Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Sozinho no Rio de janeiro

15/02/2021 22:03
Imagem de ilustração do post: Sozinho no Rio de janeiro
Tempo estimado de leitura: 4min

Sozinho no Rio de janeiro

O Rio é uma cidade que encanta a todos, brasileiros e estrangeiros. Uma das cidades mais visitadas do mundo, agrada a todos que aqui chegam. Família, casal, amigos, sozinho, não importa! O Rio recebe todos de braços abertos literalmente e tem diversão para todos os gostos.

Hoje em nosso BLOG daremos algumas dicas para quem quer visitar o Rio sozinho.

  • Como chegar ao Rio

O Rio tem dois aeroportos principais. O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, que fica no bairro Ilha do Governador e o Santos Dumont que fica na região central da cidade. Os dois com infraestrutura para receber turistas.

O Santos Dumont fica mais próximos dos principais bairros turísticos do Rio e localização de vários hotéis, mas o Aeroporto Internacional é o que recebe os voos internacionais e de grande porte. Fica a 25 minutos em média até a Zona Sul do Rio.

  • Hotéis

Falando em questão de localização, os bairros mais procurados são os da Zona Sul. Se vai utilizar transporte público, prefira hotéis próximos à uma estação do metrô. Isso facilitará e muito sua locomoção entre os bairros mais famosos da cidade.

  • Praias

Copacabana, Leme e Ipanema são as melhores praias da Zona Sul. Muito animadas e com muita agitação. Se hospedar próximo a uma dessas praias, será uma grande vantagem.

As praias da Zona Oeste são lindas e ótimas para banho. Algumas mais afastadas e por isso mais vazias para quem quer um pouco mais de tranquilidade. Barra da Tijuca, Grumari, Prainha e Recreio são algumas delas. Reserve um dia para conhecer a região. Você vai amar!

  • Pontos turísticos

O Rio é uma cidade com vida ao ar livre, ou seja, seus encantos estão nas praias, nas caminhadas, nos encontros, no entardecer ou simplesmente passear pela orla. No Rio a beleza natural é o cenário principal.

Mas no Rio tem muitas atrações que agradam a todos os gostos. Desde os principais pontos turísticos como Cristo redentor e Pão de Açúcar à museus no centro da cidade. Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Parque Lage, Museu do Amanhã são locais incríveis para se visitar.

E não podemos deixar de lado as lindas trilhas que você por fazer no Rio. Todas com visuais de tirar o fôlego. Nesse caso seria ideal fazer um passeio guiado, para uma maior segurança.

  • Lugares bate e volta

Além da capital, o Rio é repleto de cidades próximas que são belíssimas e muito conhecidas até fora do País. Búzios, Arraial do Cabo, Paraty e Ilha Grande são as algumas muito conhecidas.


Clique aqui para informações

Galeria de Imagens

duvicas-100
whatsapp-100
seguranca-100
passeio-100
tecnologia-100

Anterior
Próximo

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.