Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Turistando o Rio

22/03/2020 12:59
Imagem de ilustração do post: Turistando o Rio
Tempo estimado de leitura: 4min
Sumário

O Rio de Janeiro atrai milhares de turistas do mundo todo. Todos em busca de muita beleza natural, diversão e pontos turísticos mundialmente conhecidos. Quem chega no Rio realmente se encanta com tanta beleza e calor humano. O carioca sabe receber muito bem todos os turistas.

Mas o que muita gente não sabe é que o próprio carioca não conhece diversos lugares incríveis do Rio. Sabemos que na correria do dia a dia fica difícil encontrar tempo para passear, mas não podemos deixar isso morrer. O Rio tem muitos lugares incríveis que todo carioca merece conhecer. Vamos turistar no Rio?

  1. Cristo Redentor e Pão de Açúcar

O Cristo é o símbolo do Rio e virou a grande atração do Brasil por ser considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno. De lá é possível ter uma vista deslumbrante quase completa da cidade do Rio e ainda tirar a clássica foto com o Cristo de braços aberto ao fundo.

O Pão de Açúcar é formado por 2 morros e acessados por um teleférico aéreo em dois trajetos. Esse passeio é de tirar o fôlego. Toda a família vai se encantar.

  1. Jardim Botânico e Parque Lage

O Jardim Botânico é uma das áreas com mais verde na cidade e muito visitado por turistas. Seu corredor de palmeiras-imperiais é muito famoso e ideal para fotos lindas.

O Parque Lage também é muito visitado por turistas. A entrada é gratuita e possui um visual encantador. É possível passear pelos jardins, fazer piqueniques e ainda visitar o palacete de arquitetura italiana.

  1. Porto Maravilha

Após a revitalização, o Porto passou a ser uma área muito visitada. É possível visitar o Museu do Amanhã, o M.A.R, o Mural Etnias e o AquaRio. São atrações incríveis para um dia em família.

  1. Praias

O Rio é repleto de praias maravilhosas e que são muito procuradas por turistas e cariocas. Praias como Copacabana, Leme, Ipanema, Arpoador, Prainha, Grumari e muito mais. Praia é sempre uma ótima opção de passeio.

  1. Aterro do Flamengo, Instituto Moreira Salles e Parque das Ruínas

Essas são opções de arquitetura e paisagem.

O Aterro é uma opção para passar o domingo com a família, onde as crianças podem andar de bicicleta, correr e praticar esportes sem preocupação com carros, pois as ruas ficam fechadas para carros. Além de ser uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro.

O IMS é a antiga casa do pai dos cineastas Walter Salles e João Moreira Salles. Com jardim projetado por Burle Marx, tem o maior acervo fotográfico do Brasil e exposições de diversos temas.

O Parque das Ruínas fica localizado em Santa Tereza. É um centro cultural com várias apresentações e exposições. Um lugar lindo e obrigatório para cariocas e turistas.

Essas são apenas algumas opções de passeios pelo Rio de Janeiro, mas o Rio tem muito mais. Não perca mais tempo e conheça melhor sua bela cidade.

6. Passeio de helicóptero

Você sabia que pode conhecer os pontos turísticos do Rio de uma forma única? Isso mesmo! Com um voo de helicóptero você pode viver momentos inesquecíveis no Rio.

Na RIOCOPTER/ você pode escolher um dos passeios disponíveis ou mesmo criar seu próprio roteiro. Esse com certeza será um passeio super diferente e surpreendente.

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.