Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

O que não se pode deixar de fazer no Rio de Janeiro?

28/06/2022 19:20
Imagem de ilustração do post: O que não se pode deixar de fazer no Rio de Janeiro?
Tempo estimado de leitura: 4min

O Rio de Janeiro é um paraíso com praias lindíssimas, montanhas poderosas e florestas tropicais. Com tantas opções de aventuras e passeios, sua cabeça pode começar a girar com a dúvida. Mas não se preocupe! Leia este artigo para saber as 10 coisas que você deve fazer durante as férias no Rio de Janeiro.

  • Tire uma foto tradicional com o Cristo Redentor!

O primeiro da sua lista e provavelmente o mais óbvio, é que você deve tirar uma foto com o Cristo Redentor! Uma vista espetacular do Rio de Janeiro pode ser vista da famosa estátua, que fica no Parque Nacional da Floresta da Tijuca. Essa conhecida atração turística virou a cara do Rio de Janeiro, mas não é a única experiência emocionante.

  • Retorno ao entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Faça um passeio pela magnífica Lagoa Rodrigo de Freitas para apreciar a paisagem. Localizada no bairro da Lagoa, de onde se pode ver o Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Você também conhecerá o Parque Jardim de Alá, localizado ao longo da Lagoa Rodrigo de Freitas.

  • Observe o pôr do sol na Pedra do Arpoador.

Sem visitar uma das belas praias do Rio de Janeiro, sua viagem não estará completa. Você descobrirá vários tipos de praias que se encaixam no perfil de cada viajante. Um dos melhores lugares para ver o pôr do sol é no Arpoador, que ganhou notoriedade por ser um dos pontos mais procurados para o surfe no Rio de Janeiro. Não perca a chance de admirar o pôr do sol hipnótico na Pedra do Arpoador.

  • Visite a Escadaria Selarón

Um mundo de cores e arte pode ser visto em Santa Tereza na Escadaria Selarón. Elaborada de azulejos, cerâmica e minúsculos espelhos, a escada é produto de um impressionante mosaico.

  • Experimente uma feijoada completa

Uma feijoada deve ser incluída em seu roteiro de viagem nesta cidade maravilhosa para desfrutar de uma experiência gastronômica tipicamente carioca. Se você deseja uma genuína e autêntica feijoada brasileira, o Rio de Janeiro é o lugar certo.

  • Participe de uma roda de samba

Dado que o Rio de Janeiro é o local do maior carnaval do mundo, a dança tradicional brasileira conhecida como samba, que tem raízes na África Ocidental, é a maneira ideal de mergulhar na cultura carioca. Em um estabelecimento específico para samba, quem é mais reservado ou tem menos experiência pode aprender a sambar.

  • Experimente o açaí

Você provavelmente já ouviu alguém falando sobre o Açaí. E se você é da região norte do Brasil, essa fruta faz parte do seu dia a dia. No entanto, no Rio de Janeiro, ele é transformado em smoothie com aveia, granola e passas. Experimente essa fruta exótica enquanto visita as principais atrações do Rio para recarregar as energias.

  • Faça uma viagem de um dia para Angra ou Búzios

Você já sabe que o Rio de Janeiro é uma cidade incrível. Mas tenha em mente que pode ser libertador ampliar suas opções durante as férias e passar um pouco do seu tempo em outra cidade com paisagens diferentes. Angra dos Reis, localizada no estado do Rio de Janeiro, a 3 horas de carro da cidade, é formada por mais de 100 ilhas cariocas. Outro destino encantador é Búzios, que fica a 2 horas de distância e é pontilhada de lindas praias.

  • Visite o Pão de Açúcar

Embora o Cristo Redentor seja indiscutivelmente o principal atrativo da cidade, não existe viagem ao Rio sem fazer um passeio no Bondinho do Pão de Açúcar. Uma viagem linda com vistas incríveis da Cidade Maravilhosa.

  • Faça um passeio de helicóptero pela Cidade

Mas já pensou conhecer toda essa diversidade do alto? Isso mesmo! Faça um voo panorâmico pelo Rio e se encante com tanta beleza!

O Rio de Janeiro é uma cidade incrível, cheia de aventura e paisagens de tirar o fôlego. Outras centenas de atividades estão disponíveis para diversão na cidade e agora que conheceu as 10 dicas não pode deixar de visitar o Rio de Janeiro.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.