Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Aproveitando o Rio de Janeiro de bike

17/05/2022 10:48
Imagem de ilustração do post: Aproveitando o Rio de Janeiro de bike
Tempo estimado de leitura: 6min
Sumário

Não há nada melhor do que procurar formas de se conectar com a natureza para apreciá-la. Um passeio de bicicleta no Rio de Janeiro é a forma ideal de se aproximar das maravilhas naturais da cidade e se apaixonar pelo seu clima.

Muitas atrações turísticas foram preparadas para receber os ciclistas. As ciclovias e bikes que podem ser alugadas por meio de aplicativos estão estrategicamente posicionadas para proporcionar conforto e segurança.

Se você quer fazer um passeio de bicicleta no Rio de Janeiro, leia este artigo até o final. Nós listamos cinco locais fantásticos que não devem ficar de fora do seu roteiro.

aterro do flamengo

1. Aterro do Flamengo

No total, a capital carioca possui 441 quilômetros de ciclovias, perdendo apenas para São Paulo nesse quesito. As ciclovias estão localizadas ao redor dos principais pontos turísticos e próximas às praias, permitindo aos visitantes vivenciar a natureza de uma forma única.

O Aterro do Flamengo é um dos locais onde o ciclismo é incentivado. É possível pedalar pelo núcleo tradicional da cidade, passando pelo Parque do Flamengo e pela Marina da Glória.

 enseada de botafogo

2. Enseada de Botafogo

O passeio ciclístico da cidade começa no Aterro do Flamengo e segue pela Enseada do Botafogo. O caminho pode ser percorrido sem dificuldade pela ciclovia. Depois de sair do Parque do Flamengo, algumas pedaladas vão te levar até a Enseada.

Da Enseada é possível ter uma vista maravilhosa do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor, o que rende ótimas fotos para os turistas. Como a área é aberta, é importante lembrar de levar algum protetor solar.

mureta da urca

3. Mureta da Urca

A Mureta da Urca fica do lado oporto ao Aterro do Flamengo no mapa. Mas para ir de um lado ao outro é preciso apenas atravessar a Enseada de Botafogo. E, melhor ainda, todo percurso pode ser feito inteiramente de bicicleta.

Há vários bares dispersos na Mureta, além de vista uma vista incrível. Ainda na Urca podemos aproveitar a Praia Vermelha, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar. Também é possível fazer uma caminhada pela trilha Cláudio Coutinho, que acompanha a Pedra do Pão de Açúcar.

4. Lagoa Rodrigo de Freitas

Outro destino para quem inicia a pedalada no Aterro do Flamengo é a Lagoa Rodrigo de Freitas. É possível pedalar por toda a extensão da Lagoa, que tem 7,5 quilômetros de estrada asfaltada. A área fica próxima ao Jardim Botânico e ao Jockey Club.

A vista de fora permite que você aprecie tudo. São diversos quiosques e restaurantes com uma variedade de cardápios. Essa é uma excelente opção para um passeio de bike em família. Ambiente acolhedor e excelente para aproveitar o dia na cidade.

5. Leme

É possível ir de bicicleta até o costão do Leme, um caminho com muitos pescadores e um mirante com uma visa da praia de Copacabana de tirar o fôlego.

Na área, há também a Praia do Leme e a Mureta do Leme, onde muitas pessoas gostam de passar a virada do ano da cidade. Desse local, você pode optar por retornar a Botafogo ou seguir para Copacabana.

No Rio de Janeiro, um passeio de bicicleta pode ser longo e incrível, pois pode ligar o centro da cidade até a região sul. A cidade possui ciclovias para proporcionar segurança e proteção à todos os ciclistas cariocas ou turistas.

Então se você vai visitar a Cidade Maravilhosa e gosta de se conectar com a natureza, não deixe de fazer um passeio de bike pela cidade.

Pode ter certeza que serão momentos inesquecíveis!

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.