Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Melhores praias do Rio de Janeiro – (PARTE 2)

03/12/2019 06:34
Imagem de ilustração do post: Melhores praias do Rio de Janeiro – (PARTE 2)
Tempo estimado de leitura: 3min
Sumário

Aqui no nosso BLOG sempre falamos sobre as maravilhas do Rio. Uma cidade realmente maravilhosa, com diversos pontos turísticos que agradam a todos os gostos. O que não falta no Rio é opção de diversão.

Aqui você pode desfrutar de parques belíssimos para descansar como o Parque Lage, Jardim Botânico e Quinta da Boa Vista. Pode também conhecer o Centro Histórico com Museus, Theatro Municipal e Biblioteca Nacional. Tem ainda a sua disposição pontos turísticos famosos como Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Se você for do tipo aventureiro, pode ainda fazer trilhas incríveis que oferecem vistas inacreditáveis. Pode até mesmo fazer um passeio de helicóptero sobrevoando diversos pontos turísticos que vai te surpreender e encantar. Agora se você curte mesmo uma praia e não perde uma oportunidade de conhecer novas, o Rio é o lugar certo para você. Um Estado repleto de praias belíssimas para um lindo dia de sol, ou mesmo aproveitar um pôr do sol que será inesquecível.

E para te ajudar, separamos mais informações de algumas praias do Rio que vão te encantar. Veja as dicas:

  • Prainha

É uma praia da Região Oeste do Rio. Cercada por montanhas, a Prainha fica entre os bairros de Grumari e Recreio dos Bandeirantes. Com apenas 150 metros, é uma área de proteção ambiental do Rio. Com um ar de praia preservada, a Prainha é muito frequentada por surfistas, devido sua beleza natural e ótimas ondas. Por vezes é palco de campeonatos de surf. Sua infraestrutura não é grande, mas atende bem aos frequentadores.

  • Reserva

Praia entre os bairros do Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, fica situada em uma área de reserva ecológica. Praia com águas limpas e areias fofas, possui infraestrutura com quiosques para atender bem aos seus visitantes. Uma excelente opção para quem quer fugir da agitação da Zona Sul e aproveitar uma praia calma e extensa para descansar.

  • Praia da Joatinga

A linda praia da Joatinga fica situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro e possui 300 metros de extensão. Se você busca por tranquilidade e privacidade, essa praia é perfeita para você. Raramente fica lotada, mesmo em feriados e finais de semana. Praia que atrai adeptos do bodyboard. Para chegar até essa praia, é necessário passar por dentro de um condomínio da Estrada do Joá e depois fazer uma trilha que oferecerá belíssimas fotos da região.

  • Praia de Grumari

Com 2,5 km de extensão, fica localizada na Zona Oeste do Rio. Com águas cristalinas e cercada de morros e vegetação, é uma praia perfeita para aproveitar o dia. Com ondas perfeitas, é uma praia muito procurada por surfistas.

  • Praia do Perigoso

Para se chegar na Praia do Perigoso é preciso fazer uma trilha de 40 minutos ou de barco. Considerada uma das praias mais selvagens da região, além de ficar em área de preservação. Está localizada entre Barra de Guaratiba e Grumari. Não existe comércio na região.

O Rio é repleto de lindas praias. Não perca mais tempo e venha visitar a Cidade Maravilhosa!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.