Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Pronto para receber turistas

23/09/2021 15:12
Imagem de ilustração do post: Rio de Janeiro – Pronto para receber turistas
Tempo estimado de leitura: 3min
Sumário

Rio de Janeiro está pronto para receber turistas

Com o avanço da vacinação, estado do Rio pretende apostar em feiras de negócios e shows a partir de novembro.

Mesmo com os danos causados pela pandemia, o turismo do Rio de Janeiro tem feito planos para reconquistar visitantes. A expectativa é muito boa, devido o avanço da vacinação no Rio. A Associação de Hotéis do Estado prepara uma campanha para os próximos meses, visando atingir potenciais visitantes. Inicialmente o foco é atingir o público da Região Sudeste.

Sempre buscando o incentivo ao turismo, a Secretaria estadual de Turismo criou o selo “Rio de Janeiro Turismo Consciente”. Este selo certifica a adequação dos estabelecimentos de hospedagem às regras sanitárias exigidas.

Devido o avanço da vacinação, a perspectiva das autoridades era chegar em setembro em clima de comemoração, no entanto, o percentual atingido foi menor que o esperado. Agora, com o aumento do número de pessoas vacinadas com a segunda dose, será possível reverter esse cenário. Devido esse novo cenário, o Governo do Estado programou para a partir de novembro, uma série de ações para que o turismo seja impulsionado.

Esse plano prevê um calendário de shows em todo o Estado com atrações nacionais. Além disso, também está organizando encontros para vender o turismo do Rio para grandes operadores de viagens de alguns estados, como Goiás e São Paulo.

O Governo também tem se esforçado para trazer para o Rio feiras de negócios como o Rio Boat Show. Essa feira náutica já está confirmada para o ano que vem. Até outubro, o calendário completo será anunciado, conforme informações do Secretário de turismo.

Outra estratégia de propaganda é falar diretamente com os potenciais turistas. O governo estadual fechou parceria com uma rede de shoppings, que abrigará stands de divulgação das variadas atrações turísticas do Estado do Rio de Janeiro.

A expectativa de melhora dos números do turismo no Rio é grande e o estado não está medindo esforços para atingir esse objetivo.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.