Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Como são os passeios turísticos nas favelas do Rio de Janeiro?

04/08/2022 16:09
Imagem de ilustração do post: Como são os passeios turísticos nas favelas do Rio de Janeiro?
Tempo estimado de leitura: 3min

A cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo o mundo e, entre as atrações oferecidas, destacam-se os passeios pelas favelas. Por fim, visitar as comunidades e conhecer um pouco do seu cotidiano fascina a todos, principalmente os estrangeiros. Veja aqui um pouco da experiência que você terá ao fazer um tour pelas favelas do Rio de Janeiro.

Visite as favelas do Rio de Janeiro

Se você já esteve no Rio de Janeiro antes ou se não conhece a cidade e todas as suas atrações, vai gostar de aprender sobre o cotidiano das comunidades locais. A maioria dos turistas que quer ter uma experiência única é atraído pelo tour pelas favelas do Rio de Janeiro.

Os visitantes têm a chance de ouvir histórias autênticas dos moradores de comunidades amigas do turista e interagir com sua realidade. Você aprenderá que, apesar de todos os conflitos, muitas pessoas são gentis e a comunidade é coesa.

Além disso, é possível acessar diversos projetos sociais e ver o impacto que eles têm na vida das pessoas. Muitos outros, assim como você, se oferecem para ajudá-los. Fora isso, há muitas atrações, incluindo escolas de samba, museus e vistas deslumbrantes da Cidade Maravilhosa.

De um ponto relativamente inexplorado, é possível ver a beleza do Rio de Janeiro do alto da serra. E por esses motivos, cada vez mais turistas querem fazer um tour pelas favelas do Rio de Janeiro.

Quais comunidades estão abertas para visitantes?

Nem todas as favelas foram pacificadas ainda. Mas os turistas já têm acesso a uma lista de comunidades que proporcionam experiências positivas. Veja algumas delas:

  • Favela do Cantagalo

Esta é uma comunidade feliz e que tem museu que merece ser visitado. É possível avistar a beleza das praias de Ipanema e Leblon, a Lagoa Rodrigo de Freitas e outros locais do alto do morro. Os visitantes podem usar esse tempo para conversar com os moradores, sentar e soltar uma pipa ou até mesmo dormir em albergues.

  • Vidigal

Por estar localizado junto ao mar, é um dos bairros mais prestigiados da cidade. Dali é possível ter vistas espetaculares de vários locais da cidade. Ipanema e Leblon, duas das praias mais bonitas do Rio de Janeiro, são visíveis de um mirante conhecido como Arvrão, localizado no topo do bairro.

  • Favela de Santa Marta

Os turistas podem visitar projetos sociais, ir à escola de samba local (Mocidade Unidas do Santa Marta), tirar fotos ao lado da estátua de Michael Jackson, ouvir relatos em primeira mão de moradores e apreciar as vistas hipnotizantes, além de aprender sobre as vidas dos locais. E tudo isso é possível com um tour gratuito pela favela no Morro Dona Marta.

  • Chapéu Favela Mangueira

As vistas incríveis atraem muitos visitantes. É possível ter um ângulo lindo do Pão de Açúcar do topo da montanha. Além disso, a famosa rocha proporciona uma vista incrível do Flamengo de um lado e da Praia Vermelha do outro. Os visitantes também podem conhecer o trabalho das associações e fazer aulas de capoeira e aulas de samba ao longo do passeio.

  • Favela da Rocinha

É um bairro da Zona Sul da cidade que recebe visitantes de todo o mundo. Nela, existem inúmeros projetos sociais e mirantes que oferecem vistas deslumbrantes de destinos turísticos conhecidos. Estar lá é como fazer parte de um dos mais lindos cartões-postais da cidade.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.