Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Como aproveitar o Dia das Crianças no RJ?

04/10/2022 16:08
Imagem de ilustração do post: Como aproveitar o Dia das Crianças no RJ?
Tempo estimado de leitura: 3min

O Dia das Crianças é muito esperado pelos miúdos e perfeito para aproveitar o dia na Cidade Maravilhosa.

O Rio é repleto de atrações para toda família e a criançada ama. E para te ajudar, separamos alguns passeios incríveis para deixar a criançada muito feliz. Continue lendo e confira!

Passeios

O Rio tem muitas opções de passeios tais como: andar de roda-gigante, conhecer o zoológico, conhecer museus, brincar nos parques, entre outras.

Confira nossas dicas:

1. AquaRio

O AquaRio tem 26.000 m² e 4,5 milhões de litros d’água. Considerado o maior aquário da América Latina, o AquaRio tem mais de 5000 animais de variadas espécies como polvos, peixes, cavalos-marinho, tubarões, raias e outros. Além dos tanques, ainda possui um aquário virtual e exposições dobre a vida marinha.

2. Zoológico

Ao visitar o BioParque do RJ, você pode ver mais de 1.000 espécies de animais como elefantes, macacos, aves e bichos da savana. Ainda conta com uma fazendinha com bois, vacas e cavalos.

O espaço foi totalmente remodelado e oferece várias atividades para a criançada.

3. Forte de Copacabana para um delicioso café da manhã

Um belo passeio é visitar o Forte de Copacabana. Somente a vista atraente já faria valer a pena a visita. No entanto, o passeio é ainda melhor se incluir uma visita ao Museu e uma paragem para um café ou guloseima na sucursal da Confeitaria Colombo.

4. Caminhar a beira mar

É um luxo passear ou simplesmente relaxar aos domingos nos calçadões de Ipanema e Leblon. Aos domingos, a Beira Mar é fechada a veículos, e tudo se torna uma festa para os pedestres que por ele transitam. Não existe programa melhor. Pense como um carioca, leve uns lanchinhos e uma canga, e sente embaixo de árvores da avenida.

5. Jardim Botânico

O Jardim Botânico é uma atração imperdível para as crianças cariocas. É um lugar encantador. Existem inúmeras coisas legais, bem como um parque infantil. ideal para tirar fotos. Visite o bromeliário, o orquidário, o espaço das plantas carnívoras e o museu do meio ambiente. Há um carrinho estilo golfe que contorna o parque. Antes era grátis, mas não é mais.

6. Lagoa Rodrigo de Freitas

Existem duas áreas para crianças na Lagoa Rodrigo de Freitas.

#Parque dos Pedalinhos

Essa área é localizada ao lado do Parque da Catacumba, onde muitas famílias fazem piquenique nos finais de semana). Junto com os pedalinhos há aluguel de bicicletas, triciclos e quadriciclos. Além disso, andar de bicicleta ao longo da Lagoa é uma delícia.

#Parque dos Patins

Outro local na Lagoa Rodrigo de Feitas é onde se concentra a garotada. Conhecida como Parque dos Patins, abriga restaurantes e quiosques com várias comidinhas. Também muito usada para piqueniques.

O Rio tem muitos passeios para toda família, então aproveite esse belo dia e curta muito com a criançada. Momentos assim, ficam para sempre na memória dos pequenos.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.