Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Quais as melhores trilhas do Rio de Janeiro?

21/04/2022 19:39
Imagem de ilustração do post: Quais as melhores trilhas do Rio de Janeiro?
Tempo estimado de leitura: 4min

O Rio de Janeiro não tem o título de "Cidade das Maravilha" à toa. Mar azul cercado de montanhas, calor o ano todo, uma das melhores festas brasileiras (Carnaval) e um clima propício para praia, surf e muito samba. Qualquer turista fica louco com essa cidade. E nós, brasileiros, temos muita sorte de morar numa cidade tão linda – apesar de todos os seus problemas.

E não pense que apenas os pontos turísticos mais famosos, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a Praia de Copacabana, devem estar no seu roteiro. Se você curte trilhas e belas paisagens, não pode deixar de ver as 5 trilhas do Rio de Janeiro que oferecem vistas de tirar o fôlego!

Hoje listamos aqui pra vocês as nossas preferidas. São trilhas incríveis no Rio de Janeiro para aproveitar durante a sua visita!

Top 5 trilhas do Rio de Janeiro

  1. Pedra Bonita

Os apaixonados por adrenalina praticam paraquedismo e asa delta na trilha da Pedra Bonita. A trilha é bem sinalizada e desde o início da jornada com demarcações. Em 30 minutos é possível chegar ao cume. Aproveite a localização para tirar fotos em frente à Pedra da Gávea, uma espécie de recanto escondido nas montanhas.

Além disso, uma das rampas de voo livre mais famosas e movimentadas do mundo está localizada na Pedra Bonita. A área é gerenciada em colaboração com a Associação Brasileira de Voo Livre, e você pode realizar voos de treinamento asa delta e parapente lá.

  1. Pedra da Gávea

A Trilha da Pedra da Gávea é uma das mais famosas da cidade. E não é sem motivo. Além de ser uma trilha já testada por muitos, a vista lá do alto é realmente de tirar o fôlego e vale o esforço para quem se interessar em ver a cidade de outra perspectiva. Um dos pontos altos do passeio é ver o sol nascer ou se pôr. Daqui é possível avistar o Cristo Redentor e o Morro Dois Irmãos.

Vá até a área conhecida como “cabeça do imperador” e se sente na “cadeirinha” para a experiência de sentir suas pernas se equilibrando no topo. Para completar a trilha, reserve cerca de 12 horas para o trajeto.

  1. Morro Dois Irmãos

Ter a oportunidade de ver o pôr do sol no Morro Dois Irmos é uma experiência indescritível. Por isso, esta trilha não pode ser deixada para trás. Mesmo que o ponto mais alto do morro não seja tão alto quanto o topo da Pedra da Gávea, por exemplo, é uma atividade que vale muito a pena para quem quer fugir dos roteiros mais óbvios e turísticos.

O Morro Dois Irmos é um dos mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro. O que se vê lá de cima é uma fotografia deslumbrante da beleza da cidade. Demora cerca de 30 minutos para chegar ao topo, e você será recompensado com uma bela vista do Mar Carioca.

  1. Pedra do Telégrafo

Muito concorrida, esta trilha atrai muita gente que quer fazer a famosa foto pendurado na pedra. Na foto você tem a impressão de estar a beira de um precipício.

Ainda que a trilha seja relativamente curta - são apenas 354 metros – tem ponto íngremes que precisam de atenção. Após uns 35/45 minutos, você chegará até a Pedra do Telégrafo.

  1. Praia do Perigoso

Infelizmente, não podemos mais chamar de deserta a Praia do Perigoso. No entanto, o caminho até a faixa de areia não pode ser feito por estradas normais, mas sim por uma trilha repleta de vegetação ou por barco.

A duração do trajeto é de 30 /40 minutos e se inicia na Praia de Guaratiba. A praia é realmente linda e compensa o esforço no calor carioca. Dar um mergulho depois da trilha é gratificante.

Agora que viu nossas dicas, se programe e venha viver essas aventuras!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.