Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Aumento do turismo no RJ para o feriado de 15 de novembro

11/11/2021 11:24
Imagem de ilustração do post: Aumento do turismo no RJ para o feriado de 15 de novembro
Tempo estimado de leitura: 2min

Cidades do estado do RJ registram grande procura para o feriado de Proclamação da República

O feriado da Proclamação da República movimentará o turismo nas cidades do interior do Estado. Hotéis registram ocupação de 73%, aproximadamente, nos municípios fluminenses. A ABIH-RJ elaborou uma pesquisa que destacou que Cabo Frio e Paraty são os destinos mais procurados e estão com 90% dos quartos com reserva.

O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, ressaltou que foi registrado um aumento na procura nas regiões turísticas, reforçando a plena recuperação do setor no RJ.

Além da Costa Verde e da Costa do Sol, outras regiões registraram excelentes índices de ocupação, como região de Agulhas Negras, Vale do Café e Serra Verde Imperial. Isso demonstra tanto regiões litorâneas, quanto regiões serranas tiveram melhora na procura. O Rio com sua diversidade natural e experiências incríveis atrai sempre um grande número de turistas para o Estado.

Além de Cabo Frio, na Costa do Sol, outros municípios também registraram excelente números tais como: Armação de Búzios e Arraial do Cabo com 85% de ocupação; Rio das Ostras com 77% e Macaé com 75%. Além de Paraty, na Costa Verde, o destaque é Angra dos Reis com 65% de ocupação. Na região do Vale do Café, Valença/Conservatória registraram 88% de quartos reservados, Miguel Pereira com 85% e Vassouras com 64%. Já na região das Agulhas Negras, Penedo/Itatiaia estão com 80% de ocupação. Na região Serrana, temos Petrópolis com 76% de sua capacidade hoteleira ocupada, Teresópolis com 73% e Nova Friburgo com 55%.

Capital Fluminense

O feriado de 15 de novembro, na Capital fluminense, será o melhor feriado de 2021, pois apresenta uma média 95% de sua capacidade hoteleira reservada, conforme informação divulgada pelo HotéisRio.

Alguns pontos influenciaram no aumento desse número de ocupação, como as competições Meia Maratona e Maratona do Rio. Os destaques são: Leblon/Ipanema com 97,17%, região do Centro com 95,53%, Botafogo/Flamengo com 94,77%, São Conrado/Barra da Tijuca com 94,26% e Copacabana/Leme com 94,10%.

O Sindicato dos Hotéis do Rio está comemorando esse feriado prolongado, e tem uma expectativa muito favorável para o verão carioca, com números que comprovem a incrível retomada do setor hoteleiro.

Na grande maioria, os visitantes são 98% de cidades brasileiras. Visitantes de São Paulo estão em primeiro lugar, seguidos por Minas Gerais e do interior do próprio Estado. Os 2% de turistas estrangeiros são dos Estados Unidos, Chile, Argentina e Colômbia.

Fonte: http://www.turisrio.rj.gov.br

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.