Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Conheça as principais comunidades do Rio de Janeiro

20/01/2022 08:48
Imagem de ilustração do post: Conheça as principais comunidades do Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 3min

Quem cresceu em uma região metropolitana, pode até, não se interessar tanto pelo turismo em comunidades. Muitos até chegam a pensar que, por convivermos de perto, não teremos nada de novo para conhecer. Mas isso é um erro!

Na cidade do Rio, temos diversas comunidades, inclusive, a Rocinha, que é a maior favela do Brasil com quase 70 mil habitantes.

Tentar entender como os moradores locais vivem e também conhecer suas histórias e da comunidade, são talvez, os grandes atrativos para quem deseja conhecer essas comunidades. E também, não podemos de ressaltar, as lindíssimas vistas que as comunidades proporcionam.

Hoje em nosso BLOG, listamos 6 comunidades incríveis para você visitar quando estiver no Rio e fugir um pouco dos roteiros tradicionais. Continue lendo e confira!

6 favelas para visitar na Cidade Maravilhosa

Morro dos Prazeres

O morro fica localizado em Santa Tereza, que já um belíssimo atrativo. Do alto do morro, é possível ver os Pão de Açúcar, o Aterro do Flamengo, a Baía de Guanabara e a Torre da Central do Brasil.

Na entrada da comunidade, já podemos apreciar o Casarão, que é um edifício de 1920, e que abriga um lindo centro cultural. Mais a frente, ainda podemos apreciar lindos grafites e mirantes com lindas vistas da cidade.

Chapéu Mangueira

Pertence a uma área de Proteção Ambiental na encosta do Morro da Babilônia e São João e ficam localizadas próximas das praias de Copacabana e Leme.

Na conhecida Ladeira Ary Barroso, encontramos a parede de grafite que é um dos destaques da comunidade, além do Mirante da Babilônia.

Ainda é possível fazer uma leve trilha de 3hs e conferir muita história do Brasil colônia.

Morro dos cabritos / Tabajara

Localizada entre Copacabana, Botafogo e lagoa, possui uma vista realmente privilegiada da cidade.

Podemos destacar o topo do Morro dos Cabritos. Seu acesso é através de uma trilha de 4hs de duração e que exige um pouco de condicionamento físico.

Tem ainda a Trilha da Escadinha, que é um pouco mais leve e cerca de 2hs. Sua vista dá para Baía de Guanabara, Cristo Redentor e Cemitério São João Batista.

Santa Marta

Localizada em Botafogo, ficou muito famosa depois da visita do Michael Jackson para gravar um clipe em 1996. Em sua homenagem, tem a “Laje do Michael Jackson” com um mosaico do artista Romero Britto e uma escultura do cantor.

Com muitas casas coloridas e artesanato da região, o passeio pela comunidade de Santa Marta, oferece uma vista linda do Pão de Açúcar e Baía de Guanabara.

 Vidigal

O Morro do Vidigal está localizado ao lado do Dois Irmãos e entre as praias de São Conrado e Leblon. Uma das mais belas vistas da cidade, é um local concorrido e muito visitado por turistas. Destaque para a Trilha que dura cerca de 4h30.

Favela da Rocinha

Localizada entre os bairros de São Conrado, Vidigal e Gávea. O contraste entre a comunidade e as residências de classe alta do Rio é marcante na região.

A comunidade tem muito comércio e boa infraestrutura para moradores e visitantes.

Então se você vai visitar no Rio e também gosta de passeios não convencionais, conhecer as comunidades da região é uma excelente pedida.

Se informe com agências de turismo do Rio para que seja um passeio agradável e seguro!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.