Blog

Conheça as principais comunidades do Rio de Janeiro

Quem cresceu em uma região metropolitana, pode até, não se interessar tanto pelo turismo em comunidades. Muitos até chegam a pensar que, por convivermos de perto, não teremos nada de novo para conhecer. Mas isso é um erro!

Na cidade do Rio, temos diversas comunidades, inclusive, a Rocinha, que é a maior favela do Brasil com quase 70 mil habitantes.

Tentar entender como os moradores locais vivem e também conhecer suas histórias e da comunidade, são talvez, os grandes atrativos para quem deseja conhecer essas comunidades. E também, não podemos de ressaltar, as lindíssimas vistas que as comunidades proporcionam.

Hoje em nosso BLOG, listamos 6 comunidades incríveis para você visitar quando estiver no Rio e fugir um pouco dos roteiros tradicionais. Continue lendo e confira!

6 favelas para visitar na Cidade Maravilhosa

Morro dos Prazeres

O morro fica localizado em Santa Tereza, que já um belíssimo atrativo. Do alto do morro, é possível ver os Pão de Açúcar, o Aterro do Flamengo, a Baía de Guanabara e a Torre da Central do Brasil.

Na entrada da comunidade, já podemos apreciar o Casarão, que é um edifício de 1920, e que abriga um lindo centro cultural. Mais a frente, ainda podemos apreciar lindos grafites e mirantes com lindas vistas da cidade.

Chapéu Mangueira

Pertence a uma área de Proteção Ambiental na encosta do Morro da Babilônia e São João e ficam localizadas próximas das praias de Copacabana e Leme.

Na conhecida Ladeira Ary Barroso, encontramos a parede de grafite que é um dos destaques da comunidade, além do Mirante da Babilônia.

Ainda é possível fazer uma leve trilha de 3hs e conferir muita história do Brasil colônia.

Morro dos cabritos / Tabajara

Localizada entre Copacabana, Botafogo e lagoa, possui uma vista realmente privilegiada da cidade.

Podemos destacar o topo do Morro dos Cabritos. Seu acesso é através de uma trilha de 4hs de duração e que exige um pouco de condicionamento físico.

Tem ainda a Trilha da Escadinha, que é um pouco mais leve e cerca de 2hs. Sua vista dá para Baía de Guanabara, Cristo Redentor e Cemitério São João Batista.

Santa Marta

Localizada em Botafogo, ficou muito famosa depois da visita do Michael Jackson para gravar um clipe em 1996. Em sua homenagem, tem a “Laje do Michael Jackson” com um mosaico do artista Romero Britto e uma escultura do cantor.

Com muitas casas coloridas e artesanato da região, o passeio pela comunidade de Santa Marta, oferece uma vista linda do Pão de Açúcar e Baía de Guanabara.

 Vidigal

O Morro do Vidigal está localizado ao lado do Dois Irmãos e entre as praias de São Conrado e Leblon. Uma das mais belas vistas da cidade, é um local concorrido e muito visitado por turistas. Destaque para a Trilha que dura cerca de 4h30.

Favela da Rocinha

Localizada entre os bairros de São Conrado, Vidigal e Gávea. O contraste entre a comunidade e as residências de classe alta do Rio é marcante na região.

A comunidade tem muito comércio e boa infraestrutura para moradores e visitantes.

Então se você vai visitar no Rio e também gosta de passeios não convencionais, conhecer as comunidades da região é uma excelente pedida.

Se informe com agências de turismo do Rio para que seja um passeio agradável e seguro!

6 mirantes no Rio para se deslumbrar

Alguns passeios, podemos dizer, que são praticamente “obrigatórios” para fazer no Rio de Janeiro, como visitar o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Mas o que muitos não sabem, é que o Rio tem muito mais a oferecer.

E hoje em nosso BLOG listamos 6 mirantes imperdíveis no Rio, para você se encantar e renovar as energias. Continue lendo e confira nossas dicas!

Pedra da Gávea

Com seus 844 metros, é considerado, o maior bloco de pedra à beira do mar, do mundo. A Pedra da Gávea tem várias lendas e histórias que a rodeiam. O lado oposto ao mar, parece o formato de um rosto e por isso, é chamada de “Cabeça do Imperador”.

Apesar de muito lindo, é orientado que apenas trilheiros experientes ou acompanhados de guias. façam essa trilha. É o mirante com maior dificuldade de ser alcançado, pois exige muito condicionamento físico.

Vista Chinesa

O muito famoso, Mirante da Vista Chinesa, foi construído em homenagem aos chineses que trouxeram ao Brasil, o cultivo do chá no início do século XIX. Localizado na Floresta da Tijuca, é considerado uma importante atração turística do Rio de Janeiro, pois oferece vista de diversos pontos da cidade, tais como: Pão de Açúcar, Cristo redentor, lagoa Rodrigo de Freitas, Morro Dois Irmãos, Baía de Guanabara e as praias do Leblon e Ipanema.

Sua subida é razoavelmente íngreme, mas muito favorável para quem gosta de caminhar e fazer trilha. Além disso, também pode ser acessada de carro, pois a estrada é asfaltada e está em boas condições.

Pedra Bonita

A Pedra Bonita tem altitude máxima de 696mts e faz parte do maciço da Tijuca. É coberta, em alguns pedaços de Floresta de Mata Atlântica, porém existe uma boa parte da área que já foi desmatada e depois coberta com capim.

Considerado um mirante espetacular de fácil acesso do Rio. Lá, é possível, encontrar diversas atividades recreativas e esportivas, tais como: caminhadas, alpinismo e voo livre.

Sua trilha é muito agradável e passa por vistas privilegiadas da cidade.

Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta, com seus 360 metros, oferece uma das vistas mais lindas da cidade, garantindo o título de uma das atrações turísticas mais visitadas na Cidade Maravilhosa. Lá de cima, é possível ver o Cristo redentor, Maracanã, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e a Baía de Guanabara.

Pedra do Arpoador

Um dos locais mais procurados da cidade do Rio, tanto por cariocas quanto por turistas. Assistir o famoso pôr do sol da Pedra do Arpoador é um espetáculo. Mas, por ser muito visitada, você pode encontrar um pouco de dificuldade de encontrar um espaço na pedra no fim da tarde. Por isso, o ideal é ir mais cedo e apreciar a paisagem com tranquilidade.

Na Pedra é possível ter vista de Ipanema, Leblon, Morro Dois Irmãos com a Pedra da Gávea ao fundo.

Pedra do Telégrafo

Localizada na Barra de Guaratiba, a Pedra do Telégrafo, fica a 50 quilômetros de distância do Centro do Rio. Para chegar até o topo, vai ser necessário um pouco de esforço físico, mas fique tranquilo que não é nada que assuste. A trilha tem 480 metros e de subida constante. Como é muito procurada, você sempre encontra guias disponíveis. Do alto é possível ter vista das praias do Recreio, Grumari e Restinga de Marambaia.

Dicas para um passeio de helicóptero perfeito

Se planejando pra fazer um voo panorâmico pela cidade do RJ? Se sim, aproveite as informações que daremos nesse artigo, que serão muito úteis para que essa sua aventura seja perfeita!

7 Dicas para quem vai passear de helicóptero no RJ

Ao contratar um voo de helicóptero no RJ, a RIOCOPTER fornecerá todas as instruções necessárias e importantes para que o passeio ocorra de forma confortável e segura.

Mas, é sempre bom passar algumas dicas essenciais, principalmente se for o seu primeiro voo de helicóptero. Confira nossas dicas!

  • Escolha a data perfeita para o passeio

Os passeios são realizados diariamente, das 7hs às 22hs. O Rio é lindo para ser visitado qualquer época do ano, verão, outono, primavera ou inverno. Não importa, porque o voo panorâmico será uma experiência única e inesquecível!

Se no dia estiver mau tempo, não se preocupe! Na RIOCOPTER, a segurança é nossa prioridade número um. Se o tempo no dia do seu voo for questionável, faremos uma ligação “Go” ou “No Go” duas (2) horas antes do horário de partida programado. Verifique seu e-mail e o WhatsApp com frequência para obter atualizações sobre o dia do seu voo.

  • Pesquise a empresa contratada

Com a internet a nossa disposição, essa fase ficou muito mais fácil. Então aproveite e pesquise a reputação, avaliações e histórico da empresa de passeio de helicóptero no RJ.

Toda empresa de voo panorâmico precisa ser autorizada pela ANAC. Além disso, nossos pilotos recebem treinamento anual dos fabricantes e realizam uma verificação anual ANAC. Eles têm milhares de horas de experiência de voo em todos os climas, terrenos e condições, garantindo sua segurança

Com essas atitudes, você terá a certeza que está contratando uma empresa idônea e segura.

  • Documentos necessários

Para embarcar todos os passageiros precisam apresentar documentos original com foto (carteira de habilitação, identidade estadual ou passaporte).

  • Cuidados de saúde

Tome cuidados com sua saúde. Para se proteger dos raios solares, use protetor solar e óculos escuros. Se sua pele for muito sensível, pode usar blusas de manga comprida para proteger mais ainda dos raios solares.

  • O que vestir?

Voos de inverno: o que importa são as camadas! As camadas fornecem proteção extra contra o frio. Você deve se preparar para um aquecimento extra, pois os fatores de sensação térmica causados pelo helicóptero em movimento exigem mais proteção em voos sem portas. Uma jaqueta será suficiente, já que o Rio de Janeiro não faz tanto frio no inverno.

Voos de verão: Recomendamos o uso de roupas confortáveis e adequadas ao clima – calças ou shorts para o máximo conforto em nossos arreios para voos Doors-Off. Lembre-se de que ventará muito – roupas largas não são recomendadas. Observe que apenas sapatos bem amarrados ou com tiras são permitidos – não são permitidos chinelos.

  • Não se esqueça da câmera fotográfica ou celular

Você vai fazer um passeio incrível com esse e não pode deixar de registrar tudo, não é mesmo?

É claro que vai aproveitar cada minuto, mas leve uma câmera ou celular com bateria e memória para que possa eternizar esse momento inesquecível!

Você ainda pode contratar o serviço, na RIOCOPTER oferecemos um incrível serviço de câmera de 360 graus. Pergunte ao seu atendente sobre o serviço e os preços.

  • Se alimente de forma leve antes do passeio

É possível que devido o balanço do helicóptero, você possa enjoar. Então, recomendamos fazer uma alimentação saudável e leve antes do passeio.

Aproveite essas nossas dicas e faça desse passeio de helicóptero no RJ o melhor de sua vida!

Veja como aproveitar o feriado da Páscoa no Rio de Janeiro

Sabemos que com a pandemia os passeios e viagens estão reduzidos, sendo feitos com muito cuidado e respeitando as orientações dos órgãos responsáveis.

Mas se tomarmos todos os cuidados como evitarmos aglomerações, usarmos máscara, lavarmos sempre as mãos e usarmos álcool em gel, podemos ter passeios seguros e felizes.

E com a Páscoa se aproximando, separamos alguns passeios que você pode fazer e aproveitar o feriadão. Continue lendo e confira!

Passeios para curtir o feriadão de Páscoa

O Rio de Janeiro oferece destinos que agradam a todas as idades e gostos. Seja montanha, praia, chalé da serra ou cachoeira, pode ter certeza que o Rio tem para oferecer. Veja algumas dicas bem legais para você aproveitar seu feriado!

Região dos Lagos

As mais belas praias do estado do Rio ficam localizadas na Região dos Lagos.

  • Búzios – um dos melhores destinos pra quem busca praias lindas e muito charme à beira-mar. Com um litoral incrível e diversos cenários lindos, Búzios oferece mais de 20 praias aos seus visitantes. Tudo com muito sol e águas deliciosas. Além disso, A Rua das Pedras é um ponto de encontro para amigos aproveitarem a vida noturna da cidade, com muitos bares, restaurantes e um comércio repleto de marcas conhecidas e típicas da cidade.
  • Arraial do Cabo – Considerada a “Caribe Brasileira”, Arraial é um dos destinos espetaculares do Brasil. Com praias deslumbrantes, é sempre uma excelente escolha para quem quer curtir e descansar. Praias com águas cristalinas, tem como praias mais famosas a Praia do Farol, Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia do Forno. Você vai se apaixonar pela cidade. Não deixe de conferir!

Região Serrana

A Região Serra do Rio é o lugar ideal para quem deseja fugir do calor e se encantar com a natureza local, com passeios que agradam a todos.

  • Nova Friburgo – Nova Friburgo oferece uma variedade de atividades e passeios como cachoeiras, mirantes naturais, riachos e reservas ambientais. A gastronomia é diversificada e tem muitas opções de comércio. Foi colonizada no século 19 pelos suíços e vem sendo muito procurada por ecoturistas que procuram por trilhas e práticas de trekking, off-road, rafting e mountain-bike.
  • Petrópolis – Uma das mais famosas cidades serranas do Rio, Petrópolis une o presente e o passado, mantendo a elegância da região com uma extensa bagagem cultural. Com um clima mais frio e aconchegante é um convite para viver momentos encantadores e memoráveis.

Costa Verde

Faixa de terra cercada por mata, vai desde o litoral fluminense até o litoral norte de SP. Região que abriga bons lugares para viajar como Angra dos Reis, Rio Claro, Itaguaí e Mangaratiba.

  • Paraty – localizada no RJ, quase divisa com o norte de SP, Paraty é um destino realmente inesquecível. Oferece diversas opções de passeios que agradam a todos os gostos: quem gosta de aventura, natureza, praia e história.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite o feriadão e se aventure por algumas dessas cidades!

Leia também: 6 mirantes no Rio para se deslumbrar

5 cachoeiras imperdíveis da Cidade Maravilhosa

5 cachoeiras imperdíveis da Cidade Maravilhosa

Que o Rio é um estado com muita beleza natural, todos nós sabemos. Mas o que nem todo mundo sabe, é que além das belíssimas e famosas praias da cidade, o Rio possui incríveis cachoeiras.

Com uma geografia que permite quedas d´água, algumas secretas, que poucas pessoas conhecem, tem muita aventura e beleza pra curtir.

Hoje em nosso BLOG daremos dicas de 4 cachoeiras imperdíveis do capital fluminense. Continue lendo e se apaixone!

Cachoeira dos Primatas

A cachoeira está localizada na Floresta da Tijuca e faz parte da Bacia Hidrográfica da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. Para chegar até a cachoeira, é necessário subir pela rua Sara Vilela que fica no Jardim Botânico. Depois subir até chegar no Horto e, depois, seguir pela trilha. A trilha possui duas cachoeiras. A principal oferece uma vista belíssima da Lagoa Rodrigo de Freitas. Recebeu esse nome, por ser um local repleto de micos.

Cachoeira do Sorimã

Essa cachoeira fica localizada no início da trilha da Pedra da Gávea na Barra. A trilha é bem fácil e tem acesso gratuito. São aproximadamente 10 minutos de trilha. É uma cachoeira pouco falada, mas que vale super a pena conhecer.

Cachoeira do Chuveiro

Recebeu esse nome, porque realmente lembra um enorme chuveiro. Pra chegar até a cachoeira, sua subida começará pela Rua Pacheco Leão. Depois à direita pega a Estrada Dona Castorina. Após chegar no Parque Nacional da Tijuca, faça uma caminhada de 20 minutos e chegará na trilha que dá acesso à cachoeira.

Cachoeira das Almas

Com uma queda d´água, de aproximadamente, 4 metros, é uma das poucas cachoeiras do Parque Nacional da Tijuca, que é possível e permitido tomar banho. Recebeu esse nome, pois, conforme relatos históricos, era ali que escravos faziam alguns de seus rituais africanos. Normalmente, suas águas são geladas. O fluxo vai depender do volume de chuvas da época da visita.

Cachoeira da Serra do Mendanha

São 3 quedas d´água que formas as piscinas naturais, além dos escorregas naturais. Para chegar no local, é necessário seguir pela Avenida Brasil com destino o Parque Estadual do Mendanha. O Parque fica dentro da Área de Proteção Ambiental do Gericinó-Mendanha. Sua trilha é dentro de uma área de mata fechada.

Leia também: 6 mirantes no Rio para se deslumbrar

 

Aeronaves para passeio de helicóptero no Rio de Janeiro

Já pensou em fazer um voo panorâmico pela Cidade Maravilhosa? Ainda não? Então podemos garantir que você deveria iniciar esse projeto agora mesmo!

Conhecer o Rio de Janeiro de um ângulo novo e único será, com certeza, uma das melhores experiências da sua vida. Que o Rio é uma das cidades mais lindas do mundo, nós sabemos, mas que é possível deixá-lo ainda mais incrível, poucos conseguimos imaginar.

E para te ajudar a dar início a esse projeto, hoje em nosso BLOG falaremos mais sobre as aeronaves que são usadas pela RIOCOPTER Helicopter Tours para fazer esses maravilhosos passeios de helicóptero pelo Rio. Continue lendo e confira!

Modelos das Aeronaves

Robinson R44

O Robinson R44 é um helicóptero monomotor a pistão capaz de transportar 3 passageiros mais 1 piloto utilizando uma configuração de cabine de 2 + 2. Todo passageiro tem um assento na janela garantindo uma ótima visibilidade. Principalmente usado para voos panorâmicos, os custos de funcionamento econômicos do R44 também o tornam uma ótima opção para inúmeras tarefas de trabalho aéreo, como filmes aéreos e fotografia, incluindo downlink (para transmissão ao vivo), transferências marítimas e requisitos gerais de charter. Projetado e fabricado em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1990 pela Robinson Helicopter Company, que é atualmente um dos maiores fabricantes de helicópteros do mundo.

Robinson R66

O Robinson R66 é um helicóptero monomotor a turbina capaz de transportar 4 passageiros e 1 piloto, utilizando uma configuração de cabine de 2 + 3. Conhecido como um líder em sua classe por desempenho, a capacidade de carga útil do R66 faze dele uma ótima opção para transferências de A-B e Charter. Projetado e fabricado em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 2010 pela Robinson Helicopter Company, que é atualmente um dos maiores fabricantes de helicópteros do mundo.

Bell 206 JetRanger

O Bell 206 JetRanger é um helicóptero de uso geral que acomoda confortavelmente quatro passageiros com uma velocidade de cruzeiro de 110 nós e alcance de 385 milhas (cerca de 3 horas de voo). O JetRanger é ideal para excursões, missões de utilidade, levantamento aéreo, transporte corporativo e fretamento de helicóptero executivo.

A família de helicópteros Bell de aeronaves de asa rotativa com turbina da Bell é amplamente considerada a aeronave mais segura e confiável de qualquer tipo em todo o mundo. O primeiro helicóptero Bell 206 foi revelado na convenção da International Helicopter Association (HAI) em 1966. Mais tarde, no mesmo ano, o JetRanger recebeu a certificação completa da Federal Aviation Administration (FAA). Surpreendentemente, o design básico e a forma do Jetranger permaneceram inalterados desde 1967, um verdadeiro testemunho da perfeição alcançada com o design original do B206.

Eurocopter EC120 Colibri

Projetado com simplicidade em mente, o EC120 COLIBRI (agora conhecido como H120) é tanto simplificado quanto versátil. Seu desempenho, conforto, baixo custo e baixos níveis de ruído fazem deste helicóptero leve a escolha ideal para clientes privativos, corporações, segurança pública, agências legais e governamentais. O EC120 é membro da família de Aeronaves Colibri da EUROCOPTER, hoje Airbus Helicopters. Ele reflete os mais de 50 anos de experiência em design da empresa, fabricando e dando suporte a helicópteros leves. A cabine espaçosa, desobstruída com seu piso plano permite espaço tanto para passageiros quanto carga. O COLIBRI assenta confortavelmente um piloto e quatro passageiros internamente numa cabine espaçosa e sem obstruções com amplo espaço para pernas e com ar condicionado. Níveis excepcionalmente baixos de vibração permitem conforto adicional e seu rotor de cauda Fenestron® de terceira geração faz dele o mais silencioso da categoria. Além do apelo do helicóptero, temos a visão panorâmica através de seus amplos pára-brisas e janelas laterais, permitindo visibilidade inigualável para todos a bordo.

Eurocopter AS350 esquilo

O AS350 B3e (agora chamado de H125) ultrapassa todos os outros helicópteros em desempenho, versatilidade, segurança, manutenção simplificada e baixos custos de aquisição, enquanto se sobressai em ambientes extremos e “high&hot”. Em 2005, a versão AS350 B3 bateu o recorde mundial em pouso e decolagem em altitude, ocorrida no Monte Everest a 8.850 metros de altitude (29.035 pés) – o recorde permanece até hoje. O AS350 é um membro comprovado e robusto da família ESQUILO da EUROCOPTER (hoje Airbus Helicopters). Cerca de 5.000 desses helicópteros foram entregues em mais de 100 países para cerca de 1.600 clientes. Graças à sua ampla cabine e desobstruída, alta velocidade de cruzeiro, alcance e capacidade de carga, o ESQUILO pode levar mais passageiros em mais vôos de ida e volta por dia do que qualquer outro helicóptero em sua categoria. Além disso, possui fácil acesso à cabine com duas portas deslizantes largas, assentos voltados para frente e amplos compartimentos de bagagens e é fácil ver porque este helicóptero é o favorito na aviação executiva por todo o mundo. A cabine espaçosa e com ar condicionado traz uma experiência de baixa vibração para o máximo conforto dos passageiros.

Informação importante: Todos os nossos voos são operados pelas seguintes empresas de Táxi Aéreo: RotorFly Táxi Aéreo, BlueSky Táxi Aéreo, Heli-Rio Táxi Aéreo, DS Táxi Aéreo, UlptraPilots Táxi Aéreo e Ultra Planna Táxi Aéreo.

A RIOCOPTER trabalha com as melhores e mais seguras aeronaves do mundo para que seu voo de helicóptero seja perfeito e seguro.

Entre em contato agora com nossos atendente e escolha o roteiro perfeito para seu passeio!

Seja feliz! Viva experiências novas!

Viajar, viver momentos especiais, realizar sonhos, conhecer novos lugares, viver novas sensações, devem fazer parte de nossas vidas.

No nosso dia a dia, deixamos de viver bons momentos devido o acúmulo de trabalho, trânsito e os problemas da rotina. Mas precisamos buscar ser feliz e aproveitar as maravilhas da vida.

Afinal, o que levamos dessa vida? Vivemos boa parte de nossos dias realizando apenas atividades obrigatórias e deixamos de aproveitar o que realmente importa. Precisamos nos conectar com pessoas e viver momentos felizes.

Acumule experiências

Com o corre-corre da vida, acabamos dando atenção a coisas vazias, artificiais e vivemos uma rotina sem graça. Mas a vida tem muito mais a nos oferecer.

O que você tem feito por você? Tem vivido novas experiências? Tem se permitido viver o novo?

O que você tem deixado de fazer que sempre sonhou? Soltar de paraquedas? Mergulhar? Fazer um passeio de helicóptero? E por que nunca buscou realizar esses sonhos?

Nossa vida passa muito rápido e precisamos aproveitar cada minuto. E um passeio que será uma experiência única na sua vida é o voo panorâmico pelo Rio de Janeiro.

Como é o passeio de helicóptero?

A sensação de viver coisas novas é realmente libertador. E você pode começar a viver novas experiências aos poucos.

O passeio de helicóptero da RIOCOPTER é uma excelente dica para viver momentos marcantes e que trazem um bem estar impressionante.

A sensação de liberdade é imensa. Conhecer toda a beleza da Cidade Maravilhosa do alto, a bordo de um helicóptero vai fazer você repensar cada atitude da sua vida.

Entender que precisamos nos valorizar e amar nosso eu, é uma das melhores atitudes que podemos ter.

Na RIOCOPTER encontramos 3 opções de passeios de 30,45 ou 60 minutos. Todos sobrevoam as principais atrações turísticas da cidade e você poderá contemplar a incrível beleza dessa cidade impactante.

Já imaginou sobrevoar o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Parque Lage, Rocinha, Vidigal, Copacabana e muito mais?

Viva essa experiência! Entre em contato com RIOCOPTER pelo link https://riocopter.com.br/ e solicite mais informações sobre os passeios disponíveis!

 

Surpreenda no aniversário de uma pessoa especial

Nada como comemorar a vida, não é mesmo? E o dia do aniversário de uma pessoa importante precisa ter uma comemoração especial.

Seja um filho, uma amiga, uma mãe ou mesmo a pessoa amada, essa data pode ficar melhor ainda com um presente mais que especial: um passeio de helicóptero.

Muitas são as opções de presentes de aniversário, mas com certeza um voo panorâmico pela Cidade Maravilhosa é uma surpresa inesquecível. Essa com certeza será uma surpresa de tirar o fôlego e ficar marcada para sempre na memória.

Hoje em nosso BLOG falaremos sobre o presente de aniversário mais especial e emocionante de todos os tempos! Continue lendo e confira!

Como é o passeio?

A RIOCOPTER Helicopter Tours possui algumas opções de passeios, além de oferecer um passeio personalizado, tornando o presente ainda mais especial.

Classic Tour: Tem duração de aproximadamente 30 minutos de voo e sobrevoa atrações como: Arpoador, Copacabana, Dois Irmãos, Cristo Redentor, Ipanema, Jockey Clube, Leblon, Pão de Açúcar, Praia Vermelha, São Conrado e muito mais.

Deluxe Tour: Tem duração de aproximadamente 45 minutos de voo e além de sobrevoar as atrações do Classic Tour, sobrevoa também: Arcos da Lapa, Barra da Tijuca, Catedral metropolitana, Leblon, MAC, Marina da Glória, Museu do Amanhã, Niterói, Parque Olímpio e muito mais.

VIP Tour: Tem duração de aproximadamente 60 minutos de voo e além de sobrevoar as atrações do Classic e Deluxe Tours, sobrevoa também: Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, Sambódromo, Urca, São Conrado, pedra do Pontal e muito mais.

E aí? Curtiu a ideia de proporcionar essa surpresa a quem você ama? Conte com a RIOCOPTER para te ajudar a fazer desse passeio de helicóptero pela Cidade Maravilhosa, um presente mais que especial.

Confira nossas opções de roteiros e escolha a que melhor te agrada, mas se lembre-se que ainda pode fazer um passeio personalizado se preferir.

Entre em contato com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas para que possamos tornar essa data inesquecível! Boa comemoração!

Lugares perfeitos para férias no RJ

Com uma beleza de tirar o fôlego, o Rio de Janeiro é um Estado que encanta seus visitantes com lindas praias tropicais, montanhas verdejantes e ilhas exóticas. É muito fácil se apaixonar rapidamente.

Além da capital fluminense, o Rio possui regiões belíssimas e ideais para curtir momentos de descanso, como a Região dos Lagos e a Costa Verde.

Hoje em nosso BLOG, destacaremos alguns dos mais incríveis destinos para passar férias no Rio. Continue lendo e confira!

  • Angra dos Reis

Situada no litoral Sul Fluminense, Angra dos Reis, é um dos destinos preferidos para férias no Rio. Angra reúne a maior concentração de ilhas do litoral brasileiro e oferece aos visitantes diversas praias desertas, que formam um local paradisíaco.

  • Ilha Grande

Podemos indicar a Ilha Grande de olhos fechados para todo turista que deseja aproveitar as férias com muita alegria, tranquilidade e beleza. A Ilha Grande reúne algumas das mais belas praias do Rio. Lopes Mendes, Saco do Céu, Aventureiro, Praia dos Meros, Lagoa Azul são algumas das atrações turísticas do local.

Na ilha não circula carros e para ser acessada por um táxi-barco em Angra dos Reis. Repleta de pousadas aconchegantes para relaxar e aproveitar cada momento desse lindo lugar.

  • Arraial do Cabo

Popularmente conhecido como o “Caribe Brasileiro”, Arraial do Cabo está situado na Região dos Lagos. Com águas cristalinas e muita vida marinha, é excelente para quem deseja mergulhar.

Considerado um dos lugares mais belos da Região Sudeste, Arraial do cabo tem muitos locais para visitar, tais como: Gruta Azul, Ilha do Farol, Gruta do Amor, Fenda de Nsra Pontal, Pedra do Macaco, Cratera do Meteorito, Praia do Forno e o Pontal do Atalaia.

Não deixe de fazer um passeio de barco na região. É realmente muito lindo!

  • Armação de Búzios

Búzios fica na Região dos Lagos e oferece aos visitantes cenários paradisíacos e uma atmosfera mística. Um dos destinos turísticos mais procurados do país, abriga mais de vinte praias com águas cristalinas e vegetação de restinga. Não deixe de conhecer a cidade!

  • Paraty

Paraty se encontra no extremo Sul do Litoral do RJ e é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Destino ideal para quem busca arte, cultura, história e beleza natural.

Fazer passeios de barco pela região é, sem dúvida, o ponto alto do passeio. Não perca!

Aproveite toda a beleza que o Rio de Janeiro oferece e seja feliz!

Férias na Cidade Maravilhosa

Se programando para passar as férias no Rio de Janeiro? Então organize sua agenda para conferir toda beleza e encantos da Cidade Maravilhosa!

Aproveite para curtir o Rio do jeitinho carioca, sem abrir mão de mergulhos no mar, de atividades ao ar livre, do chopp gelado e do samba na Lapa.

Mas não se esqueça de também fazer os chamados “programas de turista”, como visitar as principais atrações turísticas da cidade como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e muito mais.

Confira nossas dicas e se divirta no Rio em dezembro!

Férias é a oportunidade ideal para conhecer essa incrível e bela cidade. O clima de férias, relaxamento e aventura pairam pela cidade. E o que não falta é passeio pra deixar todos completamente encantados.

Selecionamos alguns passeios que não podem ficar de fora da sua agenda. Confira!

  • As praias

As mais lindas e melhores praias do Rio recebem turistas do mundo todo. As praias cariocas entram em roteiros de todos os visitantes da cidade. O clima quente da cidade pede sempre um mergulho ao mar.

Na Zona Sul estão as praias mais visitadas e procuradas por cariocas e turistas tais como: Ipanema, Copacabana e Leblon. São praias ideais para variadas atividades, desde um delicioso mergulho no mar, até mesmo pedalar ou caminhar na orla.

Já na Zona Oeste estão as praias ideais para a prática do surf. São menos concorridas que as da Zona Sul, mas tão especiais quanto. A Barra da Tijuca possui ótima estrutura de quiosques. Na Reserva tem menos movimento e a do Recreio é maravilhosa para curtir um lindo dia de sol.

  • Cristo Redentor

O Cristo Redentor localizado no morro do Corcovado, sempre de braços abertos, dá as boas-vindas aos milhares de turistas que visitam essa atração diariamente. À 700mts acima do nível do mar, é o principal cartão postal da cidade. Pode ser acessado com vans autorizadas ou pelo trem do Corcovado.

  • Pôr do sol no Arpoador

O Arpoador é uma praia da Zona Sul com um dos melhores pôr do sol da cidade. Tem uma área pequena de areia e por isso, o espaço é restrito. É um lugar mágico que oferece uma paisagem deslumbrante. Aproveite para subir um pouco nas pedras e contemple a vista e o pôr do sol! Você vai amar!

  • Pão de Açúcar

Uma das principais atrações da cidade, o Bondinho do Pão de Açúcar, liga o Morro da Urca ao do Pão de Açúcar. Do alto é possível contemplar uma belíssima paisagem incluindo Copacabana, Botafogo e a Baía de Guanabara. Atração que não pode faltar na sua viagem!

  • Lapa e seus incríveis bares

Um bairro boêmio e animado da cidade, com casas noturnas, bares tradicionais, rodas de samba e mui mais.

Além de visitar os Arcos da Lapa e tirar fotos lindas, aproveite para curtir a noite no bairro com muita música, caipirinha, petiscos e chopp gelado. Nem pense em deixar de aproveitar uma noite carioca na Lapa!

  • Passeio de helicóptero

Uma opção incrível de passeio é conhecer o Rio com outra perspectiva, a bordo de um helicóptero. São passeios de 30 a 60 minutos, que sobrevoam as principais atrações da cidade como as lindas praias, Jardim Botânico, Parque Lage, Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor, Maracanã, Pão de Açúcar e outros.

São passeios seguros, que seguem padrões internacionais de segurança. As aeronaves passam por manutenção recomendadas pelos fabricantes e pela Anac.

Ou seja, é muito seguro! Além de ser um passeio surpreendente e que ficará para sempre em sua memória!

Agora que já conferiu nossas dicas, arrume suas malas e visite já o Rio nas suas férias de dezembro!

Dúvidas?

Tire suas dúvidas via e-mail ou whatsapp

Agende agora

Agende seu passeio via whatsapp

Segue no insta!

Av. Ayrton Senna 2541,
Aeroporto de Jacarepaguá,
Rua D2 hangar 14,
Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
22775-002, Brasil
+55 (21) 98171-4002
contato@riocopter.com.br
Horário de funcionamento
Segunda à Domingo das 7h às 22h

Segue lá!

© 2020 – 2021

A Riocopter Helicoper Tours Passeios de Helicóptero RJ registrada sob o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Nº 32.724.959/0001-66, de acordo com as normas legais
informa que a cópia total ou parcial do conteúdo, imagens e elementos deste site ficam explicitamente proibídos, exceto em caso de autorização.