Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Dicas para fazer trilhas no Rio de Janeiro – (Parte 1)

05/11/2019 06:00
Imagem de ilustração do post: Dicas para fazer trilhas no Rio de Janeiro – (Parte 1)
Tempo estimado de leitura: 4min

Dicas para fazer trilhas no Rio de Janeiro – (Parte 1)

Você ama de se conectar com a natureza? Se sim, saiba que no Rio de Janeiro temos grandes opções de trilhas que vão te encantar. Mas se acha que você não está na melhor forma física ou que precisaria ser um profissional para esse tipo de passeio, você está muito enganado. A cidade do Rio de Janeiro oferece opções de trilhas para todos os gostos, inclusive para quem não tem experiência nessa arte.

Esses passeios unirão a possibilidade de conhecer o Rio de outros ângulos, mas também te dar a oportunidade de fazer uma atividade física e ao mesmo tempo desfrutar de florestas urbanas, montanhas, construções de diferentes épocas, cachoeiras e muito mais.

Para que você se inspire e se anime, fizemos uma lista de algumas trilhas no Rio para que você possa conhecer a cidade de uma forma diferente. Se esforce e se solte um pouquinho porque as vistas são de tirar o fôlego.

  • Pedra Bonita

Uma das trilhas mais famosas entre os turistas. Embora íngreme, a trilha é de fácil acesso e com nível de leve a moderada. Bem localizada e fica dentro do Parque Nacional da Tijuca. Tempo estimado de 40 minutos. No topo com uma vista incrível, você consegue ver a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Morro dos Dois Irmãos, a Barra da Tijuca, o Cristo Redentor e a linda Pedra da Gávea.

  • Pedra do telégrafo

Trilha muito concorrida por pessoas que desejam tirar uma famosa foto pendurada em uma pedra, dando a impressão de estar à beira de um precipício. O visual encontrado nessa trilha é diferenciado e nada clichê. Lá de cima é possível ver as praias selvagens da Zona Oeste. Apesar de um percurso íngreme, a caminhada é leve e dura cerca de 40 minutos.

  • Morro da Urca

A trilha do Morro da Urca é uma excelente opção para apreciar uma vista linda da Baía de Guanabara sem precisar pegar o bondinho do Pão de Açúcar. Dura em torno de 30 minutos e é considerada bem tranquila e segura, pois, fica dentro de uma área militar. No topo encontramos lanchonetes e restaurantes.

  • Pico da Tijuca Mirim

Com 917 metros e para chegar no ponto mais alto da trilha são cerca de 50 minutos. A trilha é bem leve e algumas pessoas levam até criança. O Pico fica na Floresta da Tijuca e a recompensa de se chegar ao topo é um visual incrível da Zona Norte do RJ e ainda alguns pontos turísticos, como a Estátua do Cristo Redentor.

**Uma dica importante é fazer essas trilhas sempre acompanhado, principalmente se não conhecer a área.

Agora é só colocar um tênis apropriado e confortável nos pés, levar água para se hidratar e se jogar nesse universo maravilhoso das trilhas. Boa caminhada!


Clique aqui para informações

Galeria de Imagens

seguranca-100
tecnologia-100
qualidade-100
experiencia-100
pexels-matheus-bertelli-2868223

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.