Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

6 Passeios turísticos imperdíveis no RJ

21/07/2022 13:01
Imagem de ilustração do post: 6 Passeios turísticos imperdíveis no RJ
Tempo estimado de leitura: 6min

O Rio de Janeiro é um dos melhores lugares para viajar durante as férias ou até mesmo um fim de semana rápido, porque oferece uma variedade de atrações e passeios que agradam a pessoas de todas as idades, gostos e orçamentos. O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente como uma cidade alegre, com paisagens tranquilas e belezas naturais.

Não faltam coisas para fazer no Rio de Janeiro, um dos melhores destinos de viagem do mundo. Há programas a qualquer hora do dia ou da noite, seja no inverno ou no verão.

Se você quer conhecer bem o Rio de Janeiro, prepare-se antes de visitar esta cidade maravilhosa. A cidade tem muito a oferecer, incluindo inúmeras praias, montanhas e até uma floresta.

Reunimos 6 dicas do que fazer no Rio de Janeiro para te ajudar a aproveitar ao máximo um dos principais destinos turísticos do mundo.

1 - Praias

O Rio de Janeiro é o melhor local para curtir a praia o ano todo, seja verão ou inverno. A extensão é de 72,3 km de praias, sendo 25 na capital.

Mesmo que Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra sejam os mais populares e conhecidos, não são os únicos lugares que vale a pena conhecer. Há outros na Zona Oeste que são ideais para quem quer mais privacidade, como o Abricó, Macumba e Prainha.

Separamos abaixo o que fazer para cada um deles. Confira!

  • Praia de Copacabana: A praia mais conhecida do Rio, essa praia vale pelo menos um dia inteiro de sua viagem. Você pode passear pela orla, conhecer o bairro e o famoso Copacabana Palace.
  • A Praia de Ipanema é tão conhecida quanto Copacabana, mas é um pouco mais tranquila. Não se esqueça de ir ao Posto 9, que é o mais jovem e muito frequentado!
  • A praia do Leblon é uma extensão da praia de Ipanema, mas também tem seus encantos. Mais tranquila que a vizinha, a praia é um ótimo destino para famílias.
  • Praia do Arpoador: O Arpoador está localizado próximo à Praia de Ipanema. A Pedra é o local ideal para assistir ao pôr do sol, além de fazer jus às belezas naturais do Rio.
  • A Praia da Barra é a primeira escolha de quem se hospeda na zona oeste da cidade. Além disso, ela é a maior praia do estado e possui vistas paradisíacas e águas cristalinas.

2 - Floresta da Tijuca

A maior floresta urbana do mundo encontra-se no Rio de Janeiro. Ela é localizada no Parque Nacional da Tijuca. A Floresta da Tijuca oferece espaço para churrasco, bar, restaurante e outros pontos históricos com acesso pela Estrada da Cascatinha no Alto da Boa Vista.

Entre as inúmeras trilhas do local destacamos a do Vale Histórico e a dos Picos.

Há dois roteiros de visitas guiadas disponíveis se você quiser conhecer de perto a história e as peculiaridades da floresta.

3- Bairros adoráveis ​​e charmosos

Há espaço no Rio de Janeiro para todos os gostos, raças, crenças e modos de felicidade. Além disso, há culinária para todos os paladares e opções culturais que vão do teatro de rua aos grandes espetáculos.

A cidade está repleta de bairros pitorescos que têm rotinas culturais vibrantes e um modo de vida que encanta qualquer visitante. Confira algumas opções:

  • Santa Teresa tem seu bondinho e uma vibrante vida cultural;
  • Lapa e Vila Isabel são berços do samba carioca;
  • Botafogo tem uma mistura de bares e baladas alternativas perfeitas para quem procura lugares para comer e beber no Rio;
  • A Urca tem uma vista privilegiada da Bahia de Guanabara e um clima histórico com casarões do século XX;
  • e o Centro, com seus museus imperiais

A capital carioca é um dos melhores lugares do mundo para você aproveitar ao máximo seus dias de férias, independentemente do seu estilo e gosto.

4 - Maracanã

Não tem como conhecer o Rio sem ver o Maracanã, não é mesmo?

É possível fazer uma visita guiada ao estádio, que já recebeu a final da Copa do Mundo do Brasil e vários clássicos do futebol internacional e nacional.

Há também a opção de assistir a um jogo de futebol! Consulte a programação de jogos para garantir a emoção de assistir a um jogo oficial.

5 - Os principais destinos turísticos do país

Com diversos cartões-postais, o Rio é o local de inúmeras atrações turísticas. Portanto, conhecer pelo menos os principais deve ser sua principal prioridade.

Nesse caso, faça uma visita ao Cristo Redentor, com 38 metros de altura, localizado no Morro do Corcovado. Ele foi incluído na lista das "7 Maravilhas do Mundo Moderno" em 2007 e hoje atrai milhões de turistas todos os dias.

Outro destino turístico que deve estar no seu roteiro é o Pão de Açúcar. Você fará uma breve viagem de Bondinho do Morro da Urca ao Morro Pão de Açúcar. Você pode ver a cidade de cima e admirar toda a beleza da Cidade Maravilhosa.

6 - Passeio de helicóptero pela magnífica cidade

Já imaginou voar sobre tanta beleza a bordo de um helicóptero? Esse passeio é maravilhoso, além de inesquecível e emocionante.

O passeio pode durar 30, 45 ou 60 minutos e percorre as principais atrações turísticas, dando a você uma perspectiva única sobre os locais.

Os voos saem do Aeroporto de Jacarepaguá. Não se esqueça de verificar se a empresa escolhida segue as normas internacionais de segurança e se as aeronaves possuem os procedimentos de manutenção recomendados pela ANAC, Agência Nacional de Aviação.

Pronto! Agora você já sabe o que fazer no Rio de Janeiro. Faça seu roteiro clicando aqui, veja as opções de passagens aéreas para o Rio de Janeiro e conheça uma das cidades mais bonitas do Mundo.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.