Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Dicas de passeios no Centro do Rio de Janeiro

08/11/2019 06:00
Imagem de ilustração do post: Dicas de passeios no Centro do Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 5min

Dicas de passeios no Centro do Rio de Janeiro

Durante muitos anos, quando se falava em turismo, o Rio de Janeiro se resumia à região da Zona Sul. Local onde se concentram as praias mais famosas do Rio, com muitos pontos turísticos e uma diversidade de lazer.

A região Central do Rio não tinha tantos atrativos e por isso era muito pouco procurada pelos turistas. Esse cenário mudou muito, depois da revitalização realizada na região, com o Projeto Porto Maravilha. Foram muitos investimentos para a região do Centro na época das Olimpíadas do Rio. O legado das Olimpíadas permanece até os dias de hoje a disposição de cariocas e turistas.

O Projeto Porto Maravilha trouxe de volta o interesse da população para os patrimônios históricos do Centro do Rio de Janeiro. Durante a semana essa região tem um movimento muito intenso, por se tratar de um centro econômico, mas independente desse caos, tem muito o que se desfrutar na região. Mas é claro que não podemos negar que é uma experiência deliciosa passear pelo Centro aos sábados e domingos e fazer um tour visitando ruelas antigas, conhecendo museus com incríveis exposições e muito mais.

Para facilitar sua viagem, citaremos abaixo alguns passeios incríveis para você. Como a região é bem extensa, pode ter certeza que a lista é bem maior, mas voltaremos nesse assunto em outros posts, ok?

A Praça Mauá se tornou uma excelente opção de passeio para toda família. Podemos encontrar o M.A.R (Museu de Arte do Rio), com exposições relacionadas a história da cidade e com um terraço que oferece uma vista encantadora. Na região também se encontra o Museu do Amanhã, considerado um dos cartões-postais do Rio. O Museu em si já é um monumento. Ao redor dessa região é possível encontrar diariamente food trucks durante o dia.

Caminhando um pouco pela região podemos encontrar o Boulevard Olímpico, que possui murais decorados com arte urbana. Um pouco mais a frente se encontra o Aquário Marinho que também é um ótimo passeio para toda família.

A confeitaria fica localizada no Centro Histórico do Rio e se tornou um dos mais importantes pontos turísticos da região. Recentemente, foi eleita entre os 10 mais belos cafés do mundo. Com um cardápio variado, ambiente amplo, oferece diversas opções de refeições durante o dia. Tomar um café da manhã ou da tarde apreciando esse ambiente é uma experiência bem diferente e agradável.

  • Catedral de São Sebastião

Também conhecida como Catedral Metropolitana do Rio. Com 75 metros de altura externa e em formato de cone, a Catedral possui vitrais coloridos nas paredes que se encontram com uma cruz grega ao centro. O espaço consegue comportar 5 mil pessoas sentadas e 20 mil em pé. Sua arquitetura moderna encanta a todos. Em frente à Catedral foi construída uma estátua do Papa João Paulo Segundo, que esteva na Catedral e realizou uma missa em 2013.

  • Feira de antiguidades

Localizada na Praça XV, oferece uma diversidade de itens, desde brinquedos antigos, acessórios vintage, jornais livros e revistas antigos, máquinas fotográficas, discos de vinil e muito mais. É uma verdadeira viagem no tempo. Vale a pena pesquisar e pechinchar, além de ser um passeio diferente e divertido.

Obviamente a Região Central do Rio tem uma lista extensa de opções de passeios incríveis e em breve falaremos novamente sobre essa região em outros posts.

E você se animou? Qual o melhor passeio do Centro do Rio na sua opinião?


Clique aqui para informações

Galeria de Imagens

seguranca-100
tecnologia-100
experiencia-100
pexels-matheus-bertelli-2868223
qualidade-100

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.