Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Lugares pouco conhecidos do Rio

01/08/2020 06:00
Imagem de ilustração do post: Lugares pouco conhecidos do Rio
Tempo estimado de leitura: 3min
Sumário

O Rio de Janeiro é uma capital que oferece uma diversidade de atrações. Tempos opções mundialmente conhecidas e encontramos lugares incríveis pouco conhecidos por cariocas e turistas.

Hoje em nosso BLOG daremos dicas de lugares que devem fazer parte de roteiros de cariocas e visitantes da Cidade Maravilhosa.

  • Barra de Guaratiba

Que tal uma combinação perfeita de praias e trilhas? Apesar de ser uma região um pouco mais afastada, a Barra de Guaratiba oferece praias de águas calmas para prática de stand up e também opções mais radicais para surfistas. Além de todas cercadas por paisagens lindas que encantam a todos.

  • Parque das Ruínas

Local com muita arte como música, cinema, artes visuais, dança, além do encantador museu em meio à ruinas. Local com galerias para exposições e apresentações diversas. Ainda possui uma extensa área verde para relaxar e vista deslumbrante da Lapa, Baía de Guanabara e Centro da cidade do Rio.

  • Feira de São Cristóvão

A Feira de São Cristóvão é um espaço de muita cultura e comércio de produtos do Nordeste. Fica instalada em um espaço enorme, onde a cultura nordestina é vista de diversas maneiras como músicas, comidas, arte e muito mais. Lá podemos encontrar stands que vendem artigos variados típicos da região, além dos palcos ondem podemos assistir tradicionais grupos de forró, repentistas que trazem a alegrias a todos.

  • Restinga da Marambaia

Essa restinga, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, oferece uma natureza encantadora. As praias têm entrada restrita, devido ser uma área militar, mas podemos acessá-la pelo mar. No local é possível almoçar em um dos maravilhosos restaurantes especializados em frutos do mar.

  • Ilha da Gigóia

Uma pequena ilha na Barra da Tijuca com ar pitoresco e acessada apenas de barco. A Ilha da Gigoia tem casas de madeira no modelo palafitas, restaurantes e pousadas. O ponto auge do passeio é apreciar o pôr do sol antes de sair da Ilha.

Agora com essas dicas, além de visitar os famosos pontos turísticos do Rio, deixe espaço no seu roteiro para esses passeios incríveis. Você não vai se arrepender!

Entre em contato conosco através do nosso site www.riocopter.com.br. Nosso horário de funcionamento é de Segunda a Domingo: das 7:00 às 22:00 ou através do nosso WhatsApp +55 (21) 98171-4002. Nosso endereço é Avenida Ayrton Senna, 2541; Rua D2 hangar – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 22775-002.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.