Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Lugares imperdíveis no Rio de Janeiro

29/03/2022 11:35
Imagem de ilustração do post: Lugares imperdíveis no Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 3min

O Rio de Janeiro é uma cidade com diversos lugares e passeios imperdíveis. Com tanta opção de passeio, fica até difícil montar seu roteiro.

Por isso, nesse post, preparamos dicas de passeios no Rio de Janeiro. São lugares que consideramos indispensáveis. Separamos algumas atrações bem conhecidas e algumas menos exploradas por visitantes da cidade.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esses passeios do Rio?

Passeios imperdíveis da Cidade Maravilhosa

Pão de Açúcar

Uma opção de passeio que oferece diversas experiências em um só. É a natureza que deixa todos extasiados, opções gastronômicas, eventos culturais, shows e muito mais.

Além do incrível passeio no bondinho e poder se encantar com vista das principais praias da cidade e toda a arquitetura da cidade. O passeio no bondinho permite descobrir a cidade de outros ângulos, pois fica a aproximadamente, 396 metros de altura.

Maracanã

Já que está no Rio, por que não aproveitar e sentir a experiência de conhecer o famoso Maracanã. Mesmo quem não ama futebol. Se encanta com a magnitude e beleza do estádio. Palco de partidas históricas e shows internacionais.

O Maracanã possui um tour guiado, onde você pode conhecer diversos cantinhos que todo torcedor tem curiosidade. Antes de visitar, é sempre bom consultar as redes sociais do estádio e se informar sobre o funcionamento no período.

Corcovado

Um passeio incrível e emocionante. Você pode acessar já vivendo uma aventura com o Trem do Corcovado. Um dos passeios mais antigos do país, a locomotiva fica aos pés do Cristo Redentor e pertence ao Parque Nacional da Tijuca. Do alto você além de conhecer a estátua do Cristo Redentor, tem vistas deslumbrantes da Cidade Maravilhosa.

Praia do Arpoador

Um dos principais e mais conhecidos pontos turísticos da cidade, a Praia do Arpoador é um reduto dos surfistas e apaixonados. Tem 800m de extensão e fica entre a Rua Francisco Otaviano Costa e o Forte de Copacabana.

Excelente para um passeio no fim de tarde e aproveitar para assistir o pôr do sol. Além disso, pode aproveitar para pedalar na orla, conhecer a Galeria River, o Forte de Copacabana entre outros lugares.

Praia da Barra da Tijuca

Praia com uma extensa faixa de areia, é excelente opção de prática de esportes e banho de mar. Localizada na Zona Oeste da cidade, vem sendo cada vez mais, procurada por turistas que visitam a cidade.

Passeio de Helicóptero

Um passeio que encanta cariocas e turistas, é o voo panorâmico pela cidade. Você tem a oportunidade de conhecer diversos lugares e pontos turísticos de uma só vem e com um olhar exclusivo. São roteiros que sobrevoam paisagens como: Lagoa Rodrigo de Freitas, Corcovado, Pão de Açúcar, Copacabana, Leme, Leblon, Arpoador, Jardim Botânico, Parque Lage e muito mais.

Uma experiência de tirar o fôlego e ficar na memória para sempre.

O que achou das nossas dicas? É claro que o Rio tem muitas outras opções de passeio, mas essas são realmente imperdíveis e precisam constar no seu roteiro.

Qual outra atração que você considera imperdível no Rio? Deixe nos comentários!

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.