Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Passeio de helicóptero - Tire suas dúvidas!

19/08/2021 12:34
Imagem de ilustração do post: Passeio de helicóptero - Tire suas dúvidas!
Tempo estimado de leitura: 7min

Passeio de helicóptero

Pensando em fazer um voo panorâmico pela Cidade Maravilhosa, mas ainda não decidiu ainda porque tem algumas dúvidas?

Então hoje, nós da RIOCOPTER, vamos falar sobre algumas dúvidas mais comuns que recebemos de nossos clientes e esperamos te ajudar a tomar logo essa decisão!

Dúvidas mais comuns

Frequentemente falamos do quão maravilhoso é conhecer o Rio a bordo de um helicóptero. Cidade de muita beleza natural e pontos turísticos mundialmente conhecidos que deixam cariocas e turistas apaixonados e querendo mais.

E o passeio de helicóptero é uma forma de conhecer essas maravilhas de uma forma única e inesquecível. Mas sabemos que dúvidas podem surgir e por isso, vamos tentar esclarecer algumas aqui neste post.

  1. Quantas pessoas por voo?

Aceitamos até 3 passageiros em “Voos Compartilhados” (todos os assentos são janela) e até 5 passageiros em “Voos Privados”. Não se preocupe; se você estiver voando sozinho, colocaremos você em parceria com outras pessoas. Exigimos um mínimo de 2 passageiros para decolar um dos helicópteros.

  1. A RIOCOPTER é segura?

A RIOCOPTER tem o orgulho de coletar um total de ZERO acidentes desde sua inauguração. Todas as aeronaves são mantidas de acordo com os rígidos padrões regulatórios da ANAC. Nossos pilotos apaixonados e dedicados receberam treinamento anual de fábrica e realizam uma verificação anual ANAC. Eles têm milhares de horas de experiência de voo em todos os climas, terrenos e condições, garantindo sua segurança.

  1. E se eu ficar um período curto na cidade?

Não há melhor maneira de cobrir a cidade inteira do que vê-la a 2500 pés. Recomendamos que você voe no início do dia – por volta das 9h ou 10h. Utilize nosso serviço de transporte de ida e volta para garantir uma viagem rápida de ida e volta para nossa Base.

  1. Vou sentar ao lado do meu parceiro?

Fazemos todos os esforços para garantir que amigos, familiares e casais se sentem juntos, mas devido às configurações dos assentos e peso e equilíbrio, nem sempre somos capazes de acomodar. Fale com um contato da RIOCOPTER na chegada para quaisquer solicitações específicas.

  1. O que acontece se tiver mau tempo?

Na RIOCOPTER, a segurança é nossa prioridade número um. Se o tempo no dia do seu voo for questionável, faremos uma ligação Go ou No Go quatro (2) horas antes do horário de partida programado. Verifique seu e-mail e o WhatsApp com frequência para obter atualizações sobre o dia do seu voo.

  1. O que devo vestir?

Voos de inverno: o que importa são as camadas! As camadas fornecem proteção extra contra os elementos. Você deve se preparar para um aquecimento extra, pois os fatores de sensação térmica causados pelo helicóptero em movimento exigem mais proteção em voos ao ar livre. Só uma jaqueta vai dar certo, já que o Rio de Janeiro não faz tanto frio nem no inverno. Voos de verão: Recomendamos o uso de roupas confortáveis e adequadas ao clima – calças ou shorts para o máximo conforto em nossos arreios para voos Doors-Off. Lembre-se de que ventará muito – roupas largas não são recomendadas. Observe que apenas sapatos bem amarrados ou com tiras são permitidos – não são permitidos chinelos.

  1. E se eu usar lentes de contato ou óculos?

Se você usa lentes de contato, recomendamos que traga óculos de sol para proteger os olhos. Os óculos são adequados para voar, desde que permaneçam no lugar durante o voo.

  1. O tempo do meu voo começa imediatamente?

O tempo de voo contratado é contado desde o acionamento até o desligamento do motor, estando sujeito às condições de fluxo do tráfego aéreo, autorizações dos órgãos de controle de tráfego aéreo e às condições meteorológicas.

  1. Que equipamento fotográfico devo levar?

Recomendamos que você traga o que você achar confortável para filmar. É claro que sua lente e câmera dependem do que você deseja capturar. Se você deseja tirar fotos suas e de seus amigos, recomendamos uma lente mais larga, como 16-35. No entanto, se você deseja capturar uma mistura de cada um com as fotos ao seu redor, recomendamos uma lente 24-70. Se você deseja capturar detalhes de edifícios e paisagens ao seu redor, recomendamos um 70-200. Filtros de lente, para-sóis e trocas de lente não são permitidos, portanto, você deve sempre trazer um corpo de câmera e lente que se ajusta às fotos desejadas.

  1. Vocês alugam câmeras?

Sim! Oferecemos um incrível serviço de câmera de 360 graus. Pergunte ao seu atendente sobre o serviço e os preços.

  1. Qual a melhor época para voar?

Para os fotógrafos aéreos pela primeira vez, recomendamos um voo ao meio-dia ou pela manhã, onde há bastante luz para capturar as vistas icônicas do ar. Para o atirador mais experiente que procura um pouco de desafio, um voo ao pôr-do-sol ou mais tarde é uma ótima opção.

  1. Quando devo chegar?

É fundamental que você esteja na hora certa para as informações de pré-voo e instruções de segurança. Além disso, garantiremos que as renúncias sejam assinadas e as câmeras protegidas nos voos de portas abertas. As portas fora dos voos exigem que os passageiros cheguem à base do RIOCOPTER 45 minutos antes do voo. As portas RIOCOPTER nas partidas exigem uma chegada de 30 minutos antes do horário do voo. Se você não chegar ao nosso local no horário designado, você perderá o direito ao seu vôo. Teremos o maior prazer em providenciar o transporte para garantir que você chegue a tempo. Basta adicionar a opção de serviço de carro ao seu pedido e nós coordenaremos tudo para você.

  1. Existe alguma restrição de idade?

Em voos portas OFF, a idade mínima permitida para voar é de 12 anos. Em voos ON portas, não há restrições de idade. Observe que, se você tiver menos de 18 anos, será necessário que seu pai ou responsável acompanhe você. Portas em voos: crianças menores de 2 anos podem voar como crianças de colo. Todas as crianças a partir de 2 anos devem comprar um assento para voar. Todos os que voam devem demonstrar que podem cumprir fisicamente as nossas instruções de segurança

  1. Qual a política de cancelamento?

Se você decidir cancelar, não tem problema! O cancelamento é gratuito. Pedimos apenas que nos informe o mais rápido possível. Alterações de agendamento podem ser feitas até 4 horas antes do horário de partida gratuitamente. Se o clima prejudicar o voo, você pode optar por cancelar ou reagendar seu voo.

  1. Quais as formas disponíveis de pagamento?

A RIOCOPTER aceita dinheiro e todos os principais emissores de cartão de crédito como forma de pagamento.

Esperamos ter tirado suas dúvidas, mas se ainda ficou com alguma, entre em contato com nosso WhatsApp ou acesse nosso site no link www.riocopter.com.br! Nossos consultores terão prazer em ajudar.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.