Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

6 pontos turísticos imperdíveis do Rio de Janeiro

30/03/2023 19:39
Imagem de ilustração do post: 6 pontos turísticos imperdíveis do Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 5min

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais belos e desejados do Brasil. Com suas lindas praias, sua beleza natural, florestas tropicais, lagos e rios, além de sua rica cultura e animada vida noturna, é um lugar imperdível para qualquer turista.

Neste artigo, vamos destacar 10 atrações imperdíveis da Cidade Maravilhosa, para que você possa obter o máximo de sua visita.

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar  é mundialmente conhecido e, com certeza, uma das principais atrações da cidade. Localizado na entrada da Baia de Guanabara, é um dos cartões-postais mais icônicos do Brasil. Uma viagem à cidade não está completa sem uma visita ao topo do Pão de Açúcar para ver os impressionantes vistas panorâmicas da cidade.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor no Rio de Janeiro é um importante marco para o turismo da cidade. Seu enorme monumento de 30 metros de altura está localizado no alto do Morro do Corcovado e oferece uma vista espetacular de toda a cidade. Visitantes de todas as partes do mundo que querem conhecer a capital carioca não se esquecem de visitar este local, que é um dos pontos turísticos imperdíveis em Rio de Janeiro. É com certeza uma experiência marcante e inesquecível que qualquer turista deveria experimentar.

Suas famosas praias

O Rio de Janeiro é conhecido por suas belas e famosas praias, que são um dos principais pontos turísticos da cidade. Uma coisa é certa, suas praias são uma parada obrigatória.

Algumas das mais populares incluem Copacabana, Ipanema, Leme e Arpoador. Cada uma oferece aos visitantes vistas deslumbrantes, além de outros atrativos que fazem com que se tornem lugares únicos.

Além de relaxar nas areias e tomar banho de mar, os visitantes podem praticar esportes aquáticos, tomar sol, fazer passeios de barco ou até mesmo simplesmente divertir-se com a paisagem exuberante. As praias são uma ótima maneira de aproveitar os dias no Rio de Janeiro, e certamente valem a pena uma visita.

Praia de Copacabana

Bondinho de Santa Teresa

O Bondinho de Santa Teresa é um dos principais cartões postais do Rio, e não é à toa: o bonde ainda é transporte entre o Centro e o bairro Santa Teresa, e encanta os turistas com a paisagem de encostas, ruas ladeadas de casinhas coloridas e uma vista única do histórico Corcovado.

A grande atração do Bondinho de Santa Teresa é que, ao longo do trajeto, o bonde passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade e, em alguns trechos, fica a uns 5 metros do chão, proporcionando uma incrível vista panorâmica do Rio. Uma vez no topo da ladeira, é possível contemplar como a natureza e a urbanização se misturam harmoniosamente, proporcionando um cenário cheio de contrastes. A subida não é longa e é um ótimo programa para quem busca diferentes experiências de passeios turísticos no Rio de Janeiro.

Parque Lage

No Rio de Janeiro, o Parque Lage é um dos pontos turísticos mais famosos e acolhedores. O parque está localizado na base do Corcovado, proporcionando uma linda vista da cidade. O parque compreende diversas trilhas para caminhada, além de acesso ao Jardim Botânico e ao Palácio do Catete. Um dos destaques são as esculturas de François-Joseph Navez e do artista e poeta português Aurélio de Figueiredo, que juntos configuram o Jardim Escultórico.

São várias atrações em Parque Lage, incluindo também o famoso lago e o ambiente rústico proporcionado por seus bosques, nas quais espécies de pássaros e animais se mantém preservados. Se você estiver visitando o Rio de Janeiro, Parque Lage é um passeio obrigatório e imperdível.

Maracanã

O Maracanã é um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro, sendo conhecido mundialmente e sendo local de muitos eventos memoráveis. Construído em 1950, o Estádio Jornalista Mário de Filho, mais conhecido simplesmente como Maracanã, foi palco de grandes jogos de futebol, como a final da copa do mundo de 2014 entre Alemanha e Argentina. A capacidade do local para jogos é de mais de 80 mil pessoas.

Localizado na Zona Norte carioca, a proximidade com outras atrações turísticas faz dele um destino de visitação obrigatória para quem vai ao Rio de Janeiro. As visitas ao Maracanã podem ser regulares, de forma a apreciar a arquitetura e os significados históricos e culturais do local, ou pontuais, para aproveitar algum evento específico. O local tem história para contar, além de momentos inesquecíveis. Visitar o Maracanã do Rio de Janeiro é uma experiência imperdível para quem curte o Rio de Janeiro.

Gostou? Aproveite e coloque esses passeios no roteiro da sua próxima viagem ao Rio de Janeiro!

Leia também: Pontos turísticos famosos do Rio de Janeiro

Melhores cidades turísticas do Rio de Janeiro

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.