Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

5 Principais pontos turísticos do RJ

18/08/2022 16:54
Imagem de ilustração do post: 5 Principais pontos turísticos do RJ
Tempo estimado de leitura: 3min

As principais atrações turísticas do RJ fazem dela de fato uma cidade maravilhosa. A capital carioca dispensa apresentações e merece ser chamada dessa forma.

São tantas opções de lugares lindos, que fica realmente difícil separar apenas 5 atrações fluminenses. Mas, as que listamos aqui são os lugares de maior interesse da cidade carioca.

Continue lendo esse artigo e veja um pouco de cada ponto turístico listado!

  1. Corcovado

Quando pensamos no RJ, logo vem à mente a imagem do Cristo de braços abertos, não é mesmo? Eleito uma das 7 maravilhas do Mundo Moderno, é sem dúvida, o principal cartão postal da cidade.

Com 30m de altura, a estátua fica no alto do Morro do Corcovado, a 700mts de altitude e oferece uma vista de tirar o fôlego. Á estátua pode ser vista de vários pontos da cidade, pois faz parte da paisagem carioca.

Tem algumas formas de chegar ao Cristo. Indo de van credenciada, de carro, de trem do corcovado e para os mais aventureiros tem uma trilha incrível que sai do Parque Laje e termina no Corcovado. A subida já vale o passeio, pois são vistas incríveis.

  1. Pão de Açúcar

Outra atração que nos vem a mente quando pensamos no Rio é o Pão de Açúcar. Seu passeio de bondinho é um dos passeios mais clichês, porém obrigatórios para quem visita o Rio pela primeira vez.

O teleférico sai da Praia Vermelha, tem uma parada no Morro da Urca e finaliza o passeio no Morro do Pão de Açúcar.

A vista privilegiada da Enseada de Botafogo, Baia de Guanabara e algumas praias da cidade são a recompensa do passeio. Se tiver oportunidade, aproveite para curtir o pôr-do-sol lá de cima.

  1. Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa fica localizada na Zona Sul da cidade e é uma das principais atrações carioca. Está ligada ao mar através do canal do Jardim de Alá, separando o Leblon de Ipanema.

Com extensão de 9,5km, é o cenário perfeito para prática de exercícios e principalmente, para passar o dia com a família e amigos.

Na sua margem, podemos encontrar diversas opções de restaurantes, bares e quiosques. Um ponto turístico incrível e gratuito do Rio.

  1. Vista Chinesa

Sua construção com estilo oriental fica a 380m de altura, no meio da Floresta da Tijuca. De lá pode-se ter uma das mais lindas vistas da cidade, desde o Cristo, Pão de Açúcar, Lagoa e praias da zona sul.

Seu acesso é feito pelo bairro do Jardim Botânico e a entrada é franca.

  1. Arpoador

A Praia e a Pedra do Arpoador ficam localizadas em Ipanema e é um dos principais pontos turísticos do Rio. A praia tem extensão de 500mts apenas e é frequentada, principalmente, por surfistas em busca de ondas perfeitas.

Uma excelente é assistir o pôr-do-sol em cima da pedra. De lá é possível ter lindas vistas das Praias do Leblon e Ipanema e também do Morro dos Irmãos.

Dica extra

Se você está visitando o Rio de Janeiro não pode deixar de fazer um passeio incrível e único.

Com o Passeio de helicóptero pela Cidade Maravilhosa você pode sobrevoar os principais pontos turísticos e regiões da cidade.

Já imaginou chegar pertinho do Cristo Redentor? Isso mesmo! Com o voo panorâmico isso é possível.

Então aproveite a viagem ao Rio e viva essa experiência inesquecível!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.