Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Trilhas incríveis para se fazer no Rio

16/03/2020 10:10
Imagem de ilustração do post: Trilhas incríveis para se fazer no Rio
Tempo estimado de leitura: 3min
Sumário

Você ama de se conectar com a natureza? Se sim, saiba que no Rio de Janeiro temos grandes opções de trilhas que vão te encantar. Mas se acha que você não está na melhor forma física ou que precisaria ser um profissional para esse tipo de passeio, você está muito enganado. A cidade do Rio de Janeiro oferece opções de trilhas para todos os gostos, inclusive para quem não tem experiência nessa arte.

Esses passeios unirão a possibilidade de conhecer o Rio de outros ângulos, mas também te dar a oportunidade de fazer uma atividade física e ao mesmo tempo desfrutar de florestas urbanas, montanhas, construções de diferentes épocas, cachoeiras e muito mais.

Para que você se inspire e se anime, fizemos uma lista de algumas dicas de trilhas no Rio para que você possa conhecer a cidade de uma forma diferente. Se esforce e se solte um pouquinho porque as vistas são de tirar o fôlego.

  1. Costão de Itaquatiara

Essa trilha não fica na Cidade do Rio, mas vale muito a pena se deslocar um pouquinho até Niterói e se encantar. A trilha tem dificuldade moderada e pode ser feita em meia hora. Tem um trajeto de 1km e ainda a pedra de 217m de altura. Uma dica incrível é subir o costão no finalzinho da tarde para acompanhar o pôr do sol!

  1. Trilha do Parque Lage que leva até o Corcovado

Os turistas normalmente chegam até o Cristo Redentor ou via bondinho ou por van, mas chegar até o Cristo pela trilha da Serra da Carioca é uma sensação incrível. Mesmo exigindo um pouco mais de cuidados e preparo físico, essa trilha é uma excelente opção. Com um percurso de aproximadamente 2km, a caminhada pode ser feita em média em 3 horas.

  1. Trilha do Morro da Urca

Essa trilha é uma alternativa, além do tradicional bondinho. A subida tem uma duração média de meia hora e é super tranquila. Nessa trilha é comum, inclusive, encontrar crianças se aventurando. Ao chegar ao Morro da Urca, você terá uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro. Lugar ideal para registros incríveis.

  1. Pedra da Gávea

Apesar de ser uma das mais procuradas por trilheiros, essa trilha tem um nível difícil e é recomendado que se faça na companhia de guias ou pessoas experientes que costumam fazer essa trilha com frequência. Ela possui um paredão praticamente reto e com pedras, que exige muito cuidado. Ideal que se leve equipamentos de segurança.

**Uma dica importante é fazer essas trilhas sempre acompanhado, principalmente se não conhecer a área.

Agora é só colocar um tênis apropriado e confortável nos pés, levar água para se hidratar e se jogar nesse universo maravilhoso das trilhas. Boa caminhada!

 

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.