Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Melhores passeios para curtir a primavera no RJ

29/09/2022 18:20
Imagem de ilustração do post: Melhores passeios para curtir a primavera no RJ
Tempo estimado de leitura: 4min

A primavera é uma estação que todos esperam ansiosamente, devido as temperaturas amenas e as flores que despontam em meio às árvores. No Rio de Janeiro, a primavera é a estação de passeios ao ar livre.

Aproveitar a paisagem e passear pela cidade é sempre convidativo em todas as épocas do ano, mas na primavera é bem especial. A oferta de passeios é enorme e vai desde caminhadas aos pontos turísticos da cidade até passeios de barco, helicóptero, bike e outros.

Para os turistas que estão na cidade pela primeira vez, indicamos alguns dos melhores lugares para curtir a bela estação. Confira!

Aproveitando a capital fluminense

Começando pelo coração da cidade, o Corcovado é um ícone do Rio e um excelente ponto de vista para apreciar a magnitude da sua paisagem. Na mesma região, o Bondinho do Pão de Açúcar é um passeio imperdível para quem quer ter uma visão privilegiada de toda a cidade.

Para os amantes da natureza, o Morro da Urca é outro local incrível para apreciar o Rio de Janeiro. Além da vista privilegiada, o Morro da Urca também oferece a oportunidade de caminhar por trilhas e conhecer a exuberância da mata atlântica.

Outro destino que vale a pena conhecer é o Parque Lage, onde é possível fazer caminhadas e apreciar a flora e a fauna do local. Além disso, o Parque Lage é palco de vários eventos culturais durante todo o ano.

Para quem prefere praias, Copacabana e Ipanema são as principais opções na cidade. Ambas possuem belas paisagens e oferecem diversas atrações para os turistas.

Passeios no interior do Estado

O primeiro passeio é na cidade de Petrópolis, localizada a cerca de uma hora de distância da cidade do Rio de Janeiro. Petrópolis é famosa pelas suas construções de época, como o Palácio de Cristal, e pelas suas cervejarias. Na cidade, é possível caminhar pelas ruas e visitar lojinhas e restaurantes.

Outra cidade do interior que merece uma visita é Teresópolis, localizada a cerca de 1hde distância da cidade do Rio de Janeiro. Teresópolis é conhecida pelas suas montanhas e pelas trilhas que levam até os seus pontos turísticos. Na cidade, é possível visitar o Dedo de Deus, o centro histórico e os Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Passeios na Costa Verde

A Costa Verde é uma região composta por diversas cidades à beira-mar, como Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande. Na Costa Verde, é possível visitar as praias, caminhar pelas ruas históricas das cidades ou fazer passeios de barco. Além disso, é possível visitar as ilhas da região, como a Ilha Grande, que é a maior ilha da Baía de Guanabara.

Passeios na Região Serrana

A Região Serrana é composta por diversas cidades, a maioria localizadas a uma altura considerável acima do nível do mar. Na Região Serrana, é possível visitar as cidades e caminhar pelas suas ruas e trilhas. Além disso, é possível visitar as cachoeiras da região. As principais cidades da Região Serrana são Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Itaipava.

Por que a primavera é a estação perfeita para viajar?

A primavera é a época de transição do inverno para o verão, oferecendo temperaturas agradáveis em vários destinos nacionais. E no Rio não é diferente.

Além das temperaturas mais amenas, os meses são considerados de baixa temporada por serem fora das férias escolares. Dessa forma, turistas escapam de encontrar pontos turísticos cheios e com filas. Um outro ponto muito favorável é que na baixa temporada o turista pode encontrar os melhores preços para fazer sua viagem.

Se você gosta de curtir os diversos passeios cariocas, aproveite essa deliciosa estação e visite a Cidade Maravilhosa! Aproveite a primavera e conheça o Rio com toda sua beleza e encantamento!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.