Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

5 cachoeiras imperdíveis da Cidade Maravilhosa

06/01/2022 04:57
Imagem de ilustração do post: 5 cachoeiras imperdíveis da Cidade Maravilhosa
Tempo estimado de leitura: 2min

Que o Rio é um estado com muita beleza natural, todos nós sabemos. Mas o que nem todo mundo sabe, é que além das belíssimas e famosas praias da cidade, o Rio possui incríveis cachoeiras.

Com uma geografia que permite quedas d´água, algumas secretas, que poucas pessoas conhecem, tem muita aventura e beleza pra curtir.

Hoje em nosso BLOG daremos dicas de 4 cachoeiras imperdíveis do capital fluminense. Continue lendo e se apaixone!

Cachoeira dos Primatas

A cachoeira está localizada na Floresta da Tijuca e faz parte da Bacia Hidrográfica da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. Para chegar até a cachoeira, é necessário subir pela rua Sara Vilela que fica no Jardim Botânico. Depois subir até chegar no Horto e, depois, seguir pela trilha. A trilha possui duas cachoeiras. A principal oferece uma vista belíssima da Lagoa Rodrigo de Freitas. Recebeu esse nome, por ser um local repleto de micos.

Cachoeira do Sorimã

Essa cachoeira fica localizada no início da trilha da Pedra da Gávea na Barra. A trilha é bem fácil e tem acesso gratuito. São aproximadamente 10 minutos de trilha. É uma cachoeira pouco falada, mas que vale super a pena conhecer.

Cachoeira do Chuveiro

Recebeu esse nome, porque realmente lembra um enorme chuveiro. Pra chegar até a cachoeira, sua subida começará pela Rua Pacheco Leão. Depois à direita pega a Estrada Dona Castorina. Após chegar no Parque Nacional da Tijuca, faça uma caminhada de 20 minutos e chegará na trilha que dá acesso à cachoeira.

Cachoeira das Almas

Com uma queda d´água, de aproximadamente, 4 metros, é uma das poucas cachoeiras do Parque Nacional da Tijuca, que é possível e permitido tomar banho. Recebeu esse nome, pois, conforme relatos históricos, era ali que escravos faziam alguns de seus rituais africanos. Normalmente, suas águas são geladas. O fluxo vai depender do volume de chuvas da época da visita.

Cachoeira da Serra do Mendanha

São 3 quedas d´água que formas as piscinas naturais, além dos escorregas naturais. Para chegar no local, é necessário seguir pela Avenida Brasil com destino o Parque Estadual do Mendanha. O Parque fica dentro da Área de Proteção Ambiental do Gericinó-Mendanha. Sua trilha é dentro de uma área de mata fechada.

Leia também: 6 mirantes no Rio para se deslumbrar

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.