Logotipo do(a) Riocopter Passeio de Helicóptero Rio de Janeiro

Veja como aproveitar o feriado da Páscoa no Rio de Janeiro

11/01/2022 13:19
Imagem de ilustração do post: Veja como aproveitar o feriado da Páscoa no Rio de Janeiro
Tempo estimado de leitura: 3min

Sabemos que com a pandemia os passeios e viagens estão reduzidos, sendo feitos com muito cuidado e respeitando as orientações dos órgãos responsáveis.

Mas se tomarmos todos os cuidados como evitarmos aglomerações, usarmos máscara, lavarmos sempre as mãos e usarmos álcool em gel, podemos ter passeios seguros e felizes.

E com a Páscoa se aproximando, separamos alguns passeios que você pode fazer e aproveitar o feriadão. Continue lendo e confira!

Passeios para curtir o feriadão de Páscoa

O Rio de Janeiro oferece destinos que agradam a todas as idades e gostos. Seja montanha, praia, chalé da serra ou cachoeira, pode ter certeza que o Rio tem para oferecer. Veja algumas dicas bem legais para você aproveitar seu feriado!

Região dos Lagos

As mais belas praias do estado do Rio ficam localizadas na Região dos Lagos.

  • Búzios – um dos melhores destinos pra quem busca praias lindas e muito charme à beira-mar. Com um litoral incrível e diversos cenários lindos, Búzios oferece mais de 20 praias aos seus visitantes. Tudo com muito sol e águas deliciosas. Além disso, A Rua das Pedras é um ponto de encontro para amigos aproveitarem a vida noturna da cidade, com muitos bares, restaurantes e um comércio repleto de marcas conhecidas e típicas da cidade.
  • Arraial do Cabo – Considerada a “Caribe Brasileira”, Arraial é um dos destinos espetaculares do Brasil. Com praias deslumbrantes, é sempre uma excelente escolha para quem quer curtir e descansar. Praias com águas cristalinas, tem como praias mais famosas a Praia do Farol, Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia do Forno. Você vai se apaixonar pela cidade. Não deixe de conferir!

Região Serrana

A Região Serra do Rio é o lugar ideal para quem deseja fugir do calor e se encantar com a natureza local, com passeios que agradam a todos.

  • Nova Friburgo – Nova Friburgo oferece uma variedade de atividades e passeios como cachoeiras, mirantes naturais, riachos e reservas ambientais. A gastronomia é diversificada e tem muitas opções de comércio. Foi colonizada no século 19 pelos suíços e vem sendo muito procurada por ecoturistas que procuram por trilhas e práticas de trekking, off-road, rafting e mountain-bike.
  • Petrópolis – Uma das mais famosas cidades serranas do Rio, Petrópolis une o presente e o passado, mantendo a elegância da região com uma extensa bagagem cultural. Com um clima mais frio e aconchegante é um convite para viver momentos encantadores e memoráveis.

Costa Verde

Faixa de terra cercada por mata, vai desde o litoral fluminense até o litoral norte de SP. Região que abriga bons lugares para viajar como Angra dos Reis, Rio Claro, Itaguaí e Mangaratiba.

  • Paraty – localizada no RJ, quase divisa com o norte de SP, Paraty é um destino realmente inesquecível. Oferece diversas opções de passeios que agradam a todos os gostos: quem gosta de aventura, natureza, praia e história.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite o feriadão e se aventure por algumas dessas cidades!

Leia também: 6 mirantes no Rio para se deslumbrar

5 cachoeiras imperdíveis da Cidade Maravilhosa

Deixe um comentário
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.