Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Dicas para turistas no Rio de Janeiro

29/11/2019 06:06
Imagem de ilustração do post: Dicas para turistas no Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 4min

Dicas para turistas no Rio de Janeiro

Conhecer o Rio com certeza é o sonho de muitos brasileiros e estrangeiros. Poder passear por uma cidade repleta de pontos turísticos que atraem pessoas de todos os gostos. No Rio você pode escolher passear por pontos mais badalados, mas também tem opções de passeios mais tranquilos para relaxar e curtir a natureza. Pode escolher hotéis chiques e confortáveis, mas ao mesmo tempo tem opções variadas que cabem no seu bolso. No Rio você pode passar seu dia curtindo suas lindas praias ou conhecer museus nos centros históricos. Ah o Rio! Tem restaurantes badalados e outros bem acessíveis. Tem passeios para crianças e adultos, pode curtir a noite ou fazer trilha durante o dia. Ou seja, tem de tudo um pouco. O que importa realmente é que no Rio de Janeiro a diversão é garantida.

E para facilitar, reunimos algumas dicas básicas e práticas para quem vai visitar o Rio:

Pontos turísticos famosos

Como falamos anteriormente, são variadas as opções de diversão na Cidade Maravilhosa, mas tem algumas mais famosas que você não pode perder a oportunidade de conhecer.

  • Pão de Açúcar – Oferece o passeio de bondinho que é realmente imperdível e tem uma vista privilegiada de vários pontos do Rio.
  • Cristo Redentor – Esse seria um pecado deixar de ir. Tem uma visão 360 graus da cidade.
  • Praias – Tem as da Zona Sul (as mais famosas) como Copacabana, Leme, Arpoador, Ipanema e Leblon. Além dessas, tem as praias da Zona Oeste que também merecem sua visita como Praia da Reserva, Praia da Barra, Prainha, Grumari e Praia do Perigoso.
  • Parques – Para relaxar e aproveitar a natureza tem as opções do Jardim Botânico, Quinta da Boa Vista, Parque Lage e Floresta da Tijuca.
  • Centro Histórico – Conhecer o Centro do Rio é uma excelente escolha também. Lá você pode visitar Museus, o Teatro Municipal e a Igreja da candelária, entre outros.
  • Passeios de helicóptero – excelente opção para conhecer diversos pontos turísticos de uma forma única e inesquecível. Tem diversas opções de passeio (duração e rotas). Pesquise e encontre a que cabe no seu bolso.

Opções de locomoção

  • Metrô – Ótima opção, mas infelizmente não circula por toda a cidade. É possível visitar diversos pontos turísticos indo de metrô.
  • VLT – opção de transporte para circulação no Centro da Cidade.
  • Bicicleta – O Rio oferece ciclovias na Zona Sul e no Centro. Bicicleta é uma opção mais saudável, barata, gostosa e mais tranquila de conhecer o Rio fugindo do trânsito.
  • Ônibus – é a opção mais barata, mas fique atento aos horários de maior movimento para não ficar preso no trânsito.
  • Táxi – Dê preferência para as Cooperativas. Bem mais tranquilo do que ter que pegar na rua.
  • Uber – o aplicativo é uma excelente opção na cidade. Funciona bem e tem tarifas mais baixas

Hospedagem

Se quer ficar perto dos principais pontos turísticos e das praias, a melhor opção é se hospedar na Zona Sul. Bairros com boa estrutura de locomoção, restaurantes diversos e muitas opções de hospedagem.

O Centro do Rio é uma excelente opção para quem está a trabalho e a Zona Oeste, mesmo sendo mais distante dos pontos turísticos, tem excelentes opções.

O mais importante é se aventurar. Se programe e venha para o Rio. Aqui você encontrará o melhor para sua viagem.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.