Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Passeios no Centro do Rio

24/05/2020 05:39
Imagem de ilustração do post: Passeios no Centro do Rio
Tempo estimado de leitura: 3min
Sumário

O Rio de Janeiro é uma cidade que atrai turistas do mundo todo por possuir uma diversidade de passeios e pontos turísticos. Lugares como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, as belas praias e Maracanã já fazem parte de todo roteiro. Mas o que muita gente não sabe, é que o Rio possui um Centro histórico lindíssimo e com muitas atrações interessantes para todas as idades.

Visitar o Rio, é realmente uma fonte imensa de passeios para se fazer. Mas nesse post, falaremos sobre passeios que consideramos como necessários para se conhecer no Rio.

  • Biblioteca Nacional

Inaugurada em 1910, a maior Biblioteca da América Latina e a oitava do mundo. Possui um acervo incrível de 9 milhões de volumes e raridades. Possui visita guiada para visitantes e pesquisadores.

  • Confeitaria Colombo

A confeitaria fica localizada no Centro Histórico do Rio e se tornou um dos mais importantes pontos turísticos da região. Recentemente, foi eleita entre os 10 mais belos cafés do mundo. Com um cardápio variado, ambiente amplo, oferece diversas opções de refeições durante o dia. Tomar um café da manhã ou da tarde apreciando esse ambiente é uma experiência bem diferente e agradável.

  • Rua do Ouvidor

A rua te leva a entrar em contato com os ares do rio colonial, pois possui ruas estreitas e sobrados conservador da época. Com o tempo, perdeu um pouco o encanto, mas ainda é um cenário incrível pra quem gosta de relatos antigos da cidade maravilhosa. Você encontra alguns bares para petiscar e se conversar um pouco.

  • Centro Cultural Banco do Brasil

Uma ótima opção de passeio em dias de chuva, é o CCBB. O prédio é um dos mais belos do Centro do Rio e abriga diversas exposições da cidade.

  • Arco do Teles

Um lugar muito charmoso e que poucas pessoas conhecem. Construída no século 18 com o objetivo de ligar a Rua do Ouvidor à Praça XV. Viela que não passa carros, cercado por bares, ateliês e restaurantes. Às 5ª feiras costuma ficar muito movimentado devido a roda de samba e na época do carnaval ainda tem o Bloco Boitatá.

  • Feira do Rio Antigo

Essa feira acontece no 1º sábado do mês. Lá você encontra artesanatos, antiguidades e muitos artistas de rua. Acontece na Rua do Lavradio – Lapa e é de graça. No local ainda possui diversos restaurantes com comidas típicas, incluindo a famosa feijoada.

  • Porto Maravilha

Após a revitalização, o Porto passou a ser uma área muito visitada. É possível visitar o Museu do Amanhã, o M.A.R, o Mural Etnias e o AquaRio. São atrações incríveis para um dia em família.

Aproveite essas dicas de passeios pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro e se divirta muito em família.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.