Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Sobrevoe o Centro Histórico do Rio de Janeiro!

16/08/2022 16:38
Imagem de ilustração do post: Sobrevoe o Centro Histórico do Rio de Janeiro!
Tempo estimado de leitura: 5min

O centro histórico do Rio de Janeiro é cercado por estradas centenárias e construções que retratam capítulos significativos da história do Brasil desde a época imperial até os dias atuais. O visitante encontra museus, centros culturais e logradouros onde personagens da nossa história viveram e serviram de ponto de encontro de intelectuais até meados do século XX. Eles podem ser alcançados caminhando pela Avenida Rio Branco, passando pelo Largo da Carioca e Cinelândia, retornando e pegando Rua do Ouvidor até a Primeiro de Março, entre outros trajetos.

O que aconteceu no Rio de Janeiro no século 19, trouxe uma certa dose de "glamour francês" e pode ser visto na região central da cidade, apesar da presença de modernos arranha-céus e outros itens que podem atestar as inevitáveis ​​mudanças que ocorreram ao longo dos anos.

Por isso, incluímos alguns lugares que você deve visitar enquanto estiver na cidade. O Rio de Janeiro é lindo por suas montanhas, florestas e praias, mas vários de seus bairros também respiram história e boemia.

Voo de helicóptero sobre o Centro Histórico do RJ

Você pode conhecer o Centro Histórico do RJ e outras atrações da cidade com o RIOCOPTER fazendo o roteiro Deluxe Tour. Uma excelente oportunidade para se familiarizar com o maior número de atrações turísticas antes de escolher quais vai visitar em particular.

Um voo de helicóptero sobre o Rio de Janeiro oferece vistas de tirar o fôlego e fantásticas oportunidades para fotos! Esta versão o levará aos melhores pontos turísticos do Rio, como a estátua do Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as praias mais conhecidas da cidade. Além de outras atrações irresistíveis, os passageiros também poderão desfrutar de um passeio de helicóptero pelo centro histórico do Rio e pelo Estádio do Maracanã. Emocione-se ao conhecer a Cidade Maravilhosa, com o melhor passeio de helicóptero no Rio de Janeiro do Tripadvisor. Oferecemos preços acessíveis e serviços de alta qualidade. Confira nossas avaliações! Sem este passeio, sua viagem ao Rio não estará completa.

Teatro Municipal

O Theatro Municipal fica localizado na Cinelândia, próximo à Biblioteca Nacional, é sem dúvida um dos prédios mais bonitos do Rio de Janeiro. Foi inaugurado em 1909 e desde então já recebeu as principais orquestras, companhias de balé e grupos de dança de todo o mundo.

O teatro imponente foi construído em um momento em que o Rio de Janeiro passava por significativas transformações urbanas. O teatro, atualmente, pode acomodar 2.252 pessoas e passou por um projeto de restauração significativo em 2008.

Museu Nacional de Belas Artes

O edifício do Museu Nacional de Belas Artes, juntamente com muitos outros edifícios históricos da cidade, foi construído durante a modernização urbana da cidade no final do século XIX e início do século XX. Por decreto do presidente Getúlio Vargas, o prédio foi transformado no renomado museu em 1937.

Mais de 70 mil peças foram trazidas ao Brasil pelo diretor da Missão Artística Francesa Joaquim Lebreton, além de algumas obras que Dom João XI deixou para trás ao retornar ao país em 1821. O MNBA também possui o maior e mais significativo acervo de Arte do século 19 na capital da Holanda.

Confeitaria Colombo

Em pleno centro histórico do Rio de Janeiro, é possível conhecer a história e saborear deliciosas guloseimas se passar algum tempo na histórica Confeitaria Colombo, restaurante que já recebeu a realeza da Inglaterra Elizabeth e oferece uma variedade de doces (o quindim é ALTAMENTE recomendado), salgados e refeições em geral.

Uma confeitaria inaugurada em 1894 tem três luxuosos salões refrigerados e uma zona de buffet. E enquanto a confeitaria costumava ser um local para grandes celebrações de gala com figuras públicas conhecidas, agora é frequentemente solicitado para casamentos.

Lapa

Cartão postal mais importante da região mais bela do Rio de Janeiro, os arcos da lapa foram construídos no século XVIII por escravos e índios para distribuir água dos primeiros povoados cariocas. Atualmente, a Avenida Men de Sá, a Rua Riachuelo, a Gomes Freire e o Lavradio são os locais de diversão noturna para quem gosta de beber cerveja e dançar ao som de vários ritmos musicais em várias casas noturnas.

Casas de espetáculos famosas como o Circo Voador e o Fundição Progresso dividem espaço com bares que tocam do funk ao rock em um ambiente animado que atrai turistas de todo o mundo todo fim de semana.

Arco do Teles

O Arco do Teles é uma passagem entre edifícios construídos no século XVIII na zona da Praça XV, junto ao Ouvidor e ao Paço Imperial, e dá acesso à Travessa do Comércio. A área é delimitada por casebres coloniais, calçamentos de pedras e muitas outras características que ecoam uma época histórica diferente.

Nessas áreas à noite, assim como em outras próximas, há bares pitorescos com mesas montadas para o deleite de quem não pede uma boa cerveja.

Porto Maravilha

É razoável, até mesmo necessário, incluir essa atração para um passeio pelo centro histórico do Rio de Janeiro. No entanto, a área do Porto Maravilha não é totalmente nova, porque foi totalmente remodelada e agora possui uma grande área aberta onde se encontram o VLT (Veículo Apoiado em Trilhos), museus e outros centros culturais.

A área portuária está localizada no centro, assim como em outros bairros como Santo Cristo, Gamboa, Caju, São Cristovão, Saúde e Cidade Nova.

Já sabe como começar seu passeio pelo centro histórico da antiga capital do país?

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.