Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Melhor roteiro para fazer no Rio em um final de semana

11/05/2021 19:15
Imagem de ilustração do post: Melhor roteiro para fazer no Rio em um final de semana
Tempo estimado de leitura: 4min

Melhor roteiro para fazer no Rio em um final de semana

Vai visitar a Cidade Maravilhosa? Aproveite nossas dicas de roteiros curtos, aproveitando as principais atrações da capital fluminense como Pão de Açúcar, Cristo Redentor e muito mais! Continue lendo esse artigo e confira!

Roteiros curtos e incríveis para aproveitar o Rio de Janeiro em um fim de semana

O Rio é um daqueles destinos turísticos mais procurados por estrangeiros e brasileiros não somente no verão, mas em todas as estações. Seja qual for a sua época escolhida, com certeza você encontrará uma enorme variedade de atrações culturais e em meio à natureza.

Se sua próxima viagem será para o Rio, mas não ficará muito tempo na cidade, preparamos um roteiro de 2 dias.

Dicas extras importantes antes de iniciar seu passeio:

  • Não se prenda à ordem dos dias, pode ser escolhido conforme disponibilidade e clima também.
  • Assim que chegar na cidade, deixe suas malas no hotel, prepare uma mochila com itens básicos que serão usados no passeio, aproveite para recarregar seu celular, pegar seu protetor solar e vá curtir a cidade.

Dia 1 – Cartões postais

Dia de conhecer famosos pontos turísticos do Rio, por isso, opte por um calçado bem confortável!

Para o primeiro passeio separamos o Corcovado. Sua localização é entre o Mirante Dona Marta e o Jardim Botânico. Por ser um dos principais pontos turísticos da cidade, normalmente está com muitos turistas e você poderá precisar de um pouquinho de paciência.

Seu acesso pode ser pelo trem do Corcovado, de táxi ou uber. Se você fizer a linha aventureira, pode acessar por uma trilha que se inicia no Parque Lage.

Esse passeio é uma excelente dica, pois além de conhecer o Morro do Corcovado, subindo até o topo conhecerá o Cristo Redentor. Se conseguir sair cedo do hotel, pode ainda aproveitar parte da manhã contemplando a vista dessa bela cidade e depois aproveitar um delicioso almoço.

E para aproveitar cada minuto do seu dia, nossa dica é que comece sua tarde visitando o Pão de Açúcar, uma das atrações mais conhecidas do Rio. Por ser no período da tarde, você poderá assistir um estonteante pôr do sol. Aproveite para tirar lindas fotos do local e da vista da cidade.

E para fechar o primeiro dia, aproveite a noite na Lapa. Ruas repletas de barzinhos e restaurantes que agradarão a todos os gostos.

Dia 2 – Praias

Praia no Rio de Janeiro é um passeio que não pode faltar. Então aproveite para curtir um dia de relax nesse paraíso.

Opções de praia no Rio é o que não falta. Difícil mesmo é escolher uma.

Praia de Copacabana é uma excelente opção. Uma das mais famosas do mundo, é muito frequentada por cariocas e turistas. Ondas fortes, boa infraestrutura e boa extensão de areia.

Caminhar pelo calçadão de Copacabana também é um excelente passeio. Aproveite para provar as deliciosas caipirinhas dos quiosques.

Uma opção é almoçar por Copacabana mesmo e depois partir para Ipanema para uma tarde ao pôr do sol.

Ipanema é bem próximo de Copacabana e você pode ir andando pela orla. Ipanema quase sempre fica lotada e possui vendedores ambulantes.

Montamos esse roteiro básico e simples para quem tem poucos dias na cidade maravilhosa, mas esse roteiro pode ser adaptado para curtir o que mais gosta no Rio. Agora prepare sua mochila e curta muito a viagem!


Clique aqui para informações

Galeria de Imagens

deluxe-100
vipRio-100
passeio-100
seguranca-100
tecnologia-100

Anterior
Próximo

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.