Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Como planejar uma viagem sozinho

22/11/2019 07:00
Imagem de ilustração do post: Como planejar uma viagem sozinho
Tempo estimado de leitura: 4min
Sumário

Planejar uma viagem está cada vez mais fácil. Ter a possibilidade de montar sua própria viagem, criar um roteiro personalizado, se hospedar em um local que te oferece tudo que deseja e com economia é possível!

Para isso basta ter organização, planejamento, prestar bastante atenção aos detalhes e pesquisar antes de fechar qualquer negociação. Pode parecer trabalhoso, mas no fim você vai ter orgulho de ter conseguido planejar a viagem dos seus sonhos.

Além de conseguir fazer a viagem do seu jeito, fazendo tudo por conta própria te dá a possibilidade de economizar um bom dinheiro pelo fato de não ter que contratar nenhum prestador de serviço.

Separamos algumas dicas de como planejar a viagem dos seus sonhos:

  • Destino

Pode parecer clichê, mas esse é o primeiro passo, escolher o destino da viagem. Para isso é necessário entender o que busca para essa viagem, qual o seu objetivo e o que você procura. Nem sempre o destino da moda vai satisfazer ao seu estilo. Seja praia, campo ou cidades históricas, o mais importante é que seja único para você. Busque informações na internet e com amigos para ter certeza de que esse destino foi feito para você.

  • Data da viagem

Isso tem muito a ver com o destino escolhido. É importante se atentar a alta e baixa temporada e estações chuvosas. Tudo isso vai afetar diretamente na sua viagem. Obter dicas do que acontece nesse destino em determinadas épocas, vai facilitar a escolha da melhor data da viagem. Além disso, dependendo da data é possível conseguir excelentes promoções com as cias aéreas.

  • Escolha do roteiro

Faça uma lista das principais atrações e pontos turísticos do local que deseja visitar. Depois organize os passeios por cada dia da viagem, levando sempre em consideração tempo e forma de deslocamento. Já pensou em fazer um passeio de helicóptero? Essa é só uma das muitas opções que precisa levar em consideração no momento da escolha do roteiro.

  • Hospedagem

Nesse ponto você tem muitas opções. O mais importante é entender o seu estilo. Seja hotel 5 estrelas, uma pousada, um hostel ou até mesmo alugar uma casa de temporada, isso não importa! Busque a opção que melhor te atenda e te deixe satisfeito.

Um ponto importante é levar em consideração a localização da hospedagem. Ser um local de fácil acesso aos transportes públicos e perto das principais atrações turísticas é uma excelente dica.

  • Restaurantes

Levando sempre em consideração o seu itinerário no dia, pesquise restaurantes para fazer as principais refeições. Lembre-se do seu paladar. Nem todo restaurante famoso e bem recomendado agrada a todos. Procure um restaurante com variedade de cardápio. Dessa forma fica mais difícil errar na escolha.

  • Seguro viagem

Se sua escolha foi para o exterior, não deixe de contratar um seguro viagem. Muitos podem pensar que é bobagem, mas em casos de emergências fora do país são essenciais. Oferecem assistência médica e até mesmo possíveis indenizações por extravio de bagagens ou problemas na viagem.

Agora, aproveite essas dicas e comece já a planejar a viagem dos seus sonhos!

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.