Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

O que fazer em Niterói?

05/12/2020 05:59
Imagem de ilustração do post: O que fazer em Niterói?
Tempo estimado de leitura: 2min
Sumário

Em nosso BLOG sempre damos dicas de passeios no Rio de Janeiro, mas normalmente enfatizamos a capital fluminense. Mas hoje daremos algumas dicas de passeios em uma cidade tão incrível quanto: Niterói.

Muitos turistas quando visitam a Cidade Maravilhosa, ficam interessados em conhecer essa cidade que fica a apenas 13 km de distância e 20 minutos de viagem. Atrações culturais, naturais e arquitetônicas são razões para você não perder essa oportunidade.

Para chegar em Niterói basta atravessar a Ponte Rio-Niterói ou fazer o trajeto utilizando as barcas. Niterói tem cerca de 500 mil habitantes e oferece paisagens lindas de montanhas e áreas verdes.

Passeios incríveis

  • Caminho Niemeyer – É um centro cultural projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer de enorme valor arquitetônico. Criado com o objetivo de revitalizar a orla da cidade, o complexo tem uma extensão de 11km, desde o Centro até à Zona Sul.
  • Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Inaugurado em 1996, também pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Museu é um dos principais cartões postais da cidade. Com uma fachada futurista, possui obras brasileiras da década de 50.
  • Praias Oceânicas – As praias que com melhores condições de banho são as da Região Oceânica (Praias de Camboinhas, Praia de Itaipu, Praia de Piratininga e Praia do Sossego).
  • Jardim Botânico de Niterói – se gosta de caminhar ou mesmo fazer um piquenique, o Jardim Botânico de Niterói é uma excelente escolha. Com 260 mil metros quadrados e variadas espécies raras de árvores é um ótimo lugar para um dia em família.
  • Cantareira – essa é uma opção para quem gosta de um ambiente boêmio. Localizado ao lado da UFF costuma atrair muitos jovens.
  • Ilha da Boa Viagem – Uma ilhota que é aberta ao público, localizada perto do MAC e o acesso é pelo Mirante da Boa Viagem. Tem uma capela do século XVII e ruínas de um antigo forte. Só pode ser visita as sextas, sábado, domingo e feriados.

É claro que Niterói tem muito mais para ser explorado, mas isso contaremos em outro post. Divirta-se!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.