Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Passeio incrível para o Dia dos Pais

02/08/2022 15:54
Imagem de ilustração do post: Passeio incrível para o Dia dos Pais
Tempo estimado de leitura: 6min

A segunda semana de agosto é quando se comemora o Dia dos Pais, então agora é a hora de começar a planejar e fazer reservas para os melhores passeios e atividades para comemorar este dia verdadeiramente único. E para ajudar na sua pesquisa, veja algumas dicas que preparamos como sugestões do que fazer no Rio de Janeiro no Dia dos Pais.

Como já sabemos, o Rio de Janeiro tem muito a oferecer. São inúmeras atrações e momentos inesquecíveis que a cidade pode nos proporcionar, mas com tantas opções, é fácil ficar confuso e perdido em como escolher as melhores.

Por isso, montamos um guia prático que lista os melhores passeios e atrações turísticas para ajudar você a aproveitar ao máximo o dia dos seus pais.

Passeio do Helicóptero RJ

Não poderíamos deixar de fora da lista uma das opções mais exclusivas e inesquecíveis de passeios: os voos de helicóptero pelo Rio de Janeiro.

Ter uma perspectiva única do Rio de Janeiro que você nunca viu antes é possível durante um voo de helicóptero, que é a maneira perfeita de surpreender seu pai. Aproveitar este dia para fazer um voo panorâmico é uma ótima maneira de tornar o dia dos pais inesquecível.

Por isso, aconselhamos que você procure a RIOCOPTER que é uma empresa idônea e segura e que oferece esse tipo de passeio. Você encontra todo o equipamento que precisa, além de uma equipe treinada que inclui pilotos certificados e aprovados pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação.

A RIOCOPTER oferece diversos pacotes personalizados para você e sua família que são passeios exclusivos para curtir ao lado das pessoas importantes. Nossas rotas incluem voos com duração aproximada de 30 a 60 minutos (dependendo do passeio escolhido) e passam por diversas praias além dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Você terá uma nova perspectiva do Rio de Janeiro sobrevoando locais como: Cristo Redentor, Arpoador, Copacabana, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas; Pedra da Gávea, São Conrado, Maracanã, Floresta da Tijuca, Rocinha, Leblon, Praia Vermelha e muito mais.

Entre em contato com nossa equipe com antecedência para agendar seu passeio e garantir os melhores horários para não perder a chance de presentear seu pai com uma experiência inesquecível.

O que fazer no Rio de Janeiro no Dia dos Pais?

Sem dúvida, o Rio de Janeiro é uma das cidades do Brasil que mais recebe turistas, seja em horário comercial, feriados ou alta temporada de férias. É impossível andar pela cidade sem encontrar um turista apreciando o pôr do sol nesta magnífica cidade.

Tendo isso em mente, você deve começar a planejar com antecedência se quiser aproveitar as melhores localizações e passeios sem correr o risco de ser recusado por falta de disponibilidade. Se você esperar até o último minuto para fazer uma reserva, é muito provável que não encontre um horário disponível.

Passeios turísticos

São opções para todos os gostos. Nesta lista, vamos citar algumas que merecem sua atenção:

Cristo Redentor no Morro do Corcovado

Uma grande ideia é incluir o passeio ao  Cristo Redentor como uma das atividades do dia. É um dos marcos mais emblemáticos da cidade e um dos destinos turísticos mais conhecidos de todo o país. Além da experiência, chegar ao topo do morro onde se encontra o Cristo permite ter uma vista única e exclusiva da cidade. Além disso, devido à sua localização conveniente, você também pode visitar o Parque Nacional da Tijuca após sua visita.

Pão de Açúcar

Outro cartão postal bastante conhecido é o Pão de Açúcar; para conhecer a região, aconselhamos fazer o passeio de Bondinho. O Bondinho do Pão de Açúcar, o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro do mundo, continua encantando a todos que por ali passam.

Parque Lage

Outra opção bastante conhecida na cidade é o Parque Lage, que fica na base do Morro do Corcovado e oferece um passeio gratuito por todo o seu entorno. Além de saborear uma deliciosa refeição em um dos restaurantes locais, garante lindas fotos de família cercadas de vegetação.

Visite locais históricos e museus.

Para os pais que gostam de passeios culturais, aconselhamos uma ida ao Real Gabinete Português de Leitura. Com cerca de 350.000 volumes, a biblioteca possui a maior e mais valiosa coleção de obras de autores portugueses fora de Portugal.

Outra opção para os interessados ​​nesse tipo de passeio é conhecer mais sobre o Museu de arte do - MAR. O museu inaugurado em 2013 tem oito salas de exposições com a missão de preservar e difundir a história e a cultura carioca por meio da arte e da educação.

Em relação aos locais históricos, também é possível visitar o CCBB, ou Centro Cultural do Banco do Brasil, no Centro da cidade. A área tem um acervo de mais de 125 mil obras, tornando-se o local perfeito para quem procura boa literatura, muito contexto histórico e imersão cultural.

No Rio de Janeiro, também é possível conhecer o Mosteiro de São Bento, uma igreja considerada um dos mais importantes exemplos de arte colonial do país. Fica na região central da cidade. O Mosteiro de São Bento é um local historicamente significativo e único, com ricos detalhes arquitetônicos, esculturas únicas e vários pontos de adorno em ouro.

Outra opção é visitar o Forte de Copacabana, que fica na Avenida Atlântica antes de chegar à Praia de Ipanema. O Forte tem uma área de cerca de 114.000 m². Aqui, aconselha-se a escolha de todo o passeio, pois permitirá aos visitantes entrar no forte e no museu histórico militar, além de conhecer toda a área circundante.

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.