Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Dicas para quem deseja voar de helicóptero no Rio de Janeiro

29/12/2022 14:33
Imagem de ilustração do post: Dicas para quem deseja voar de helicóptero no Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 3min

Está pensando em sobrevoar o RJ de helicóptero? Se você respondeu sim, você está no lugar certo porque reunimos alguns fatos interessantes que podem ser bastante úteis para esta nova experiência.

Em geral, esse passeio se torna muito mais agradável e seguro quando os passageiros concordam em seguir algumas instruções. Portanto, siga as instruções que fornecemos para você abaixo!

Dicas para quem sobrevoa o RJ de helicóptero

Antes do voo de helicóptero, a empresa contratada dará todas as orientações pertinentes para tornar a experiência de todos mais segura e confortável.

Porém, se você nunca voou de helicóptero, pode ser interessante saber algumas dicas antes. Portanto, considere algumas das informações abaixo:

  • Proteja sua pele usando filtro solar

Como você estará em uma das cidades mais quentes do Brasil, é fundamental proteger a pele dos raios solares. Portanto, lembre-se de colocar seu protetor solar habitual.

O uso de uma camisa com proteção UV é uma dica para complementar essa proteção caso sua pele seja particularmente sensível aos raios solares.

  • Escolha a melhor data para seu passeio

Todos os dias acontecem voos de helicóptero sobre o Rio de Janeiro. Portanto, você pode decidir em que época do ano deseja voar. Verão? Outono? Primavera? Independente da época, estamos confiantes de que a experiência será inesquecível para você.

  • Use calçados e roupas confortáveis

Ao considerar o conforto dos passageiros, é melhor usar sapatos e roupas confortáveis. Além disso, usar c alçado fechado é o ideal.

  • Não esqueça de trazer documentos pessoais

Embora possa parecer óbvio, é muito importante enfatizar esta questão. Todo e qualquer passageiro deverá apresentar documento original com foto para embarcar na aeronave.

Verifique se todos estão com o documento na bolsa antes de sair de casa.

  • Use óculos escuros

Os dias no Rio de Janeiro costumam ser de muito sol e claridade. Portanto, não se esqueça do seu óculos de sol. Além de proteger os olhos dos raios ultravioleta, você poderá aproveitar ainda mais toda a beleza do Rio de Janeiro.

  • Carregue seus acessórios com segurança

Passageiros que decidem levar câmeras e celulares para dentro do avião precisam ficar mais atentos à segurança desses itens.

  • Leve seu celular ou câmera para fotos

Não se esqueça de trazer o seu equipamento fotográfico (telefone celular ou câmera fotográfica) com bastante espaço de memória e uma bateria totalmente carregada para que você possa capturar cada momento.

Ah! Algumas pessoas preferem contratar um profissional para realizar o cadastro neste momento.

  • Antes da viagem, consuma uma refeição leve.

Algumas pessoas podem enjoar durante o passeio. Portanto, é aconselhável fazer uma refeição leve, em vez de exagerar na comida.

  • Pesquise a empresa

Conheça o histórico e a segurança da empresa escolhida antes de pagar o passeio. É fundamental que você investigue a veracidade dos fatos e serviços prestados por ela para evitar ser vítima do "golpe do mercado".

Para finalizar esta dica, saiba que cada helicóptero possui seu próprio documento de liberação e histórico da ANAC. Antes de embarcar, você pode pedir para ver esses documentos, ok?

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.