Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Retomada da alta do turismo no Rio de janeiro

14/09/2021 21:00
Imagem de ilustração do post: Retomada da alta do turismo no Rio de janeiro
Tempo estimado de leitura: 2min
Sumário

Retomada da alta do turismo no Rio de janeiro

Está cada vez mais promissora a retomada do turismo no Estado do RJ. O grande avanço da vacinação refletiu em excelentes resultados para o Estado. Conforme levantamento da ABIH-RJ (Associação de Hotéis do RJ), a média geral de ocupação dos hotéis do interior do Estado para o feriado de 07 de setembro é de 81%.

Devido a época do ano, novamente, os destinos da Região Serrana despontaram como os mais procurados. A maior taxa é de Petrópolis com 93% dos quartos reservados. Logo em seguida aparece Teresópolis com 91% e Nova Friburgo com 83%. O Vale do Café também foi uma região com bons números. Cidade como Vassouras, Conservatória e Miguel Pereira com bons números. Itatiaia e Penedo marcaram 79%.

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, afirmou que esses números são reflexo do trabalho realizado pela Secretaria de Turismo com promoções para estes destinos.

Afirmou que o foco no momento é no mercado nacional, devido às restrições sanitárias impostas por diversos países para viagens internacionais. Por isso, o foco é atender os visitantes nacionais, especialmente moradores do Rio e Estados próximos. Informa também que é o momento do Estado mostrar que tem estrutura para atender os interesses desse público que busca viagens curtas e com turismo consciente.

Bons índices também foram registrados pelas cidades litorâneas. Entre as com índices maiores estão Angra dos Reis, Paraty, Armação de Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Macaé. Todas com índices acima de 80% de ocupação.

Na Capital, a ocupação hoteleira, segundo pesquisa, está em 75,4%. Ipanema e Leblon são os bairros com maior procura, seguidos por Botafogo, Flamengo, Copacabana e Leme.

Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ destaca que com o avanço do calendário de vacinação, os viajantes estão mais confiantes e procurando cada vez mais o Estado do Rio de Janeiro.

Referência: www.turisrio.rj.gov.br

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.