Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Dicas para conhecer a Favela da Rocinha no RJ

03/02/2022 19:23
Imagem de ilustração do post: Dicas para conhecer a Favela da Rocinha no RJ
Tempo estimado de leitura: 2min

Você sabia que é possível fazer um passeio que visita a Favela da Rocinha? Isso mesmo! O passeio na Favela é muito procurado por turistas que visitam a Cidade Maravilhosa.

Um passeio que foge dos tradicionais, com o tour você pode conhecer mais de perto a vida dos moradores da comunidade.

O passeio

O passeio pela comunidade é um dos mais desejados por turistas que visitam a cidade do Rio.

A Rocinha é a maior favela da América Latina e fica localizada na Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro. Visitar e conhecer a comunidade é o sonho de milhares de pessoas que visitam a cidade.

A favela possui uma excelente infra-estrutura para receber os turistas, mirantes e diversos projetos sociais. Além, é claro, da deliciosa simpatia dos moradores da comunidade.

Dicas do que fazer na Favela da Rocinha

Localizada na Zona Sul do Rio, é uma das principais comunidades do Rio de Janeiro. Devido ser a maior favela do Brasil e contar com, em média, 100 mil habitantes, a comunidade é uma atração bem buscada por turistas que visitam a cidade.

Tour Rocinha

É possível fazer um passeio pela comunidade para conhecer outro lado da Cidade Maravilhosa e entender mais sobre suas condições de vida.

Complexo Esportivo

Fruto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o complexo foi inaugurado em 2010. É um espaço que possui 15.000m² e é composto por piscinas, campo de grama sintética, quadra poliesportiva, ringue, octógono, pistas de esportes radicais, espaço para judô e quadra de saibro.

Passarela da Rocinha

É uma passarela para pedestres que cruza a Auto Estrada Lagoa-Barra até a Rocinha. Projetada por Oscar Niemeyer, a passarela possui 60m de extensão. Tem 3 rampas de acessos, pela estrada e pela comunidade.

Barracas de Artesanato

Caminhando pela comunidade é comum encontrar moradores vendendo objetos de decoração, artesanato e lembrancinhas para guardar de recordação.

Laje do Senhor Carlos

Local perfeito para ter uma vista privilegiada de São Conrado. Esse é com certeza, um dos pontos obrigatórios da visita à comunidade.

Caminhar pela favela

É fato que para conhecer a realidade da comunidade e de seus moradores, só mesmo andando a pé pelas suas e becos da favela. Alguns locais só conseguem ser acessados, se estiver a pé.

Passeio de mototáxi

É a opção escolhida por muitos visitantes, pois devido a favela ser bem extensa, é possível conhecer mais da comunidade se estiver de mototáxi.

Se animou com nossas dicas? Se sim, procure uma agência que faça esse passeio e obtenha mais informações e faça tudo com muita segurança!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.