Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

7 Dicas para se divertir no Rio de Janeiro em dias frios

09/06/2022 13:16
Imagem de ilustração do post: 7 Dicas para se divertir no Rio de Janeiro em dias frios
Tempo estimado de leitura: 4min

Nos últimos dias, o carioca, que está sempre acostumado ao calor e sol da Cidade Maravilhosa, teve que tirar seus casacos do armário para se proteger das baixas temperaturas, não é mesmo? Mas e nos dias frios? Você sabe como se divertir nessa cidade incrível?

Para te ajudar, hoje separamos 5 dicas de passeios interessantes para os dias mais frios na cidade. Continue lendo e confira!

1.Forte de Copacabana

Você quer aprender mais sobre uma base militar? Então não deixe de visitar o Forte de Copacabana. Foi construído em 1914 e é oficialmente conhecido como Museu Histórico do Exército/Forte de Copacabana. Você pode optar por visitar apenas as áreas externas ou as áreas internas, que incluem o museu histórico-militar.

2.Praia de Copacabana

Entendo que o frio e o céu nublado não são condições ideais para visitar uma praia, mas a Praia de Copacabana tem muito mais a oferecer aos visitantes. A beleza natural de Copacabana é um atrativo encantador; a orla de Copacabana oferece uma vista incrível de toda a praia, e já serviu de local para a gravação de inúmeros DVDs de música, shows, torneios de futebol de Areia e Vôlei de Praia, além da tradicional queima de fogos de fim de ano .

Aproveite para apreciar a paisagem em um dos muitos quiosques que vão do Leme até o final da Orla.

Praia de Copacabana

3.Bairro da Lapa

Gosta de uma balada? Barzinho? Conversar com amigos? Então, o Bairro da Lapa é o lugar certo. Existem várias casas noturnas nesta área, que vão do funk ao rock n' roll, passando pela música eletrônica e pelo samba.

Ainda temos a Fundição Progresso e Circo Voador excelentes casas de show da região.

4.Parque Lage

Se estiver de passagem pelo Rio de Janeiro, não pode deixar de conhecer o Parque Lage, que é uma mistura de natureza, arquitetura e arte. Não importa se é um dia quente com sol forte, ou se é um daqueles dias nublados e frios, mas é melhor se não chover.

Reserve uma manhã ou tarde para ir ao Palácio do Parque, que está aos pés do Morro do Corcovado, próximo ao Jardim Botânico da cidade do Rio. E, por falar em palácio, foi construído a pedido de Henrique Lage no ano de 1920 pelo arquiteto italiano Mario Vodret. É muito comum ver mulheres jovens, grávidas e modelos fazendo ensaios fotográficos na região. Snoop Dog, por exemplo, gravou um vídeo para sua música "Beautiful" neste cenário encantador.

5.Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar, junto com o Cristo Redentor, é um dos cartões postais mais importantes do Rio de Janeiro. O Morro do Pão de Açúcar, o Morro da Urca e o Morro da Babilônia compõem o complexo. O teleférico que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar deve ser utilizado durante todo o trajeto turístico.

Pão de Açúcar6.Cristo Redentor

E nós não conseguiríamos deixar esse monumento de fora. Se estiver no Rio de Janeiro, deve ir ao Cristo Redentor. É verdade que a chuva pode dificultar a sua viagem, mas a nebulosidade e o frio não são desculpa para deixar de ver uma das sete maravilhas do mundo.

O monumento está localizado a 709 metros acima do nível do mar, no topo do Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca. Há duas formas de ir ao Cristo: de van ou pelo Trem do Corcovado. Independentemente do custo, a Passagem do Trem vale a pena pelas vistas de tirar o fôlego.

7. Voo panorâmico pelo RJ

Esse é um passeio que você pode fazer em qualquer época do ano, principalmente, nessa cidade linda e cheia de alegria. Então, aproveite sua visita a Cidade Maravilhosa e faça um passeio de helicóptero!

Sobrevoe as principais atrações da cidade e aprecie tudo do alto com um olhar surpreendente. Podemos garantir! Você não vai se arrepender!

POSTS RELACIONADOS

DICAS DE PASSEIOS PARA TODA FAMÍLIA NO RIO DE JANEIRO

JULHO - O MÊS DAS FÉRIAS ESCOLARES

 

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.