Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Os melhores passeios do Rio de Janeiro

11/10/2022 16:22
Imagem de ilustração do post: Os melhores passeios do Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 4min

Rio de Janeiro é conhecida pelas suas belezas naturais, como o Pão de Açúcar, o Corcovado e a praia de Copacabana, mas a cidade tem muito mais a oferecer. Existem tantas coisas para fazer no Rio de Janeiro, que às vezes fica difícil saber por onde começar.

Se você está planejando uma viagem para a Cidade Maravilhosa e está procurando os melhores passeios da cidade, então este artigo é para você.

Abaixo, listamos alguns dos melhores passeios imperdíveis que você deve fazer durante sua estadia no Rio.

#1 Bonde de Santa Teresa

Um dos passeios mais antigos e tradicionais da cidade, o bonde carioca é uma experiência única que você não pode perder. Uma das atrações mais populares de Santa Teresa, circula pelas ruas estreitas e sinuosas da cidade. O passeio dura cerca de 20 minutos, mas você pode descer e explorar a área a pé.

# 2 Favela tour

Uma visita a uma favela é uma experiência única que não pode ser encontrada em qualquer outro lugar do mundo. Sua visita a uma favela vai lhe dar uma perspectiva totalmente diferente da cidade e de seus habitantes. É importante respeitar as regras da favela e seguir as orientações do seu guia, para que sua visita seja segura.

#3 Passeio de helicóptero

Você pode ver o Rio de uma forma completamente diferente, voando sobre a cidade a bordo de um helicóptero. Um voo panorâmico de helicóptero lhe permitirá ter uma visão única da cidade, seus pontos turísticos famosos e da paisagem deslumbrante que a cerca. É uma experiência que você definitivamente não vai esquecer.

#4 Trilhas

Para aqueles que gostam de caminhar e admirar a paisagem, uma caminhada nas variadas trilhas do Rio de Janeiro é uma experiência imperdível. Você pode se exercitar e admirar as belas vistas da cidade e seus morros verdes. É uma ótima maneira de aproveitar ao máximo a sua estadia no Rio.

#5 Pão de Açúcar

Uma das vistas mais famosas do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar é imperdível. A melhor maneira de chegar ao topo da montanha é de bondinho. Do alto você terá uma das mais lindas vistas da Cidade Maravilhosa.

#6 Corcovado

O Corcovado é outra atração turística famosa do Rio de Janeiro. A estátua do Cristo Redentor fica no topo da montanha, que você pode subir de trem ou com as vans oficiais. É importante

#7 Praia de Copacabana

A praia de Copacabana é talvez a mais famosa do Rio de Janeiro. Com quatro quilômetros de extensão, a praia é uma das principais atrações turísticas da cidade. Você pode optar por aproveitar as areias ou fazer uma caminhada pelo famoso Calçadão de Copacabana repleto de quiosques com comidas típicas.

#8 Igreja de Nossa Senhora da Penha

Uma das igrejas mais antigas da cidade, a Igreja de Nossa Senhora da Penha data do século 17. A igreja fica em uma colina no bairro da Penha, com vistas deslumbrantes do Rio de Janeiro.

#9 Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana é um forte histórico que data do século 19. O forte abriga um museu, além de uma vista panorâmica da praia de Copacabana.

#10 MAR (Museu de Arte do Rio)

Inaugurado em 2013, o MAR é um dos mais novos museus da cidade. O museu apresenta exposições de arte contemporânea, além de uma biblioteca, um teatro e um jardim.

#11 Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo. O parque abriga cachoeiras, trilhas e uma vista panorâmica da cidade.

Com tantas opções de passeios imperdíveis para fazer no Rio de Janeiro, você pode ter a certeza de que não ficará sem opções durante sua estadia. Seja qual for o seu interesse, você encontrará um passeio perfeito para você.

E não se esqueça de aproveitar para fazer um voo panorâmico da cidade a bordo de um helicóptero – uma experiência que você definitivamente não vai querer perder!

Entre em contato com a equipe da RIOCOPTER e solicite um orçamento!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.