Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

O que é um voo panorâmico?

08/09/2022 17:48
Imagem de ilustração do post: O que é um voo panorâmico?
Tempo estimado de leitura: 5min

Diversas cidades ao redor do mundo e no Brasil são conhecidas por seus cenários oaradisíacos. A beleza da arquitetura e do meio ambiente pode ser encontrada em qualquer lugar, das praias da Tailândia às ruas do Rio de Janeiro. A essência de um voo panorâmico é contemplar vistas como esta.

Abaixo, você saberá mais sobre esses voos e os mistérios que os cercam.

O que exatamente é um "vôo panorâmico"?

Um voo panorâmico é um passeio diferenciado. Ao invés de explorar uma nova cidade a pé ou de ônibus ou navio, você pode ter uma visão panorâmica dela de cima. Ou seja, a bordo de um helicóptero.

Esse tipo de voo é muito comum em cidades turísticas, pois oferece aos visitantes uma nova perspectiva sobre pontos de referência da cidade. Aproveitando a paisagem de tirar o fôlego e a chance de ver muito em pouco tempo.

Fazer um voo panorâmico, então, é uma nova abordagem para explorar um destino. Sem ônibus turísticos superlotados, você pode desfrutar da cidade de uma forma inovadora e inesquecível.

7 informações sobre passeios de helicóptero

Sabendo o que é um voo panorâmico, dê uma olhada nesses 7 fatos interessantes!

  • Roteiros

Todos os voos turísticos seguem itinerários definidos. Isso torna muito mais simples selecionar um voo que o levará aos pontos turísticos que você deseja ver. O tempo de duração e valor do passeio vão depender do roteiro escolhido. Você tem a possibilidade de escolher o roteiro que melhor se encaixe no seu desejo e bolso.

  • Tráfego aéreo

Mesmo que o voo tenha uma rota pré-determinada, o controle de tráfego aéreo deve, no entanto, dar permissão para que a aeronave sobrevoe atrações turísticas para que não colida com outros helicópteros na área ou impeça um avião de pousar ou decolar de um aeroporto próximo.

Se você está tentando fazer um sobrevoo sobre o Cristo Redentor, por exemplo, pode ter que esperar a permissão para continuar voando por causa do tráfego aéreo intenso no Aeroporto Santos Dumont. Por isso, não fique surpreso se o voo não seguir a ordem listada no itinerário; o controlador pode decidir mudar a ordem das paradas turísticas.

  • Tempo de voo

As empresas de turismo sempre planejam o itinerário de acordo com o número de sobrevoos que o avião fará e, a partir daí, calculam a duração do voo para garantir que todos a bordo tenham uma experiência agradável e segura. A informação mais importante sobre a duração de um voo panorâmico é que o tempo de voo sempre começa quando o motor do avião é ativado e termina quando o motor é desligado. Lembre-se de que, uma vez dentro do avião, tudo, desde a tripulação até o próprio helicóptero e o plano de voo, já está em movimento. Mas não se preocupe! Os operadores levam isso em consideração ao planejar a duração do passeio, para que você não perca nada.

  • Número de passageiros

O número de pessoas que vão viajar com você também influencia no valor do passeio. Caso faça um passeio com 2 ou mais pessoas, você consegue negociar um melhor valor com a empresa responsável.

  • Crianças a bordo

Crianças de qualquer idade são livres para participar de um voo panorâmico. Crianças menores de dois anos devem andar no colo de um adulto. Além dessa idade, eles devem estar sentados em um assento para usar o cinto de segurança. Isso é muito importante. Se você está planejando um passeio com uma criança com mais de dois anos, lembre-se de que ela será tratada como qualquer outro passageiro e precisará de seu próprio assento na aeronave!

  • Registro fotográfico

Se você acompanha as redes sociais da RIOCOPTER já deve ter visto vários vídeos de nossos clientes registrando cada momento do passeio com um celular. Existe algum problema com isso? De forma alguma! Para lembrar do seu voo, você não precisa investir em uma máquina fotográfica top de linha. Um helicóptero não está sujeito aos mesmos tipos de interferência que um avião comercial. Por isso, antes de sair para seu passeio, carregue seu celular para não ficar sem bateria! Registre esses momentos incríveis e inesquecíveis!

  • Ocasiões especiais

A maioria das pessoas reserva voos panorâmicos para dias especiais e importantes, tais como aniversário de casamento, aniversários, pedidos de casamento e outros. Esta é uma bela maneira de comemorar um evento como esses. Então, se você quiser usar um voo panorâmico, digamos, para fazer um pedido de casamento, fale com o capitão do avião e explique seus planos. Sem dúvida, a equipe da RIOCOPTER fará o possível para tornar seu pedido ainda mais exclusivo.

Fazer um voo panorâmico é uma experiência única que lhe dará uma nova perspectiva em sua viagem.

Agora que você sabe o que é um voo panorâmico, provavelmente está se perguntando como reservar um. Para saber mais sobre os serviços que oferecemos na RIOCOPTER, basta acessar nosso site clicando aqui e falar com nossos atendentes via WhatsApp.

Voe agora mesmo com a RIOCOPTER!

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.