Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Passeios para fazer com turistas no RJ

26/07/2022 13:07
Imagem de ilustração do post: Passeios para fazer com turistas no RJ
Tempo estimado de leitura: 7min

É sempre ter muitas ideias tradicionais e inusitadas para levar amigos turistas quando estiverem visitando a Cidade Maravilhosa. Hoje em nosso BLOG fizemos uma lista de alguns lugares incríveis e que vão ficar na memória e no coração do visitante. Confira!

1.Voo de helicóptero panorâmico

Planeje um passeio de helicóptero pela cidade. Assim, você mostrará aos seus amigos toda a cidade do alto. A RIOCOPTER tem passeios de 30, 45 e 60 minutos, sobrevoando os cartões postais mais conhecidos.

O ponto mais alto da viagem é o sobrevoo do Cristo Redentor. O helicóptero contorna todo o Cristo, e da janela é possível ver as praias de Copacabana e Ipanema, além do Morro do Corcovado e do Pão de Açúcar.

Dependendo do trajeto, a aeronave passa por pontos turísticos como o Sambódromo, as Favelas da Rocinha e Vidigal, os Arcos da Lapa e a Central do Brasil, além de praias com reservas ambientais como Prainha e Grumari, entre outras localidades.

Seu amigo verá praticamente tudo de positivo que a cidade tem de uma perspectiva única e poderá tirar as fotos mais incríveis diretamente do celular.

2.Cristo Redentor e Pão de Açúcar

Depois de ver tudo de cima, seu amigo vai querer explorar tudo de perto.

E lembre-se que assim que chegam ao Rio, já são recebidos de braços abertos pela estátua de 40 metros do Cristo Redentor. Não tem como deixar de visitar, não é mesmo? Sem dúvida, conhecer o Cristo, é a principal atração para todos os viajantes do Rio.

Outro passeio é o Pão de Açúcar. O Bondinho do Pão de Açúcar, o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro do mundo, é uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro. Mais de 40 milhões de pessoas já embarcaram em bondinhos enquanto ele liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar.

A entrada da Bahia de Guanabara, a orla de Copacabana e a enseada de Botafogo podem ser vistas lá de cima. Vale a pena incluir no seu roteiro um dos cartões postais da cidade.

3.Praias de Copacabana e Ipanema

As praias cariocas são um dos lugares que dão fama à cidade carioca. As mais bonitas e conhecidas são as de Ipanema e Copacabana.

Muitas pessoas estão interessadas em ver a beleza que existe aqui por causa da composição de Tom Jobim e Vincius de Moraes, que é a música mais popular do mundo.

4.Tomar café na Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo, localizada no Forte de Copacabana, serve café da manhã digno de reis há mais de 120 anos. Um programa popular na cidade que é altamente recomendado para turistas.

Após o café, seu amigo pode conhecer o Forte de Copacabana e apreciar a vista da praia, que fica bem ao lado do Arpoador. Perfeito para começar o dia.

5.Lapa e os melhores bares do Rio

Arcos da Lapa

A Lapa é um bairro do Rio de Janeiro conhecido por ser animado e boêmio. Tem uma variedade de bares tradicionais, casas noturnas com música ao vivo, salões de dança ao ar livre e rodas de samba sob os Arcos da Lapa, uma estrutura neoclássica que você deve aproveitar para fotografar.

Prestar atenção! No auge do verão, muitas pessoas vão para um pub que serve cerveja gelada para se refrescar do calor carioca, mas as opções de assentos podem ser limitadas e exigem reservas.

7.Parque Lage

O Parque Lage do Rio de Janeiro está situado aos pés do Morro do Corcovado e encanta com seus 52 hectares de vegetação intocada, programas culturais e obras de arte.

Sem levar em conta a paisagem que é cercada por muito verde e animais nativos, seu prédio é bastante encantador. O parque oferece entrada gratuita para todos, incluindo os inúmeros macacos que circulam livremente por ele.

8.Museu do Amanhã do Rio de Janeiro

Desde sua inauguração em dezembro de 2015, mais de 3 milhões de pessoas já visitaram o Museu do Amanhã, tornando-o uma das atrações turísticas mais populares do Rio de Janeiro. Volta sua atenção para ciência e tecnologia, explorando as oportunidades e desafios que a humanidade enfrentará nas próximas décadas sob as perspectivas de sustentabilidade e convivência.

9.Apreciar o pôr-do-sol no Arpoador

Uma das melhores vistas do sol do Rio de Janeiro pode ser encontrada no Arpoador, que é uma praia e uma formação rochosa. Tem uma pequena extensão de praia com cerca de 500 metros de largura, e o espaço é limitado.

Passe alguns minutos da sua visita na área e contemple a vista e o pôr do sol.

10.Pedalar na Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas

É imperdível aproveitar os mais de 7 km de ciclovias da Lagoa Rodrigo de Freitas! Local lindo, com pessoas de todo tipo, incluindo famílias fazendo piquenique, pessoas caminhando, crianças brincando ou caminhando com seus pets.

11.Saltar de Asa Delta

A bela paisagem do Rio de Janeiro a torna a cidade ideal para a prática de asa delta, que permite que as pessoas apreciem a vista de cima. Muitas pessoas escolhem a rampa da Pedra Bonita quando querem aproveitar a cidade por essa ótica.

12.Passeio de barco na Baía de Guanabara

Muitos não sabem, mas é possível fazer um passeio de barco na Baía de Guanabara que será inesquecível durante sua viagem. As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro serão vistos de um ângulo diferente pelo visitante, e ao longo do caminho haverá um guia repleto de fatos e curiosidades, tornando a viagem mais envolvente.

13.Roda gigante do RJ

Com 88 metros, o Rio de Janeiro tem a maior roda gigante da América Latina. Conhecida como Yup Star, ela oferece uma vista única da Cidade Maravilhosa, embora não seja a mais bonita entre as outras opções de lá, como a vista do Cristo ou do Pão de Açúcar. De lá, você pode aproveitar a proximidade com outras atrações como o AquaRio e o Museu do Amanhã.

14.Bondinho de Santa Teresa

Bondinho de Santa Tereza

Sem dúvida, uma viagem no bondinho merece ser incluída na sua programação! Poucos lugares conseguem capturar a essência do Rio tão bem quanto o bairro de Santa Teresa. Ali tem história, gastronomia, boemia, cultura e natureza. E tudo isso enquanto desfruta de uma das vistas mais privilegiadas da cidade. Todo carioca sente orgulho e amor pelo bairro porque reconhece partes de si e de sua história nesses becos e casas.

15.Ilha da Gigoia

Desconhecida até mesmo para os cariocas, a Ilha da Gigoia é um refúgio de paz e tranquilidade no meio de uma cidade movimentada. Dois minutos de balsa saindo da Barra da Tijuca é o suficiente para parecer que você entrou em um mundo diferente: livre de carros, trânsito e barulho, exceto pela música ao vivo que enche o ar nos finais de semana. Apesar de seu pequeno tamanho, a ilha oferece boas opções gastronômicas e até de hospedagem para quem quer passar a noite. Viagem imperdível para toda a família!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.