Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Melhores praias do Rio de Janeiro – (Parte 1)

28/10/2019 08:00
Imagem de ilustração do post: Melhores praias do Rio de Janeiro – (Parte 1)
Tempo estimado de leitura: 2min
Sumário

O Rio de Janeiro é sem dúvida, um dos Estados mais procurados pelos turistas. Com diversos pontos turísticos mundialmente conhecidos e vistas deslumbrantes, a cidade do Rio de Janeiro é a única do Brasil, entre as 100 cidades mais visitadas do mundo.

Pontos turísticos como a Estátua do Cristo Redentor, Pão de açúcar, Santa Teresa, Floresta da Tijuca, Estádio do Maracanã, Lagoa Rodrigo de Freitas, Teatro Municipal, Pedra da Gávea, Jardim Botânico, Sambódromo, Forte de Copacabana, Arcos da Lapa e muito mais, fazem da cidade do Rio de Janeiro um espetáculo para os turistas.

Mas como vir ao Rio de Janeiro e não conhecer as suas famosas e belíssimas praias? Isso mesmo! As praias são pontos muito procurados e não podem deixar de fazer parte de nenhum roteiro. E para facilitar para você, listaremos nesse artigo 5 praias da cidade do Rio de Janeiro que encantarão a todos:

  • Praia de Copacabana

É a mais famosa do Estado, fica localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro e é cercada de hotéis e restaurantes. Como marca registrada, tem seu calçadão com pedras portuguesas em formato de ondas.

  • Praia de Ipanema

Também localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, possui 2 km de extensão, fica entre o Arpoador e o Jardim de Alah e é muito procurada por moradores e turistas.

  • Praia do Arpoador

Com 800 metros de extensão, é a praia do jeito da juventude e dos surfistas que aproveitam as melhores e maiores ondas. Com um ar mais descolado, a praia tem um ar urbanizado. Tem a Pedra do Arpoador que é um recanto muito procurado para apreciar o mar, assistir ao pôr do sol e tira lindas e impressionantes fotos.

  • Praia do Leblon

Situada no bairro do Leblon, um dos bairros mais valorizados do Rio de Janeiro. Possui muitos bares, restaurantes e quiosques, oferecendo assim uma excelente infra- estrutura para os turistas.

  • Praia do Pepê

Local muito procurado para prática de esportes e por costumar ser frequentada por vários artistas.

Essas são apenas algumas das maravilhosas praias que a cidade do Rio de Janeiro oferece. Em outras postagens daremos mais dicas de praias incríveis para aproveitar na sua próxima viagem.

Então agora faça as malas e boa viagem!

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.