Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Veja alguns lugares do Rio perfeitos para tirar fotos

15/09/2022 18:05
Imagem de ilustração do post: Veja alguns lugares do Rio perfeitos para tirar fotos
Tempo estimado de leitura: 4min

Não há dúvida de que o Rio de Janeiro oferece o cenário ideal para fotografias de tirar o fôlego. Tudo, desde as paisagens até a iluminação natural, trabalha em perfeita harmonia para produzir fotografias de cair o queixo.

É quase impossível escolher os melhores lugares do Rio de Janeiro para tirar fotos. A Praia do Arpoador é um bom exemplo, é linda do nascer ao pôr do sol. Os parques são projetados com cenários perfeitos para lindas fotos, ou seja, o Rio é repleto de lugares encantadores para fotos incríveis.

Prepare sua câmera, encontre o melhor ângulo e capture ótimas fotos nesses locais do Rio de Janeiro!

A bordo de um helicóptero

Pode parecer estranho a princípio considerar tirar boas fotos de dentro de um helicóptero, mas uma vez que a aeronave decola e sobrevoa as muitas paisagens, a perspectiva muda drasticamente.

É notável como tudo fica melhor quando a vista é ampliada do alto. A proximidade do céu, aliada à grandiosidade de marcos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, criam momentos perfeitos.

O número e a variedade de fotos que você tira serão determinados pelos recursos de sua câmera e pela rota que você escolher. A RIOCOPTER oferece três roteiros diferentes com durações diferentes—30, 45 e 60 minutos.

Escolha a melhor paisagem, o cenário ideal, monte a câmera e tire fotos aéreas das praias do Rio de Janeiro, incluindo Ipanema, Copacabana, Urca e Arpoador. Do alto do Museu do Amanhã, do Pão de Açúcar, do Maracanã e do Sambódromo.

Momentos especiais como pedidos de casamento e aniversário são perfeitos para fotos lindas e cheias de emoção.

Mirantes

Os mirantes são locais privilegiados para fotógrafos e turistas. Cada local se destaca com uma vista única e proporciona muitas emoções.

Alguns exemplos:

  • Mirante Dona Marta

É possível ver o Pão de Açúcar, o Maracanã, o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Baía de Guanabara.

  • Pedra da Gávea

Se você curte caminhadas, vai amar enfrentar a subida de 844m até o pico para ter uma vista panorâmica da Barra da Tijuca e a oportunidade de tirar algumas fotos estonteantes

  • Pedra do telégrafo

As fotos da Praia de Grumari podem ser tiradas de um ângulo diferente do clássico, fazendo a famosa pose com a impressão de estar pendurado a beira de um precipício.

  • Vista Chinesa

Tudo se alinha perfeitamente para uma imagem impressionante. Lá de cima se tem uma vista de tirar o fôlego, abrangendo muitas áreas diferentes.

Parques do Rio de Janeiro

Os parques do Rio são repletos de cenários encantadores e perfeitos para fotos. Veja alguns para se inspirar:

  • Parque Nacional da Tijuca

Cheio de cenários que parecem ter sido feitos próprios para sessões fotográficas. São mirantes, cachoeiras, trilhas e muito mais.

  • Parque das Ruínas

Um local pitoresco da cidade que deixa as fotografias em um cenário natural com estilo colonial, contemporâneo e romântico.

  • Parque Lage

Continuando na mesma linha, o Parque Lage oferece tanto áreas naturais quanto o Palacete, que dá um toque único a qualquer fotografia ali tirada.

  • Quinta da Boa Vista

Belos jardins podem ser encontrados na residência da família real de 1808 no bairro de São Cristóvão. A propriedade abrange cerca de 155.000 metros quadrados.

  • Jardim Botânico

O local ideal para uma grande variedade de atividades, incluindo caminhadas, piqueniques, descontrair, se divertir e fotografar a paisagem.

Na verdade, quase todos os bairros do Rio de Janeiro oferecem o cenário perfeito para uma foto perfeita. Então não perca mais tempo e prepare sua câmera e registre tudo!

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.