Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Dicas de passeios para curtir o Rio de Janeiro em família

15/11/2022 08:50
Imagem de ilustração do post: Dicas de passeios para curtir o Rio de Janeiro em família
Tempo estimado de leitura: 5min

O Rio de Janeiro é uma cidade cheia de atrações para todos os gostos. A cidade maravilhosa, como é carinhosamente chamada, oferece muitas opções de passeios para curtir em família.

Desde os tradicionais passeios ao redor da cidade, como o bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, até passeios mais radicais, como a tirolesa na Floresta da Tijuca, o Rio de Janeiro tem opções para todos os gostos.

Para quem quer curtir a cidade sem gastar muito, existem diversas opções gratuitas de passeio, como a Feira de São Cristóvão e o Parque Lage. Já para quem quer um pouco mais de adrenalina, a cidade oferece diversas atividades radicais, como rapel e escalada.

Independentemente do que você procura, o Rio de Janeiro tem um lugar perfeito para você e sua família se divertirem juntos. Neste artigo, vamos dar algumas dicas dos melhores passeios para curtir em família na Cidade Maravilhosa.

Dicas de passeios para curtir o Rio de Janeiro em família:

1) O Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca é uma ótima opção de passeio para quem visita o Rio de Janeiro em família. O parque abriga a maior floresta urbana do mundo e é um ótimo lugar para caminhar, correr ou andar de bicicleta. Além disso, o parque também conta com diversas atrações, como a Cascatinha Taunay e o Mirante do Leblon.

2) Cristo Redentor e o Pão de Açúcar

Se você está visitando o Rio de Janeiro com sua família, não pode deixar de conhecer dois dos principais marcos da cidade: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

O Cristo Redentor, erguido no alto do Morro do Corcovado, é um dos símbolos mais reconhecidos do Brasil. A vista do Cristo é espetacular e vale muito a pena fazer o passeio até lá. Para chegar ao Cristo Redentor, você pode pegar o bondinho (teleférico) no bairro de Cosme Velho. O bondinho parte a cada 30 minutos e leva cerca de 20 minutos para subir até o topo.

Outro passeio imperdível em família é o teleférico que leva até o topo do Pão de Açúcar. O teleférico parte da praia de Botafogo e tem duas etapas: a primeira até uma das pedras do Pão de Açúcar, onde você poderá admirar uma bela vista da baía de Guanabara; e a segunda etapa até o morro Urca, onde se tem uma vista panorâmica sensacional da cidade do Rio.

3) Praias do Rio de Janeiro: a opção perfeita para todos os gostos!

Com quase 40 km de litoral, o Rio de Janeiro oferece uma infinidade de praias para todos os gostos. De norte a sul, você pode escolher entre praias urbanas com muita infraestrutura, praias mais tranquilas para relaxar e até mesmo praias desertas para explorar. Praia do Leme: A praia do Leme fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, logo abaixo do Morro do Leme. É uma das praias mais bonitas e limpas da cidade, com águas calmas e um grande calçadão para caminhadas.

Praia Vermelha: A Praia Vermelha é uma das mais famosas do Rio de Janeiro, situada no bairro de Urca. Com água calma e areia branca, é ideal para banhos de sol e passeios de barco.

Praia de Copacabana: uma das mais famosas do mundo, a Praia de Copacabana atrai turistas do mundo todo. Com quase 4 km de extensão, a praia é ideal para caminhadas, brincar com as crianças ou simplesmente relaxar. Não faltam barracas e quiosques para você se refrescar e comer um delicioso pastelzinho.

Praia Ipanema: outra famosa praia carioca, a Praia de Ipanema é um ótimo lugar para praticar esportes ou simplesmente relaxar sob o sol. Aqui você também encontrará diversos bares e restaurantes, além de lojas e serviços. Praias da Barra da Tijuca: são várias as praias que ficam na região da Barra da Tijuca, como a Praia do Recreio dos Bandeirantes, a Pontal do Leme e a Prainha. As praias da Barra são ideais para quem quer fugir um pouco do agito das principais praias cariocas e desfrutar de um banho de mar em meio à natureza. 4) Museus do Rio de Janeiro: história, arte e cultura para toda a família!

Os museus do Rio de Janeiro oferecem um passeio repleto de história, arte e cultura para toda a família! Confira algumas dicas:

- Museu do Amanhã: um museu interativo que fala sobre o futuro da humanidade e do planeta. É ideal para crianças e adultos.

- Museu Histórico Nacional: um dos museus mais antigos da cidade, com exposições sobre a história do Brasil e do Rio de Janeiro.

- Museu Nacional de Belas Artes: um dos principais museus de arte do Brasil, com obras renomadas internacionalmente.

- Museu da Imagem e do Som: um museu que aborda a história da cultura pop brasileira, através de exposições e filmes.

A verdade é que o Rio tem opções de divertimento para todas as idades e gostos. Conheça a Cidade Maravilhosa e se apaixone!

LEIA TAMBÉM:

Como aproveitar as férias no Rio de Janeiro?

Dicas para economizar na viagem ao Rio de Janeiro

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.