Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Dicas do que fazer na Barra da Tijuca e redondeza

23/03/2021 12:27
Imagem de ilustração do post: Dicas do que fazer na Barra da Tijuca e redondeza
Tempo estimado de leitura: 4min

Dicas do que fazer na Barra da Tijuca e redondeza

A grande maioria dos turistas conhece o Rio de Janeiro pelos belos bairros da Zona Sul e o Centro Histórico da cidade. Mas se engana quem pensa que a Cidade do Rio é somente isso. A Zona Oeste do Rio parece uma cidade à parte. Bairros como Barra da tijuca, Recreio e outros possuem uma variedade de hotéis, atrações e hoje possuem mais facilidade de deslocamento, pois, já contam com BRT e metrô.

Hoje em nosso BLOG daremos algumas dicas de passeios nessa região.

Barra da Tijuca e Recreio são bairros que só começaram a serem habitados nos anos 80 e 90 e por isso ainda podemos encontrar muita área de reserva ambiental. Suas praias são, mais reservadas em comparação com praias da Zona Sul como Ipanema, Leblon, Copacabana e outras, mas na sua grande maioria, também possuem estrutura de quiosques para os turistas.

Praias da região

Pouco conhecidas pelos turistas, as praias da Zona Oeste são lindas e preservadas. Praia da Joatinga, Praia do Pepê, Praia da Barra da Tijuca, Praia da Reserva, Praia da Macumba, Prainha, Grumari são algumas delas. São praias de fácil acesso e de uma beleza incrível.

Alguns passeios que valem a pena

Ilha da Gigóia – Uma Ilha escondidinha na Barra da Tijuca, é um lugar que nos faz esquecer que estamos em uma cidade grande. Com bares e restaurantes, com certeza é um passeio para uma tarde muito gostosa

Bosque da Barra – Excelente local para um passeio com a criançada. Com muito verde, foi criado visando preservar o ambiente local. Refúgio de 50 hectares repleto de aves e até alguns saguis e capivaras.

Lagoa de Marapendi – utilizada para transportar alguns moradores de condomínios da região, tem um excelente passeio de balsas que dura cerca de uma hora com auxílio de biólogos que passam informações sobre flora e fauna da região.

Sítio Burle Marx – um espaço que possui um acervo paisagístico e botânico com cerca de 3500 espécies cultivadas. Além disso tem o Museu Casa de Burle Marx, com mais de 3000 objetos de arte.

A Zona Oeste é repleta de beleza que com certeza encanta a todos. Visitando o Rio de Janeiro, não deixe de conhecer a região. Você não vai se arrepender!


Clique aqui para informações

Galeria de Imagens

duvicas-100
passeio-100
seguranca-100
tecnologia-100
qualidade-100

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.