Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: motivos de ser um dos lugares mais visitados do Brasil

13/09/2022 18:00
Imagem de ilustração do post: Rio de Janeiro: motivos de ser um dos lugares mais visitados do Brasil
Tempo estimado de leitura: 4min

Já pensou o motivo do o Rio de Janeiro ser a cidade mais visitada do Brasil? Vamos dar razões muito especiais hoje.

Como o maior site de viagens do mundo, o Tripadvisor compila anualmente uma lista dos melhores destinos turísticos do Brasil e do mundo com base no feedback de seus usuários em uma pesquisa chamada Travelers' Choice.

Em 2018, o Rio de Janeiro voltou a liderar a lista dos 10 principais destinos turísticos brasileiros, ficou em segundo lugar nos países da América do Sul e entrou no top 25 mundial.

Uma visita ao Rio de Janeiro, com suas "belas praias e montanhas dramáticas, com samba e bossa nova como trilha sonora", certamente cativará qualquer viajante. Além disso, os atrativos arredores da cidade e a oferta musical não são os únicos motivos pelos quais atrai tantos visitantes.

Dado que o Rio de Janeiro é o destino turístico mais popular do Brasil, por que não ir até lá?

A RIOCOPTER separou alguns dos pontos principais, mas é óbvio que há muito mais locais e experiências incríveis para se ter no Rio. Deixe um comentário abaixo para contar a outras pessoas o que você lembrou.

Cartões postais

A área é conhecida por produzir alguns dos mais belos cartões postais do país, com destaque para o Cristo Redentor de braços abertos que acolhe e abençoa a todos que passam. Na mesma linha está o famoso teleférico Pão de Açúcar, que transporta diariamente milhares de visitantes de uma ponta à outra da montanha para que possam contemplar o panorama de tirar o fôlego.

Se o objetivo principal de um turista é obter uma boa visão, então não é difícil encontrar esses locais; Cristo, em particular, é um excelente exemplo. Mirantes bem projetados incluem a Vista Chinesa, a Pedra Bonita, o Mirante Dona Marta, Dois Irmãos e a Pedra do Arpoador, sendo que a última oferece um pôr-do-sol inesquecível.

Fotos incríveis

O Rio de Janeiro é o sonho de qualquer fotógrafo, com cenários perfeitos para qualquer preferência. Você pode obter uma foto com qualidade de revista em qualquer lugar, desde a praia mais movimentada até o canto mais tranquilo.

A Escadaria Selarón, com seus minúsculos fragmentos trazidos de todo o mundo, e a Pedra do Telégrafo, onde muitos fingem mergulhar em um penhasco por pura ilusão, são dois pontos populares para os turistas tirarem fotos.

Festas

Quem ama badalação, vai amar o Rio com suas festas famosas. O maior desses eventos, conhecido como Carnaval, acontece em fevereiro ou março, dependendo do calendário, e atrai milhões de visitantes.

Outra festa incrível reúne uma multidão de pessoas na praia de Copacabana pouco antes da meia-noite do dia 31 de dezembro, tanto turistas quanto moradores que aguardam a contagem regressiva para o ano novo e a bela queima de fogos que se segue.

Concertos de música e outros eventos são realizados durante todo o ano, não apenas no verão, quando são mais conhecidos.

História

Os interessados ​​em conhecer mais sobre a rica história da cidade podem visitar o Rio para explorar seus diversos museus e locais históricos, como o Forte de Copacabana, o Palácio do Catete, o Museu do Amanhã, o Museu de Arte e outras. As opções são muitas.

Hospitalidade

O povo brasileiro é visto como um povo bem hospitaleiro e no Rio você pode sentir essa animação e energia de perto. Os comentários de visitantes estrangeiros muitas vezes destacam a sensação contagiante de alegria dos habitantes locais por simplesmente estarem vivos. Além de levar para casa as lembranças da passagem pelo Rio, os visitantes sempre saem com vontade de voltar.

Ficou com vontade de viver essa experiência? Aproveite sua visita ao Rio e faça um voo panorâmico pela cidade. Entre em contato com nossos atendentes e solicite mais informações clicando aqui!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.