais conhecidas do mundo, bem como o local do Revéillon mais famoso do Brasil.

O Leme é um trecho da praia de Copacabana que fica um pouco mais afastado da hospedagem.

Flamengo, Catete e Glória são excelentes opções para quem quer circular pelos principais pontos turísticos da cidade, tais como: Arcos da Lapa, Palácio do Catete, Escadaria Selaron, Parque das Ruínas, Igrejas são apenas algumas opções de passeios interessantes que estão a alguns passos ou a poucas estações de metrô desses bairros.

O Pão de Açúcar e o Cristo Redentor ficam localizados próximos e com fácil acesso de ônibus.

 Rio de Janeiro – o que fazer?

Se você quiser experimentar a vida carioca, descobrirá que o Rio de Janeiro é uma cidade fundamentalmente ao ar livre.

Considerando esses espaços ao ar livre, é fundamental prestar atenção especial aos smartphones e câmeras digitais.

A lista abaixo fornece informações sobre lugares seguros na natureza, onde você pode usar seus pertences e, ao mesmo tempo, capturar imagens icônicas da cidade. Estes são lugares onde você pode ir sozinho e se divertir. Confira!

Cultura e História

Viajar sozinho para o Rio de Janeiro também é uma ótima maneira de conhecer mais sobre a história da cidade e do país.

Mais de um milhão de escravos já chegaram ao Rio. Foi a capital do Império e da República na época. Já foi Sede das Olimpíadas e também uma das cidades do Brasil que sediaram a Copa do Mundo.

Aprenda a explorar uma parte histórica da cidade caminhando ou pegando o VLT ou o metrô.

Passeio de Helicóptero RJ

A vida é para ser vivida e momentos e experiências são fundamentais.

São muitas as experiências a serem vividas no Rio de Janeiro, e sobrevoar a Cidade Maravilhosa é, sem dúvida, uma delas.

E a RIOCOPTER pode te levar para viver experiências inesquecíveis.

Apesar de não ser tão comum para a maioria das pessoas, é bastante acessível, e se você tiver um grupo, a relação custo-benefício é bastante favorável.

Que tal ver esta bela cidade com um olhar único e surpreendente? Venha e viva essa experiência inesquecível?

Veja no nosso site, nossos roteiros e escolha o seu!

Motivos para fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro

Para muitos brasileiros e estrangeiros, visitar o Rio de Janeiro é um sonho realizado. E realizar um voo panorâmico tornará seu sonho muito mais emocionante e garantirá momentos inesquecíveis.

O Rio está repleto de atrações turísticas conhecidas e locais de tirar o fôlego; assim, a única coisa que não faltará é um local encantador para um passeio de helicóptero.

O que conseguimos afirmar é que realizar um voo panorâmico sobre o Rio de Janeiro lhe proporcionará uma perspectiva única e surpreendente das paisagens naturais da cidade e monumentos de forma segura e confortável.

Você ainda está indeciso? Continue lendo este post para conhecer alguns dos motivos pelos quais você deve fazer um passeio de helicóptero na Cidade Maravilhosa!

Motivos para voar sobre o Rio de Janeiro de helicóptero!

Todos sabemos o quanto o Rio é lindo e o quanto ele encanta a todos, não é mesmo? Mas você já imaginou ver toda a beleza do céu no conforto de um helicóptero?

É isso! Confira alguns motivos para você não ficar de fora dessa oportunidade!

Paisagens deslumbrantes

Rio de Janeiro, uma cidade rica em belezas naturais, com vistas de tirar o fôlego, que podem ser vistas por toda a cidade. Então tem parques, trilhas, mirantes e lindas praias.

Durante o voo panorâmico sobre o Rio, você terá a oportunidade de vivenciar todo esse encantamento. Copacabana, Recreio, Leme, Joatinga, São Conrado, Barra da Tijuca, Ipanema, Leblon e outras praias estarão acessíveis. Praias tão lindas, e você terá a oportunidade de capturar tudo do alto de uma forma única.

Vendo uma variedade de atrações turísticas ao mesmo tempo

Visitar vários lugares turísticos da capital a pé é uma experiência maravilhosa, mas leva tempo. Lá de cima, você pode ver muitas atrações turísticas ao mesmo tempo. Esta é sem dúvida uma das vantagens mais importantes de um voo panorâmico.

Já pensou em visitar lugares como Jardim Botânico, Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas, Pão de Açúcar, Maracanã, Urca, Cristo Redentor e outros?

Com o passeio de helicóptero você escolhe o roteiro que mais combina com você e com seu tempo disponível. Com certeza uma experiência inesquecível!

Vista exclusiva de locais famosos

Visitar o Rio e não conhecer os pontos turísticos mais famosos como Cristo Redentor e Pão de Açúcar, não é uma opção, certo?

São cartões-postais conhecidos mundialmente e a cara do Rio de Janeiro. Quem visita a Cidade Maravilhosa não pode deixar de conhecer esses monumentos.

Com o passeio de helicóptero, você poderá conhecer tudo isso e muito mais, com uma vista exclusiva, a bordo de um helicóptero. Realmente uma sensação para ficar pra sempre em sua memória.

Segurança

O foco principal da RIOCOPTER é a segurança. Todas as aeronaves atendem às normas e exigências da ANAC, além de passarem por manutenções de rotina. Todos os pilotos da RIOCOPTER são extremamente experientes e qualificados, e passam por um programa anual de treinamento de fábrica, além de uma inspeção anual da ANAC.

Tudo é feito com o objetivo principal da RIOCOPTER: prestar um serviço único e seguro.

Dúvidas?

Tire suas dúvidas via e-mail ou whatsapp

Agende agora

Agende seu passeio via whatsapp

Segue no insta!

Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700,
Golf Olímpico,
Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
22793-365, Brasil
+55 (21) 98171-4002
contato@riocopter.com.br
Horário de funcionamento
Segunda à Domingo das 7h às 22h

Segue lá!

© 2020 – 2022

A Riocopter Helicoper Tours Passeios de Helicóptero RJ registrada sob o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Nº 32.724.959/0001-66, de acordo com as normas legais
informa que a cópia total ou parcial do conteúdo, imagens e elementos deste site ficam explicitamente proibídos, exceto em caso de autorização.

Criação e Posicionamento Google por
CASA DO MARKETING DIGITAL