Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Descubra quando fazer um voo panorâmico no Rio de Janeiro!

12/05/2022 10:12
Imagem de ilustração do post: Descubra quando fazer um voo panorâmico no Rio de Janeiro!
Tempo estimado de leitura: 3min

A opção de um voo panorâmico sobre o Rio de Janeiro como atividade de lazer nem sempre passa pela cabeça das pessoas. No entanto, quando isso acontece, surgem outras dúvidas, principalmente sobre como escolher o melhor momento para aproveitar ao máximo essa aventura.

Se você está estusiasmado com essa ideia, lembre-se de que pesquisar primeiro o ajudará a escolher os melhores locais, horários e datas para sua viagem. Afinal, não é verdade que a última coisa que você quer enquanto relaxa é ter dores de cabeça? Por isso, preste atenção nas dicas que separamos e aproveite!

Selecione datas especiais para o seu voo.

Uma das vezes em que os serviços de voo panorâmico estão em alta demanda é em ocasiões especiais. Formatura e pedidos de casamento, aniversários e outros cenários de importância para os passageiros são as escolhas mais populares. Como este é um evento único, as chances de você encontrar uma grande multidão ou ter que pagar um preço mais alto são pequenas.

Além disso, escolher períodos de feriado, principalmente para quem mora na capital, são excelentes escolhas. Isso ocorre porque a grande maioria das pessoas prefere viajar nesses períodos prolongados; contudo, as chances de você ter que lidar com problemas de superlotação são quase inexistentes.

Com segurança e conforto

Independente do período de tempo em que você escolher fazer esse passeio de helicóptero, há algumas maneiras de aproveitar ao máximo a experiência.

Pesquise por empresas renomadas e autorizadas pela ANAC. Busque avaliações na internet para uma maior segurança, pois nada melhor que obter informações de pessoas que já fizeram o passeio pela empresa.

Sobrevoar pela cidade abordo de um helicóptero lhe proporcionará uma melhor visão dos pontos que você deseja ver, além de excelentes vídeos e fotos. No entanto, usar roupas confortáveis, sapatos fechados, óculos de sol e protetor solar irão aumentar sua segurança.

Analise as estações do ano

Outra maneira de descobrir quais são as melhores épocas para visitar uma bela cidade é pesquisar atrações. Durante o verão e início da primavera, de setembro a março, as temperaturas são mais altas e o clima é mais propício para voar. No entanto, enquanto você estiver na cidade por um tempo, poderá encontrar uma variedade de coisas para fazer, especialmente se quiser visitar as atrações turísticas.

As temperaturas são mais baixas, os ventos são mais fortes e a chuva é mais comum durante todo o verão e inverno, que vai de março a setembro. No entanto, também é um período maravilhoso para voar.

Fazer um voo panorâmico sobre o Rio de Janeiro é uma forma incrível de apreciar a beleza da cidade, principalmente se você gosta de contemplar paisagens naturais e urbanas. Reservar datas específicas, locais de feriados e períodos de curta duração, conforme mencionado ao longo deste artigo, são as melhores opções para evitar a capital lotada.

Se você ainda está indeciso sobre o que ver, vale a pena conhecer o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa. Você pode viajar com amigos, família ou até mesmo sozinho. A experiência será igualmente incrível.

Gostou das nossas sugestões? Então, conheça os serviços da RIOCOPTER e confie nas experiências incríveis que podemos proporcionar!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.