Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Rio - Passeios encantadores e diferentes

03/03/2020 05:34
Imagem de ilustração do post: Rio - Passeios encantadores e diferentes
Tempo estimado de leitura: 3min
Sumário

O Rio de Janeiro é realmente maravilhoso! Não somente a Capital, que é famosa mundialmente, mas o Estado da Região Sudeste como um todo, está repleto de lugares e atrações interessantes.

Normalmente, quando o turista chega ao Rio, não possui um roteiro muito amplo. Acaba focando nos pontos turísticos mais conhecidos como Pão de Açúcar, Cristo Redentor e as famosas praias. Mas a verdade é que o Rio tem muito mais a oferecer além dos seus famosos cartões postais. Passeios pela natureza, trilhas, pontos históricos e diversas opções de atividades culturais. E por isso listamos algumas dessas atrações que valem muito a pena serem incluídos no seu roteiro.

  1. ARCO DO TELES

Um lugar muito charmoso e que poucas pessoas conhecem. Construída no século 18 com o objetivo de ligar a Rua do Ouvidor à Praça XV. Viela que não passa carros, cercado por bares, ateliês e restaurantes. Às 5ª feiras costuma ficar muito movimentado devido a roda de samba e na época do carnaval ainda tem o Bloco Boitatá.

  1. ILHA DA GIGOIA

Uma pequena ilha na Barra da Tijuca com ar pitoresco e acessada apenas de barco. A Ilha da Gigoia tem casas de madeira no modelo palafitas, restaurantes e pousadas. O ponto auge do passeio é apreciar o pôr do sol antes de sair da Ilha.

  1. FÁBRICA BHERING

Fundada em 1808, a Fábrica Bhering foi a primeira fábrica de chocolate do Brasil. Hoje é um incrível centro cultural com galerias de artes, ateliês, lojas, adegas, restaurantes e eventos.

  1. BARRA DE GUARATIBA

Um pequeno oásis entre a restinga de Marambaia e praias desertas. A região de muita natureza e conhecida por oferecer restaurantes especializados em frutos do mar. Com vistas deslumbrantes e a conhecida Pedra do Telégrafo.

  1. PRAIA DO SECRETO

Um lugar bem escondidinho do Rio, pode ser acessado pela Praia da Macumba ou por uma trilha. Conhecido devido suas piscinas naturais e cristalinas, formadas entre as rochas. Local pouco movimentado principalmente durante a semana.

  1. PARQUE DAS RUÍNAS

Local com muita arte como música, cinema, artes visuais, dança, além do encantador museu em meio à ruinas. Local com galerias para exposições e apresentações diversas. Ainda possui uma extensa área verde para relaxar e vista deslumbrante da Lapa, Baía de Guanabara e Centro da cidade do Rio.

Agora com essas dicas, além de visitar os famosos pontos turísticos do Rio, deixe espaço no seu roteiro para esses passeios incríveis. Você não vai se arrepender!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.