Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Época ideal para visitar o Rio de Janeiro?

09/08/2022 16:16
Imagem de ilustração do post: Época ideal para visitar o Rio de Janeiro?
Tempo estimado de leitura: 4min

Como saber a época ideal do ano para visitar o Rio de Janeiro? Tire suas dúvidas e conheça muito mais detalhes sobre essa cidade maravilhosa! Confira!

Como é o clima no Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro tem um clima tropical úmido, tornando-se uma cidade bem quentinha! A temperatura média anual é de 24°C e, durante a estação chuvosa, oscila entre 18°C ​​e 25°C. As temperaturas são mais altas no verão e frequentemente ultrapassam os 40°C.

Época ideal para visitar o Rio de Janeiro?

Em primeiro lugar, o Rio é lindo de janeiro a janeiro! Pode até parecer clichê, mas é a pura verdade. Você pode curtir um dia de praia e muito samba e caipirinhas durante todo o ano. Então, mesmo no inverno, se você tiver sorte, poderá ter um lindo dia na praia.

Como os verões cariocas costumam chover, a noção de que o verão é apenas quente e o inverno é sempre frio não se aplica aqui. O tempo no Rio de Janeiro nem sempre segue uma regra! Mas tomar nota de alguns detalhes pode ajudar nos seus planos de viagem. A questão das épocas alta e baixa é um dos fatores-chave que deve ter em conta.

Comparado a outras cidades brasileiras, o Rio de Janeiro não possui estações particularmente chuvosas, apesar de estar próximo às montanhas e cercado por elas. Os meses de inverno (geralmente julho e agosto) são muito agradáveis, e algumas pessoas pensam que esta é a melhor época para visitar uma praia.

Enquanto o verão da cidade costuma apresentar altas temperaturas e algumas tempestades de verão. O que pode acabar afetando seus planos de praia por alguns dias. E esse dinamismo de tempo em toda a cidade ocorre literalmente todos os dias do ano, então prepare um plano reserva caso você se encontre na cidade e o tempo comece a mudar.

As temporadas na cidade

É comum ouvir os termos alta e baixa temporada em cidades mais turísticas. Isso está relacionado às estações e meses do ano, além de eventos significativos em toda a cidade.

Sabemos que o Rio de Janeiro está na alta temporada no verão, assim como estará na baixa temporada em alguns outros meses. Conhecer esses detalhes pode realmente te ajudar com seus planos de viagem!

Rio de Janeiro na alta temporada

Nesta bela cidade, a alta temporada inclui o verão, que inclui o carnaval e o réveillon. Como a cidade fica lotada nessa época do ano e os preços são tão altos, planeje sua viagem com cuidado.

Vale lembrar que o mês de julho, além dos meses de dezembro e janeiro, também é considerado alta temporada no Brasil. Então, a cidade fica mais cheia nesses períodos.

Rio de Janeiro na baixa temporada

A baixa temporada nesta bela cidade acontece durante os meses de maio, agosto e novembro.

Um dos grandes benefícios de reservar sua viagem para esses meses é a chance de aproveitar a cidade com mais tranquilidade e economia. Os preços são mais baixos e você pode reservar um hotel mais confortável por um preço razoável.

Grandes eventos na cidade

  • Réveillon

Um dos maiores e mais belos réveillon do mundo acontece no Rio de Janeiro nas praias de Copacabana. Um dos eventos mais esperados da cidade. Fique atento a alguns detalhes para aproveitar ao máximo essa comemoração e procure informações de como proceder nesses dias.

  • Carnaval

Essa festa é considerada o maior carnaval do mundo. Com isso, a cidade fica ainda mais animada e tem festa em vários bairros e praias lotadas. Os desfiles das famosas escolas de samba acontecem na Marquês de Sapucaí, e qualquer um pode participar.

Os blocos de carnaval acontecem nas ruas da cidade. Bandas famosas, inúmeras fantasias e pessoas de todo o mundo aproveitam essa incrível festa. Gostou? Então planeje sua viagem ao Rio de Janeiro durante o carnaval. É realmente incrível!

Esperamos encontrar você por aqui! Gostou das nossas sugestões? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.