Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Erros comuns em uma viagem ao Rio de Janeiro

10/02/2022 11:10
Imagem de ilustração do post: Erros comuns em uma viagem ao Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 4min

Quem conhece o Rio e tem a oportunidade de vivenciar a vida dos cariocas e o dia a dia da cidade, consegue enxergar a cidade com um olhar diferente do que é visto na mídia.

O Rio não é uma cidade perfeita, longe disso, mas também não é como muitos imaginam. O Rio é realmente lindo, com uma infinidade de atrações turísticas de encantar a todos e com uma beleza realmente fascinante.

O fato, é que gostando ou não do Rio, esse é um destino conhecido e visitado o ano inteiro por turistas de todo o mundo. Com lindas praias, paisagens deslumbrantes, pontos turísticos mundialmente conhecidos, diversos passeios culturais e muito entretenimento.

Mas não podemos negar que tem seus contrastes. A beleza encantadora com problemas sociais que estão escancarados. Esse lado é que, muitas vezes, ofusca a beleza da cidade e afasta turistas.

No artigo de hoje, mostraremos alguns erros comuns que podem ocorrer em uma viagem ao Rio e como evita-los. Confira e tenha uma excelente viagem!

  • Nível de preocupação com a segurança

Podemos dizer que a segurança é o maior receio de turistas do Rio. A violência é uma realidade na cidade, o que não difere das principais capitais do Brasil.

Ao chegar a cidade, você rapidamente consegue enxergar a atmosfera de cidade normal, como em outras cidades.

Dica: Se você limitar sua viagem somente às áreas turísticas, evite usar jóias, acessórios caros, celular à mostra, bolsas com valores expressivos de dinheiro e assim, evite as possibilidades de situações de risco. Procure identificar locais desertos, principalmente à noite. Sempre peça orientação a quem conhece a região.

  • Atrações no mesmo dia

Se tem poucos dias na cidade e deseja visitar mais de uma atração no mesmo dia, monte seu roteiro com atrações próximas, no mesmo bairro. O trânsito na cidade é intenso e pode prejudicar seu passeio.

  • Transporte público e aplicativos

O Rio possui metrô que liga diversos bairros da cidade e pode facilitar sua circulação. Além disso tem diversos aplicativos de transporte que oferecem tarifa menor em comparação com táxis e ainda, mais segurança em comparação com o transporte público. Por isso, faça uso desses serviços para se deslocar pela cidade.

  • Gastronomia

O Rio tem diversos restaurantes que agradam a todos os gostos e bolsos. Se não deseja gastar muitos nos restaurantes famosos, tente explorar outras opções.

Tem ainda a Cafeteria Colombo que é uma tradição no Rio, com lanches deliciosos e um visual que impressiona.

  • Não explorar a cidade

O Rio tem atrações famosas e que merecem sua visita como Cristo Redentor, Pão de Açúcar que são referência no Rio. Mas a cidade também possui diversas opções de passeios não tão conhecidas, mas que vão deixar seu roteiro bem completo, tais como: passeio na Lagoa Rodrigo dde Freitas, Jardim Botânico, Floresta da Tijuca, Pedra do Telégrafo, Rocinha e muito mais.

  • Conhecer outras cidades

A capital fluminense é a atração principal, mas se tiver um tempinho, não deixe de visitar cidades próximas que são lindíssimas como Bùzios, Paraty, Petrópolis, Arraial do Cabo, Ilha Grande e muito mais.

  • Planejamento

Se você vai visitar o Rio em períodos de grandes eventos como Ano Novo e Carnaval, se planeja com antecedência, reserve hotéis, compre ingressos de eventos e se informe sobre datas. Isso vai garantir que não perca nenhum evento importante.

Quer conhecer o Rio de Janeiro? Em nosso BLOG temos diversas dicas de passeios pela cidade.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.