Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Curtindo as férias de julho no Rio de Janeiro

14/06/2022 17:14
Imagem de ilustração do post: Curtindo as férias de julho no Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 5min

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do mundo e se você tem vontade de aproveitar as férias escolares para viajar, o Rio é o destino perfeito.

Se programe e planeje com antecedência, porque julho é um mês movimentado devido as férias escolares.

O Rio de Janeiro é um dos destinos turísticos mais procurados por suas praias, belezas naturais, opções de lazer e atrações turísticas.

A queridinha do Brasil tem de tudo, desde bairros boêmios como Lapa e Santa Teresa até áreas mais serenas como parques e lagos, sem falar no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar.

Confira estas sugestões de locais para visitar durante as férias de julho na Cidade Maravilhosa.

O que fazer em julho no Rio de Janeiro?

Um voo panorâmico pela cidade

Você pode ver o Rio de Janeiro do alto, a bordo de um helicóptero. A empresa RIOCOPTER oferece passeios que duram 30/45/60 minutos e incluem sobrevoos nas praias mais badaladas do Rio de Janeiro, como Barra da Tijuca, Ipanema, Leblon e Copacabana, além do Arpoador, Lagoa Rodrigo de Freitas, Pão de Açúcar, Jockey Club, Cristo Redentor, Jardim Botânico entre outros. Você também pode optar por voar acima de Niterói e se encantar com a vista das praias e da cidade.

Faça um voo de helicóptero com muita segurança! A RIOCOPTER segue padrões internacionais de segurança e as aeronaves seguem os procedimentos de manutenção recomendados pelos fabricantes de aeronaves e pela Agência Nacional de Aviação (Anac).

Conhecer o Parque Lage e a Lagoa Rodrigo de Freitas

No Parque Lage é possível fazer caminhadas e observar a fauna e flora do parque, que fica aos pés do Cristo Redentor. Há um restaurante no local que serve um delicioso café da manhã (ou tarde).

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos principais cartões-postais do Rio, e é o local ideal para praticar esporte, relaxar enquanto toma água de coco ou fazer um delicioso piquenique.

O turista usufrui de uma vista privilegiada e de áreas de lazer com pedalinhos e bicicletas durante toda a sua extensão.

Visitar o Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana é uma excelente opção para um passeio ao ar livre e cultural. Além da paisagem, o Forte tem dois museus para explorar. Também é um ótimo local para um café da manhã/tarde. A famosa Confeitaria Colombo tem uma unidade no local, e há também uma opção no Café do Forte 18.

Conhecer as Praias

Do Leme ao Pontal, você verá um Rio de Janeiro inundado de belas orlas, com excelente infraestrutura e atravessando vários bairros.

A praia mais famosa, com um extenso calçadão, é Copacabana, que inclui a Praia do Leme.

A Praia de Ipanema também é muito procurada, e a Praia do Arpoador, com sua bela formação rochosa, é ótima para ver o pôr do sol.

Além disso, uma visita à Praia do Leblon, localizada no bairro mais nobre do Rio de Janeiro, é imperdível. Visite o Mirante do Leblon para ter uma vista panorâmica de toda orla e presenciar o espetáculo do pôr do sol.

No entanto, se preferir locais mais sossegados e rodeados de natureza, deve visitar a Praia da Reserva, a Prainha ou a Praia de Grumari.

Você também pode conhecer a orla carioca pedalando. Entre Lagoa Rodrigo de Freitas, Copacabana, Leme, Gávea, Ipanema e Leblon, a cidade conta com 19 estações de aluguel de bicicletas.

Pão de Açúcar

Outro passeio que você deve adicionar ao seu roteiro é a visita ao Pão de Açúcar. O teleférico parte da Praia Vermelha e faz uma parada no Morro da Urca, onde o turista pode desfrutar de uma vista única da Baía de Guanabara e da Enseada de Botafogo.

A outra parada é no Morro do Pão de Açúcar, que fica a 400 metros acima do nível do mar e oferece vista da Zona Sul e das orlas de Niterói.

Cristo Redentor

Quem visita o Rio de Janeiro deve conhecer o Cristo Redentor. Por isso, planeje uma visita ao principal ponto turístico da cidade, inaugurado em 1931 no cume do Morro do Corcovado.

Com 38 metros de altura, o Cristo Redentor oferece uma vista deslumbrante da cidade.

Visitar o Maracanã

O Maracanã já sediou tantos momentos históricos do futebol que se tornou uma atração turística no Rio de Janeiro.

Se você gosta de futebol, é fundamental incluí-lo em sua agenda. É possível adquirir uma visita guiada ou simplesmente assistir a um jogo, que dá acesso e garante a emoção de assistir a uma partida oficial.

POSTS RELACIONADOS

Opções de passeios para sua viagem à Cidade Maravilhosa

Dicas para quem deseja viajar sozinho para o Rio de Janeiro

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.